Iniciante a precisar de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciante a precisar de ajuda

Mensagem por fraga em Dom Set 15, 2013 1:37 am

Boa noite a todos, isto pode parecer um bocado estúpido mas apesar de haver bastante informação no forum sinto-me um bocado perdido do por onde começar que plano seguir etc...

Espero que alguém me possa ajudar e vou tentar fornecer um bocado de informação sobre mim, eu pratiquei natação e polo-aquático durante cerca de 12 anos mas tive de parar na altura por falta de tempo e depois não tive vontade suficiente para voltar. Isto foi a 5 anos atrás e desde então nunca mais pratiquei exercício fisico regularmente o que me levou a engordar bastante e a estar numa forma física lastimável.

Descobri esta forma de praticar exercicio fisico usando apenas o corpo e para ser sincero achei fascinante e estou bastante motivado para começar pois estou farto de esta vida de sedentarismo, mas até agora nunca tive vontade de fazer nada.

Por isso pronto se alguém experiente me pudesse dar uma ajudar inicial agradecia imenso Smile

fraga
Flexões
Flexões

Re: Iniciante a precisar de ajuda

Mensagem por AJ em Dom Set 15, 2013 9:16 am

Um bom começo pode ser um destes planos de principiantes:
* [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
* [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por joaonuno6 em Dom Set 15, 2013 9:39 am

Quais são os teus objetivos específicos, apenas sair do sedentarismo ou também perder um pouco de gordura e tentar obter uma boa forma física ?

Dá atenção aos tópicos que o AJ te recomendou, são bastante informativos e importantes para um bom começo neste desporto. Para além dos exercícios propostos nesses tópicos de bodyweight, tenta adicionar também cardio acho que é importante!

Boa sorte, cumprimentos!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por fraga em Dom Set 15, 2013 10:32 am

joaonuno6 escreveu:Quais são os teus objetivos específicos, apenas sair do sedentarismo ou também perder um pouco de gordura e tentar obter uma boa forma física ?

Dá atenção aos tópicos que o AJ te recomendou, são bastante informativos e importantes para um bom começo neste desporto. Para além dos exercícios propostos nesses tópicos de bodyweight, tenta adicionar também cardio acho que é importante!

Boa sorte, cumprimentos!
Sim o meu principal objectivo e tentar recuperar uma boa forma física e claro perder gordura durante o processo, tenho lido um bocado sobre o assunto e há varias opiniões quanto a cardio, onde achas que o devia incluir inicio de treino como aquecimento? Como parte mesmo do treino correndo mais minutos? Ou deveria fazer cardio nos dias em que não treino?

Desde já obrigado!

fraga
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Dom Set 15, 2013 12:19 pm

Eu também me iniciei estritamente no bar hitting há pouco tempo, criei por aí vários tópicos e li várias coisas por aqui pelo fórum para me ir informando e tenho alguns conhecimentos na área do desporto, mas decerto que opiniões divergem e eu em vários assuntos talvez não esteja correto, portanto peço caso diga algo de errado que me corrijam Smile

Fraga, o cardio é importante pois ajuda bastante a queimar calorias e a "secar", isto é, ajuda a reduzir bastante as gorduras. Portanto o mais importante agora que te deves focar é na nutrição e treino.Tens de gastar mais calorias do que aqueles que ingeres, para que possas a prazo vir a diminuir o peso e recuperar uma boa forma física.

Quanto ao cardio onde deve ser inserido, eu acho que para um bom início, nos dias que praticas musculação deves usar apenas o cardio como aquecimento, logo, nada em extremo apenas moderado, e se vires que tal podes também fazer um pouco ao fim. Mas também deves procurar arranjar no mínimo 2 dias semanais dedicados estritamente ao cardio para queimar bastantes calorias. Corrida de resistência, sprints, saltar às cordas, subir e descer escadas, bicicleta, etc. Nesses dias deves-lhe dar forte é importante na minha opinião, mas muito cuidado a alimentação nesta fase é CRUCIAL!

Espero ter ajudado, cumprimentos e boa sorte.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por fraga em Ter Set 17, 2013 6:28 pm

Muito obrigado pela a ajuda de todos como disse tenho andado a ler umas coisas sobre o assunto e a pesquisar e dei-me com este site que pelo que vi outros users daqui tambem conhecem.

Tive a ver os "planos de treino" deles e parecem porreiros para iniciantes: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Gostaria que dessem uma olhada se podessem e dizerem se acham que os planos estao bons e tirar-me uma duvida que e a seguinte cada dia devo usar um desses planos diferente ou devo usar um deles durante x tempo?

Não sei posso estar a postar sequer este link visto ser de outro site, se estiver a ir contra as regras deste forum desde ja as minhas desculpas e removam o link.

fraga
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Ter Set 17, 2013 9:22 pm

Penso que não deve haver problema em relação ao link, pois já ouvi falar nesse site, e já dei uma espreitadela e penso que me foi recomendado aqui. Smile

Não deixes que o teu corpo se habitue a um plano de treino fixo, não o faças, como me foi dito, não te recomendo estares mais de 3 semanas com um mesmo, pois vai fazer com que o teu corpo se habitue, e o que é mau. Eu costumo todos os dias, meia hora antes fazer eu próprio o meu plano de treino. Podes por exemplo pegar num desses exemplos, e intercalar com outro de dia em dia, ou então, ir fazendo diferentes consoante os dias.
na minha opinião deves fazer conforme desejares e o teu corpo pedir, etc. Simplesmente não te fixes muito a um plano só, principalmente durante muito tempo.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:59 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: