Principais ideias para construir o primeiro plano de treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Principais ideias para construir o primeiro plano de treino

Mensagem por deco0 em Seg Set 16, 2013 3:37 pm

Olá pessoal!

Já li os tópicos fixos que estão aqui no fórum e já aprendi mais em 1h do que em quase todos estes anos de vida! E estou a falar a sério.. Sou um leigo nisto! Razz

O meu problema é que eu não sei criar um plano de treino, e o que muita vez me faz confusão, é "Como é que adapto isto para mim?"

O meu objetivo passa por aumentar gradualmente a minha massa muscular, uma vez que pratiquei ciclismo (e quero continuar a praticar, especialmente a partir de Março/Abril até Setembro) durante 5 anos e sou franzino... Mas completamente franzino!

O meu objetivo passar por estar em forma, e não dedicar-me ao barhitting. Mas fui recomendado a vir a este fórum, uma vez que pelo que percebo não consigo fazer trabalho de ginásio pois não tenho o material básico e nesta modalidade podemos aproveitar o peso do corpo. De referir que peso 65kg, tenho 1.74m e em casa tenho 2 halteres de 10kg cada e uma barra de pullups.

Pegando neste plano para aumento de massa muscular (daqui:    http://pullupportugal.forumportugues.com.pt/t144-guia-para-ganhar-massa-para-iniciantes)

Aquecimento : Saltar à corda, corrida ligeira (5/10minutos), alongamentos, pedalar (5/10minutos)...

Agora, cada letra (A, B, C, D, E, F e G) correspondem a um grupo muscular, onde te sugiro 3 hipóteses de exercício. Em caso algum, saltem a rotina de pernas, para a de Ab's. Sejam rigorosos, persistentes e objectivos.

A. Squat, Sprint's, Lunge's (Explosivo)
B. Glute-Ham-Raise, Bridge's, Hiperextensões
C. Chin-Up, Australian Pull-Up, Pull-Up
D. Dip, Decline Push-Up, Diamond Push-Up
E. Handstand Push-Up, Pike Push-Up, Hindu Push-Up
F. Pistol Squat, Lunge, Split Squat
G. Plank's, Leg Raise's, Crunch

Ou seja:

A. Perna (Quads, hamstrings, glutes)