Diário de treino - João Nuno

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Qua Ago 14, 2013 9:28 am

O problema é que as cadeiras aqui de casa estão todas num estão lastimável eheh Laughing

Mas obrigado, vou ver isso Smile

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por Nuno Pereira em Qua Ago 14, 2013 9:41 am

Também podes apoiar-te no tampo e fazes L-sit (ou o mais parecido que conseguires) e aguentas ao máximo.

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Qua Ago 14, 2013 10:28 am

eu também gosto de inventar e variar muito, portanto vou sempre descobrindo novas coisas que dá para fazer Smile

Mas obrigado. Vou dar uns dias de descanso então para depois voltar à carga.

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por paksa em Sab Ago 17, 2013 11:59 am

Porra este treino não é brincadeira xD
• Squats(+20kg): 15 - 18 - 15 - 15 total: 63
• Lunge(+20kg): 12 - 13 - 15 - 13 (cada perna) total: 53
• Pistol Squat: 10 - 12 - 12 - 10 (cada perna) total: 44
• Calf Raises(+20kg): 20 - 25 - 30 - 25 total: 100

Bom treino para pernas, hipertrofia aqui em acção (Peso extra).

Este treino aqui por exemplo:
• Chin Up: 12 – 15 – 12 – 10 – 8 total: 57
• Diamond Push Up: 15 – 20 – 18 – 15 – 12 total: 80
• Dive Bomber Push Up: 10 – 12 – 10 – 10 – 8: 50
• Bicep(10kg cada braço)l: 15 – 20 – 18 – 15 – 12 total: 80 -> Hipertrofia (peso extra)

As Chin Ups, diamond, etc... são exercícios feitos um de cada vez? na minha opinião se queres ir por repetições devias fazer por escada (Do maior ao mais pequeno: 20-15-10-5...) ou em pirâmide (Subir e depois descer até ao mesmo numero que inicias-te: 10-5-4-5-10)... agora depende de como faças os exercicios se os fizeres rápido, estás a treinar resistência, se os fizeres devagar e controlado para sentir mesmo o burn, já vais trabalhar mais a hipertrofia.

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 12:07 pm

Por incrível que pareça esse treino de perna deixou-me bem à rasca uns dias eheh Smile

Eu costumava fazer por exemplo, 12 chin ups, logo de seguida as 15 diamond push ups e assim sucessivamente, pouco descansava, nem a um minuto chegava de exercício para exercício e na troca de série para série descansava cerca de 3 a 4 minutos! Eu costumo fazer como aguento mais, e normalmente na primeira e segunda série é quando lhe dou mais forte só por isso!

Então o que sugeres que faça ? Hoje estou a pensar em trabalhar bicipe e peito por exemplo (gosto de dividir pois assim deixo os outros descansados para amanhã), e querendo especificamente hipertrofia. O que aconselhas assim por alto ?

Desde já, muito obrigado, tens me elucidado sobre vários assuntos e é uma grande ajuda, obrigado!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por paksa em Sab Ago 17, 2013 12:35 pm

Caso faças assim, 12 chin-ups, 15 diamonds, chama-se a isso os supersets, dois ou mais exercícios de seguida, assim vai trabalhar mais a resistência.
Podes fazer um Mix... do género, fazes os exercícios lentos mas à mesma em supersets. A cena é manteres sempre os mesmo numero. No inicio dá o máximo que conseguir, depois nas próximas ou mantens ou desces, não fazes tipo do género a primeira série de 30, a segunda série de 20, depois a terceira série de 25... assim não, começa num número grande e tenta mantê-lo até ao fim.

Exemplo (aplica-se a qualquer exerício):
Pull Ups: 10-10-10-7-7 (Começar no mais alto e tentar levar ele até ao fim) ou Pull Ups: 7-7-7-7-7 (Manter sempre o mesmo número) e ainda tens a pirâmide Pull Ups: 10-7-6-4-6-7-10

Hipertrofia para bicep e peito, caso não tenhas peso extra, é fazeres os movimentos lentos, 5 segundos a subir, 1 segundo em baixo, 5 segundos a descer.

Treino de bicep muito bom: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Treino de peito tens as Wide Push Ups, Normal Push Ups, Diamond Push Ups, clap push ups, muitas variadades mesmo basta combinares elas e fazeres os movimentos lentos

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 12:46 pm

Eu tenho peso extra mas apenas pesos de 10 kg cada. Logo posso sem fazer uns biceps curls e martelos mas não sei se o peso não será baixo!

Exato, em relação então às repetições eu devo fazer como esse exemplo que deste. Começar com o maior número e tentar pouco ou nada diminuir, obrigado!

Eu costumo escolher os exercícios conforme vou vendo em vídeos, por exemplo dos bar brothers e 44 best bodyweight exercices ever, etc. Escolho uns que me sinta bem e logo os aplico.

Muito obrigado paksa.

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por paksa em Sab Ago 17, 2013 12:52 pm

joaonuno6 escreveu:Eu tenho peso extra mas apenas pesos de 10 kg cada. Logo posso sem fazer uns biceps curls e martelos mas não sei se o peso não será baixo!

Exato, em relação então às repetições eu devo fazer como esse exemplo que deste. Começar com o maior número e tentar pouco ou nada diminuir, obrigado!

Eu costumo escolher os exercícios conforme vou vendo em vídeos, por exemplo dos bar brothers e 44 best bodyweight exercices ever, etc. Escolho uns que me sinta bem e logo os aplico.

Muito obrigado paksa.
Isse dos bar brothers era os que eu fazia... se for pesos (bolachas), podes por a cintura preso com uma corda e salta para a barra Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 1:03 pm

peso bolacha como assim ? Laughing

Desculpa a minha ignorância eheh. Eu tenho um "pack" já há algum tempo daqueles da sport zone, de 20 kg (isto é, 10 kg em cada peso), em ferro. Dá para montar e desmontar, gostava de poder comprar mais, ou algo mais xpto mas isto não anda nada fácil e neste momento não há possibilidades para tal infelizmente!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por paksa em Sab Ago 17, 2013 1:10 pm

joaonuno6 escreveu:peso bolacha como assim ? Laughing

Desculpa a minha ignorância eheh. Eu tenho um "pack" já há algum tempo daqueles da sport zone, de 20 kg (isto é, 10 kg em cada peso), em ferro. Dá para montar e desmontar, gostava de poder comprar mais, ou algo mais xpto mas isto não anda nada fácil e neste momento não há possibilidades para tal infelizmente!
Sim sao esses mesmo, o pessoal costuma chamar aquilo de bolcha por ser redondo nao sei lolol, esses pesos têm um buraco no meio deles, por ai podes passar uma corda, amarrar à cintura e fazer pulls ups, chin ups, dips, ect...

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 1:15 pm

Hum está bem, obrigado Razz O melhor para o bicipe no bodyweight, é os chin ups ou também há algo mais 5 estrelas ?

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por paksa em Sab Ago 17, 2013 1:23 pm

joaonuno6 escreveu:Hum está bem, obrigado :PO melhor para o bicipe no bodyweight, é os chin ups ou também há algo mais 5 estrelas ?
Ppull ups, Chin-Ups, One arm Chin Up (http://www.youtube.com/watch?v=8Od0_OZUWO0), aqui fica um exemplo de um workout [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O caso das pull ups, sim elas trabalham o bicep, mas tem de ser feitas de forma natural sem contrair as costas, apenas levar o queixo á barra e concentrares a força no bicep, mas sim as Chin Ups são as melhores para o bicep

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 1:29 pm

Vou ver se arranjo umas argolas ou assim. O bicipe acaba por ser o que eu tenho mais dificuldades em trabalhar no bodyweight, pois apenas noto a rasgar nas chin ups, esse negócio de concentrar a força exercida nas pull ups apenas no bicipe ainda é complicado para mim, tenho de ir trabalhando nisso Very Happy

Desta vez acho que vou optar apenas por bodyweight rows, chin ups e bicep curl, penso eu!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por will" em Sab Ago 17, 2013 1:39 pm

Paksa, são anilhas esse "peso bolacha" Very Happy
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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por paksa em Sab Ago 17, 2013 2:50 pm

will\" escreveu:Paksa, são anilhas esse "peso bolacha" Very Happy
Sempre ouvi bolachas lol que se lixe eheheh xDDDD

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 4:52 pm

Também se percebe Laughing

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 9:20 pm

Treino de hoje, dedicado ao bicipe e peito:

• Chin Up: 12 – 12 – 12 – 12 – 10 – 10 total: 68
• Outer Push Up: 12 – 12 – 12 – 12 – 10 – 10 total: 68
• One Arm Chin Up: 5 – 5 – 5 – 5 – 5 – 5 (cada braço) total: 30
• Spider Walk Push Up: 12 – 12 – 12 – 12 – 10 – 10 total: 68
• Bicep Curl(10 kg cada braço): 12 – 12 – 12 – 12 – 10 – 10 total: 68
• Wide/Inner Push Up: 12 – 12 – 12 – 12 – 10 – 10 total: 68

Tempo de execução dos exercícios foi normalmente cerca de: 3-1-3
Tempo de intervalo entre exercícios não chegou a um minuto maioritariamente e entre séries cerca de 3 a 4 minutos.

Digam alguma coisa Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por paksa em Sab Ago 17, 2013 9:50 pm

Assim sim Very Happy É mesmo isso, continua!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 9:58 pm

O tempo de execução ainda não foi perfeito nem o one arm chin up, mas com o tempo vai lá. Desgastou-me imenso e espero que tenha sido positivo Very Happy

Obrigado paksa!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por Nuno Pereira em Sab Ago 17, 2013 10:09 pm

Tantos one arm chin ups é muito bom, vais ficar com bíceps brutos a treinar assim.

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 17, 2013 10:22 pm

Não foram feitos na perfeição, fraquejei alguns ainda e ajudei quase todos, mas notei o músculo na mesma a rasgar!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por Nuno Pereira em Sab Ago 17, 2013 10:27 pm

Acredito! Bom treino, continua.

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Dom Ago 18, 2013 9:43 am

Obrigado Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por JoaoPereira em Dom Ago 18, 2013 10:36 am

O que interessa é que um dia destes vais conseguir chegar à perfeição no 1 arm chin ups ;D

Continua!
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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Seg Ago 19, 2013 6:13 pm

Exatamente é pelo que luto eheh Smile

Obrigado!

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