1º Post = 1º Questão :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1º Post = 1º Questão :)

Mensagem por Less em Qua Out 09, 2013 10:07 am

Continuando com a minha apresentação +e exposição de problema.

Tenho sempre 3 dias livres em 7 dias tendo tempo para fazer treinos de 45 min. Quero me propor em melhorar a minha condição física, a minha predisposição muscular para tarefas do dia a dia, quero me sentir mais livre neste corpo preso por não ter flexibilidade nenhuma. Em tempos tive o que um desportista devia ter e ate mais um bocado, sempre uma boa resistência, rápido, boa flexibilidade, salto etc... Agora que não faço nada é complicado, corro um bocado e já estou feito maluco a respirar, sinto uma perna presa mais que a outra, não consigo estar muito tempo sentado sem dores por falta de elasticidade e flexibilidade.

Resumindo, quero melhorar a minha condição física no geral. Apenas farei exercício em casa, por não gasto dinheiro, não perco tempo em ir para o ginásio.

Tenho bicicleta fixa, barra fixa para fazer push up. Penso em fazer também trabalho de core, pranchas frontais , laterais, meia ponte, afundos. Talves compre trx.

Se alguém me poder guiar um bocado, agradeço Smile
Very Happy

Less
Flexões
Flexões

Re: 1º Post = 1º Questão :)

Mensagem por madwie em Qua Out 09, 2013 10:15 am

Bem vindo.
Na minha humilde opinião penso que agora para começar podias seguir o plano de treinos para iniciantes que tens disponível aqui no forum. É bastante completo e treinas todos os músculos do corpo.
Experimenta e vê se te sentes bem Wink

madwie
Flexões
Flexões

Mensagem por Less em Qua Out 09, 2013 10:21 am

madwie escreveu:Bem vindo.
Na minha humilde opinião penso que agora para começar podias seguir o plano de treinos para iniciantes que tens disponível aqui no forum. É bastante completo e treinas todos os músculos do corpo.
Experimenta e vê se te sentes bem Wink
Obrigado pela opiniaõ Wink

estás a falar deste [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por madwie em Qua Out 09, 2013 12:57 pm

Exactamente...
E tal vez nos dias off fazeres uns exercícios de flexibilidade

madwie
Flexões
Flexões

Mensagem por Less em Qua Out 09, 2013 3:59 pm

OK, obrigado pela ajuda.

Pessoal mais algúem tem alguma sugestão/ opinião ??

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por deco0 em Qua Out 09, 2013 9:27 pm

Olá Less

Acho que podias dizer algo mais sobre ti, tal como peso e altura.
Pelo que percebi há uns tempos atrás estavas em formas, mas agora por algumas razões perdeste-a. É o normal.
Pelo que percebi antes conseguias aguentar algum tempo a correr sem "trazer os pulmões à boca", e tinhas algumas flexibilidade e técnica...
Eu pergunto:
Porque não recomeçares do 0?

Arranja um pulsómetro (uma coisa barata que te dê o nível cardíaco e as kcla gastas, chega bem!) dá umas corridinhas durante a semana (2 dias a correr sendo o primeiro a um nível mais alto e no segundo a um nível baixo contínuo durante 45min sem parar por exemplo [isso o tempo aumentas consoante as semanas], 1 a descansar ) e depois na outra semana fazes apenas um dia de corrida. No dia seguinte fazes um treino de plyometrics (saltos, e etc - permite treinar a agilidade).
E com o tempo vais eliminando alguma gordura, ficas mais leve, ganhas mais agilidade e depois começas a pensar em ganhar força e entras aí com exercícios de BW, com umas pushUps (flexões), pullUps (elevações para a barra que tens em casa), squats, etc...

Que dizes? Dedicas o resto do mês de Outubro a correr, apenas. Corre sempre que puderes, sem um plano certo.
Em Novembro e Dezembro vais fazendo o plano que te disse:
Semana1 - 2 dias a correr 1 a descansar
Semana2 - 1 dia a correr, dia seguinte plyometrics, dia seguinte descanso
Semana3 - Mesmo que semana1
Semana4 - Mesmo que semana2

Depois em Janeiro começas a trabalhar mais a força/resistência, mas aí depois falamos.

MAS ATENÇÃO!! (e o caps lock foi propositado)
Tem atenção à comida! Não comas tudo o que te aparece à frente só porque "das umas corridas e queimas calorias". Alimenta-te como deve de ser.

Qual a tua opinião em relação à minha opinião?

deco0
Fundos
Fundos

Mensagem por Less em Qua Out 09, 2013 10:00 pm

Desde já obrigado pela tua opinião :-)

Eu na apresentação falo de mim.

A ultima coisa que preciso é de perder gordura xD tenho 21 anos, 1.80 cm , 63 kg. Tempo livre segundas quartas sextas

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Qua Out 09, 2013 11:40 pm

Boa noite.

As opiniões divergem, assim como as necessidades de cada um e até mesmo a resposta de cada corpo. Portanto, acho que o deco0 te deu boa informação e boas dicas, mas não sou estritamente da mesma opinião.

Não deves exigir de mais do teu corpo para um início, não queiras ultrapassar o que o mesmo ainda não aguenta, não é ainda tempo de testares o teu corpo visto te estares a iniciar. A flexibilidade exige um treino corrente, isto é, se possível todos os dias, se não, o máximo de dias possíveis. Isto porque a flexibilidade leva o seu tempo, trabalho e dedicação. É algo que se vai construindo.

A corrida é importante, isto porque vai permitir que o teu corpo aguente e precise de algo mais pesado a longo do tempo. Vai dar-te uma capacidade completamente diferente e melhorada. Portanto, aposta no cardio, mas não em demasia, e não te esqueças de descansar, é fundamental.

Alimentação, tens várias e diversas opiniões e dicas no fórum na parte da Nutrição e Suplementos. Convém engordares principalmente daqui para a frente em massa muscular, portanto, procura sempre alimentos ricos em proteína essencialmente.

Quanto ao bodyweight, na minha opinião, começa já. Não sejas rigoroso por enquanto, dá tempo ao tempo, mas acho que deves começar, pois exercícios mais específicos vão também ajudar-te e muito a nível de flexibilidade e capacidade muscular. Portanto, começa com algo leve, tens aí um excelente plano para te iniciares, como já foi deixado pelo madwie. Push ups, Squats, Pull Ups, Bodyweight rows, Bench Dips, Dips, Calf Raises, etc...

Espero ter ajudado.
Boa sorte e cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Less em Qui Out 10, 2013 11:23 am

Boa Tarde, e Obrigado pelo opinião Smile

Sendo que tenho 45` segunda, quartas e sextas.

Posso sempre por começar com 10 ou 15 min de bicicleta??

Fiquei agora em duvida, faço o plano inicial para principiantes?

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Qui Out 10, 2013 11:43 am

Sim, visto te estares a iniciar, a bicicleta é essencialmente cardio logo vai aumentar a tua resistência que é algo que precisas. Podes fazer por exemplo 10 minutos antes do treino para aquecer, e 5 no fim. Isso é relativo, faz a teu critério Smile

Acho que é o mais indicado, começa por algo leve para te ires habituando aos exercícios.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Less em Qui Out 10, 2013 4:36 pm

10 min de de bicicleta, 30 min chega para o resto ?? as series faço na mesma em piramide??

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Qui Out 10, 2013 6:19 pm

Isso és tu que tens que ir vendo como preferes, como o teu corpo se adapta melhor etc. Vai variando e vê o que te dá mais jeito, tens escada, pirâmide, tens imensa coisa. Não convém é aumentares por exemplo: 10 - 12 - 12 - 12 - 12
Eu fiz esse erro e fui corrigido, portanto não o recomendo também. De resto, estás à vontade, adapta os exercícios e os tempos a ti.

Se vires que 30 minutos não te chega, fazes 5 minutos de bicicleta antes e depois no fim pronto Smile

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Less em Qui Out 10, 2013 9:35 pm

OK Vou traduzir o texto em imagens e fazer uma PDF para cada treino.

PS. Eu tenho aqui um suplemento onde stop da reflexo que o BBE 9/8/13 será que ainda posso consumir ou é melhor deitar isto fora??

Um aparte, eu tinha aqui um

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Qui Out 10, 2013 10:34 pm

Não sei como funciona ao certo a duração de um suplemento, nem percebi qual era nem para que servia, mas de qualquer das formas talvez alguém te possa dar essa informação e ajuda mais pormenorizada que eu. Mas já lá vai há 2 meses, se tomares, toma cuidado de qualquer das formas, mas na minha opinião, não recomendo.

De qualquer das maneiras alguém te ajudará melhor quanto a isso Smile

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Less em Sex Out 11, 2013 5:02 pm

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda.

Estive a ver por ai e é melhor não consumir isto ( ia a meio :s )..

Eu sou bastante ativo durante o dia 8 as 23, não me faria mal talvez comprar uma whey e fazer pós-treino  o que achas??

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Sex Out 11, 2013 5:27 pm

A whey é dos melhores suplementos para crescimento muscular, na minha opinião. É verdade que ajuda bastante, vai-te dar-te mais força, outra capacidade e resistência, principalmente se não fores muito de comer carne (essencialmente branca), ovos e por aí (alimentos ricos em proteína).

Comprares e tomares why protein é uma opção tua, se a tua alimentação diária for bastante rica em proteína e como ainda te estás a iniciar, não será necessário, pois não é nada barato o suplemento (mas é de salientar que se só tomares no pós treino, aguenta um bom tempo). Caso não faças uma alimentação tão cuidada e adequada a nível de proteína etc, será proveitoso, mas não é de facto necessário nem fundamental.

Conclusão, notas uma considerável diferença entre tomar e não tomar whey, mas deve ficar a teu critério, logo, tu é que tens de ver se necessitas da mesma e se também tens possibilidades para comprar ou não. "Escuta o teu corpo" Laughing

Espero ter ajudado, cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por deco0 em Sab Out 12, 2013 8:52 pm

Bom já vi que o tópico se desenrolou num bom caminho e o amigo Less já aprendeu mais um pouco.
Eu só referi aquele tempo todo porque sempre pensei que estivesses com mais gordura corporal...
Mas com 1.80m e 63kg de gordo não tens nada... Eu tenho 1.74m e 66kg!
O teu problema é mesmo a resistência aeróbia e flexibilidade.

Bom eu não tenho muita experiência nisto, mas ainda agora acabei de ler um tópico sobre bulking e cutting e aprendi uma coisa: ou se ganha massa muscular, ou se perde gordura. As duas ao mesmo tempo só levam a um caminho: fadiga total e perca de gordura e massa.

Na minha opinião devias sim começar com os treinos de principiante "só assim naquela". Vai fazendo e leva isto numa brincadeira. A flexibilidade treina-se... E na minha opinião é bem mais difícil treinar flexibilidade.

Quanto ao Whey... Epá eu não me metia em nada disso. É caro e além disso aprendes muito mais se fores tu a "montar" a tua dieta...
Eu por exemplo a seguir aos treinos é sempre uma lata de atum. Na escola tento sempre comer frango ao almoço. A sandes... Aí é que peco: é sempre de fiambre. Quero ver se compro uns peitos de frango. Não são tão saudáveis como os da capoeira da avó... Mas come-se.

Tal como diz o joaonuno6 "escuta o teu corpo".
E eu agora acrescento: Treina consoante te sintas. Sentes-te bem, fazes o plano "normal". Sentes-te cansado não faças 40pushUps, faz 20.

deco0
Fundos
Fundos

Mensagem por Less em Ter Out 15, 2013 3:55 pm

Boas, obrigado pela vossa ajuda Very Happy

já estou a fazer o ultimo PDF ( 3 dia ) se quiserem depois post para verem Wink

Less
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Ter Out 15, 2013 5:03 pm

Podes meter aí se assim desejares para darmos uma vista de olhos.

Boa sorte, cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: