Plano de Treino - Inicial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Plano de Treino - Inicial

Mensagem por FSDSOUSA em Ter Jul 23, 2013 11:07 am

Bom dia Pessoal,
Já me apresentei e para quem viu tenho 1.72 e peso 75kg
Depois de muito ler cheguei a algumas conclusões mas continuo a precisar de ajuda.

Passo a explicar:
Respondendo ao tópico de "como criar um plano de treino"
Antes de começar e para vos enquadrar tenho 27anos e pratico karaté (shitoryu) à 21anos mas desde 2006 nunca consegui ser constante e assiduo.
"Disfarcei" com um jogo de futebol semanal e BTT aos Sabados, mas até isso se foi perdendo com as mudanças de trabalho.
Neste momento trabalho na BRISA em Carcavelos e trabalho em regime de turnos 24*7 e isso complica muita coisa, principalmente o descanso,
Estou Junto tenho uma pirralha com 6 anitos e outra a caminho (deve chegar em Novembro).

Avançando:

1. Qual é o meu objectivo? (Para além de ser rico Smile )
- Perder peso (curto/médio prazo), ganhar definição e força abdominal/superior (longo prazo), no fundo voltar à forma que tinha mas se possivel com mais força..

2. Qual é a minha disponibilidade?
- Tenho disponibilidade para treinar todos os dias 1h, não consigo é que seja à mesma hora devido aos turnos.

3. Com o que posso contar?
- Tenho alguns circuitos de manutenção perto de mim. Para treinar em casa só mesmo eu e a casa

4. Que resultados se pretendem?
Sinceramente não consigo quantificar, possivelmente daqui por um mês já terei noção do que gostaria de conseguir fazer,

5. Flexibilidade
- Nada a dizer, para todos os efeitos sou desportista federado e tenho noção das minhas actuais limitações, quero evoluir e consoante a minha evolução o meu treino também evoluirá.

6. As variáveis externas
- O descanso é mesmo o tendão de aquiles, descanso muito pouco (diria que média de horas dormidas não deve chegar andar longe das 5h).
- Os turnos são puxados e nada amigáveis do corpo, mas é uma espiral descendente da qual quero sair.

A parte mental que o Joker falou tenho noção que é mesmo do mais importante, mas ai confio plenamente em mim...
Tenho força mental, sou teimoso e não desanimo por não ser o Hannibal ao final de 2 dias... nem ao fim de 365 Very Happy 

Sinto que este é o momento!

Tinha pensado fazer qualquer coisa do estilo, intercalar os treinos abaixo, mas em todos eles incluir 30-45minutos de corrida (ideia = fitness para abater).
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

*Teria de baixar umas 2 unidades de cada exercicio para conseguir completar os 4 ciclos.

Não está mal ou Completo disparate ???

Desculpem o testamento, Bons treinos!

FSDSOUSA
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 30
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum