Diário de treino - João Nuno

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Ter Ago 20, 2013 8:39 pm

Ontem fiz uns exercícios random para o core e hoje decidi fazer algo um pouco diferente do habitual, vários exercícios diferentes as duas primeiras séries foram mais explosivas e o resto tentei rasgar o músculo ao máximo, isto é, fiz mais lentos, e muitas menos repetições. Dediquei então ao tricepe e alguns de pernas, aqui vai:

Dia 20/8/13:
• Dips: 15 – 15 – 10 – 5 – 1
• Pistol Squat: 10 – 10 – 5 – 5 – 1
• Skullcrusher: 15 – 15 – 10 – 5 – 1
• Jumping Lunges: 20 – 20 – 10 – 5 – 1
• Tiger bend: 15 – 15 – 10 – 5 – 1
• Explosive Squat Jumps: 15 – 15 – 10 – 5 – 1
• One Arm Push Up: 5 – 5 – 5 – 5 – 1
• Wall Sit: 1 minute x 5
• Spiderman Push Up: 15 – 15 – 10 – 5 – 1

Digam qualquer coisa! Cumprimentos a todos Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por will" em Ter Ago 20, 2013 11:23 pm

Animal! amanhã tu ver o resultado fica dolorido rs.
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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Qua Ago 21, 2013 12:02 am

Exatamente, a prova disso são as dores do dia seguinte Smile mas também foi apenas um treino mais leve, a ver vamos se mesmo sendo leve lhe dei bem!

Obrigado, cumprimentos! Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Qua Ago 21, 2013 12:28 pm

Dia 21/8/13:
• One Arm Hand Stand Hold: 15 seconds each arm x 5
• Crucifix Push Up: 12 – 11 – 10 – 11 – 12
• Hindu Push Up: 12 – 11 – 10 – 11 – 12
• Dips Hold (High + Mid + Low): 5 second each other x 5
• “Desenvolvimento sentado com halteres”: 8 – 6 – 5 – 6 – 8 x 10kg

Cá está o treino de hoje, como acho que tenho o ombro ainda um pouco em atraso, decidi mais uma vez dedicar-me exclusivamente a ele.

Sai um pouco fora das "regras", ao fazer o desenvolvimento sentado com halteres, que consiste em levantar do ombro até cima o halter em cada braço. Pois noto que muitas vezes o ombro é a minha fragilidade em outros exercícios logo, tive que o rasgar mesmo e como podem ver pelas repetições nesse exercício, fiz poucas, pois custa bastante.

No One Arm Hand Stand Push Up principalmente nos últimos provavelmente já nem fiz os 15 segundos, pois custa imenso, e aliás, até faço com uma ajudinha, mas recomendo vivamente pois é pesadão!

De resto senti mesmo o ombro a rasgar pois ainda lhe dei bem.

Tempo de Intervalo entre séries de cerca de 5 minutos e entre exercícios cerca de 30 segundos.
Tempo de Execução foi cerca de 5-1-5 maioritariamente.

Digam alguma coisa, cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por Hugo Rodrigues em Qua Ago 21, 2013 8:24 pm

ah bixo!!!é isso mesmo. só me motivo ainda mais a fazer mais e melhor. FORÇA AÍ
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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Qua Ago 21, 2013 9:34 pm

Obrigado Hugo! Tem de ser, sempre a dar-lhe no duro, e as dores do dia seguinte estão sempre cá presentes, mas a guarda não baixa! eheh Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Dom Ago 25, 2013 9:00 pm

Depois de cerca mais 3 dias de descanso, cá está um dia dedicado especialmente ás costas, dediquei-me apenas com 4 exercícios pois não sei muito mais o que fazer para as costas!

Dia 25/8/13 (Costas/Braço):
• Pull Up: 12 – 12 – 10 – 10 – 8
• Hold On Bar: 15 seconds x 5
• Close Grip Pull Up: 12 – 12 – 10 – 10 – 8
• Bodyweight Rows: 12 – 12 – 12 – 12 – 12

Cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Ter Ago 27, 2013 8:50 pm

Treino Core de hoje com 5 séries, foi bem a rasgar:

• L-Sit: 15 seconds
• Straight Leg Raises: 15
• Knee Raises: 15
• Frozen V-Sit 30 seconds
• Full Length Toe Touches: 10
• Toe Touch Crunches: 30
• Leg Flutters: 50
• Horizontal plane: 30 seconds

Cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Qui Ago 29, 2013 8:17 pm

Aqui fica o treino de hoje dedicado ao bicep tive de fugir um pouco das "leis" do bar hitting porque não me veio nada à cabeça do que poderia fazer para o bicep em concreto com apenas exercícios de bodyweight :s

Dia 29/8/13 (Bicep):
• Chin Up: 12 – 12 – 12 – 12 – 12
• Bicep Curl: 12 – 12 – 12 – 12 – 12 x10kg each
• One Arm Chin Up: 5 – 5 – 5 – 5 – 5 each
• Hammer Bicep Curl: 12 – 12 – 12 – 12 – 12 x10kg each

TE: 3-1-3
TI: exercícios seguidos com descanso de 5 minutos entre séries

Gosto bastante e recomendo os One Arm Chin Up são sem dúvida muito bons para o bicep.

Cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Ago 31, 2013 5:27 pm

Dia 31/8/13 (Peito/Tricep):
• Dips: 12 – 11 – 10 – 8 – 10
• One Arm Push Up: 5 – 5 – 5 – 5 – 5 each
• Tiger Bend: 12 – 11 – 10 – 8 – 10
• Diamond Push Up: 12 – 11 – 10 – 8 – 10
• Skullcrusher: 12 – 11 – 10 – 8 – 10
• Spiderman Push Up: 12 – 11 – 10 – 8 – 10

Treino bem duro, não consegui várias repetições pois foquei mais na hipertrofia e "perfeição" do exercício! O bicep ainda dói de dia 29, não sei se foi isso que me fez fraquejar hoje ou talvez um ombro em atraso, não sei!

De qualquer das formas, foi bem duro!

Cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por Nuno Pereira em Sab Ago 31, 2013 11:39 pm

Bom treino!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Dom Set 01, 2013 10:05 pm

Obrigado Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sex Set 06, 2013 9:52 pm

Estive algum tempo parado porque tive uma lesão no ombro e alguns problemas pessoais, que infelizmente fizeram com tivesse cerca de uma semaninha parado, mas hoje voltei, nada muito pesado apenas para me voltar a habituar-me a isto, mas dei-lhe bem eu acho, e já estava com saudades! Very Happy
Aqui fica:

Dia 6/9/13 (Ombro):
• Hindu Push Up: 12 – 11 – 10 – 11 – 12 total: 56
• One Arm Hand Stand Hold: 10 seconds each x 5
• Crucifix Push Up: 12 – 11 – 10 – 11 – 12 total: 56
• Dips Hold (High + Mid + Low): 5 second each
• Archer Push Up: 12 – 11 – 10 – 11 – 12 total: 56

Cumprimentos e bons treinos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por JOKER em Sab Set 07, 2013 11:39 am

Continua não desistas !!!!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Set 07, 2013 11:56 am

Esqueci-me de salientar que os exercícios do último treino foram feitos em tempo de execução de cerca de 5-1-5 Very Happy

Obrigado JOKER!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Sab Set 07, 2013 8:53 pm

Dia dedicado ao Core e Perna – 5 SÉRIES:

• Mountain Climbers: 30 seconds
• L-Sit: 15 seconds
• Knee Raises: 15
• Double Crunches: 15
• Frozen V-Sit: 15 seconds
• Leg Flutter: 50
• Squats (+20kg): 12
• Calf Raises (+20kg): 12
• Wall Sit: 1 minute

T.E: 5-1-5
T.I entre exercício: 20/30 segundos
T.I entre séries: 3 a 5 minutos

Cumprimentos e bons treinos Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Dom Set 08, 2013 11:48 am

Boas pessoal! Costuma-se dizer que o corpo é o resultado do nosso esforço, e contudo eu tenho notado simples mudanças, ainda estou apenas há cerca de 2 meses a treinar bar hitting mais "a sério" mas algumas coisas já se vão notando como é óbvio, mas acho que em comparação com o resto dos grupos musculares, o meu bicipe talvez seja o que esteja mais em atraso. Pois em comparação por exemplo com o posterior o tricipe, nota-se uma diferença. Não sei se tenho feito os melhores exercícios para o bicipe, e apenas o último treino dedicado ao mesmo é que notei o burn.

Alguém me pode sugerir ou dizer alguns exercícios puxados e duros para o mesmo ? Eu tenho feito apenas à base de bicep curl (com uns halteres de 10 kg cada), depois faço várias chin ups, one arm chin up, etc..

Cumprimentos pessoal!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por will" em Dom Set 08, 2013 9:18 pm

Também de uns tempos p/ cá venho percebendo os tríceps bem mais desenvolvido que os bíceps. O jeito é fazer muita chin ups(normal fechada etc ), bar curl  em barra fixa( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) ou com halteres/ barra.  Aqui um tópico só de exercícios p/ braços: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ops: Tenho que dá mais atenção aos bíceps haha,  no BW os tríceps ganha um bom volume no braço facilmente!.
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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Seg Set 09, 2013 6:20 pm

É verdade, mas é normal, o nosso desporto pede bastante "flexões" e imensos exercícios de explosão e se tivermos bem atentos o tricipe trabalho sempre em todos eles. Por exemplo até a fazer ombro o tricepe dá-lhe forte. Very Happy

Obrigado, vou então escolher alguns exercícios e adapta-los a ver o que posso fazer!

Cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por Nuno Pereira em Seg Set 09, 2013 9:36 pm

Faz chin ups, headbangers, bodyweight bicep curls e pseudo planche push ups com os dedos das mãos virados para trás.

Mesmo as pull ups e australian pull ups puxam bastante pelos bíceps, mas também é normal eles serem mais pequenos que os tríceps, são mesmo um músculo mais pequeno.

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por will" em Ter Set 10, 2013 12:28 am

hehe Nuno,  head banger é fixe,  já vir  um cara fazendo no parque, ñ sei se consigo rs é p/ expert isso rs. pseudo planche push ups esse consigo!. Agora que vir tu posta como exercício p/ bíceps (ñ pensava que pegava bíceps) Fui olhar um vídeo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] . Vir a biomecânica quase movimento de chin ups só que no chão lol,  muito bom!!.

Valeu Nuno cheers
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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Ter Set 10, 2013 12:30 am

As pseudo planche push ups não noto que trabalhem assim tanto o bicep ao ponto de o fazer crescer. Acho que são sim boas, principalmente para o tricep!

De qualquer das formas, sim, é o que vou tentar fazer, é um pouco complicado realmente puxar pelo bicep com exercícios "puros" no bar hitting, mas parecendo que não, todo o exercício o vai ajudando a trabalhar aos poucos!

Obrigado Nuno Very Happy

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Ter Set 10, 2013 9:28 pm

Cá fica o treino de hoje que foi estrita e unicamente dedicado ao bicep:

Dia 10/9/13 (Bicep):
• Chin Up: 12 – 12 – 12 – 12 – 12 total: 60
• Bodyweight Bicep Curl: 12 – 12 – 12 – 12 – 12 total: 60
• One Arm Chin Up: 5 – 5 – 5 – 5 – 5 total: 25 each
• Bicep Curl (10kg each): 12 – 12 – 12 – 12 – 12 total: 60
• Hammer Bicep Curl (10kg each): 12 – 12 – 12 – 12 – 12 total: 60

Dei-lhe forte, o one arm chin up eu costumo ainda fazer com uma ajuda, isto é, por exemplo quando o faço com o braço direito agarro com a mão esquerdo ao punho direito. Pois penso ainda não conseguir sem esse extra muito menos entre uma porta estreita Razz De qualquer das formas hoje não me correu muito bem pois estava recorrentemente a escorregar-me a mão da barra.

De qualquer das formas acho que foi puxadinho Very Happy

Obrigado e cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Qua Set 11, 2013 2:07 pm

Não sei se foi do treino ontem que não o fiz corretamente ou se falhou alguma coisa mas estou um pouco frustrado por não estar com as "dores do dia seguinte" no bicep Sad

Bem, mas não se pode desistir e hoje dediquei então ao peito unicamente visto ter pouco tempo e algumas dores no ante-braço, aqui fica:

Dia 11/9/13 (Peito):
• Pseudo Planche Push Up: 12 x 5
• Spider Walk Push Up: 12 x 5
• Diamond Push Up: 12 x 5
• Decline Push Up: 12 x 5
• Wide Dips: 12 x 5

Fiz tudo à base de push ups, 12 repetições em 5 séries de todos os exercícios.

Cumprimentos!

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Re: Diário de treino - João Nuno

Mensagem por joaonuno6 em Dom Set 15, 2013 12:30 pm

Aqui fica o treino de hoje dedicado às costas e ao tricep:

• Pull Up: 12 - 11 - 10 - 11 - 12
• Tiger Bend: 12 - 11 - 10 - 11 - 12
• Bodyweight Rows: 12 - 11 - 10 - 11 - 12
• One Arm Push Up: 5 - 5 - 5 - 5 -5 cada braço
• Hold On Bar: 15 seconds x 5
• SkullCrusher Bodyweight: 12 - 11 - 10 - 11 - 12

Cumprimentos.

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