AJUDA PLANO DE TREINO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AJUDA PLANO DE TREINO

Mensagem por themightymoose em Dom Dez 29, 2013 1:00 pm

Boas  Very Happy 
tenho um ginásio caseiro onde me dedico à musculação e onde pratico artes marciais (taekwondo, boxe, capoeira).
tomei conhecimento desta modalidade e vi, de imediato vantagens para mim. A musculação é monótona e trabalha partes do corpo isoladamente. Queria pedir aqui ajuda para a criação de um plano de exercícios calisténicos que, englobem essencialmente exercícios no chão, sem barras, que me ajudem no equilíbrio, força e controlo corporal.
Fico à espera das vossas sugestões  Cool 

themightymoose
Flexões
Flexões

Re: AJUDA PLANO DE TREINO

Mensagem por Guru em Dom Dez 29, 2013 1:45 pm

bom, tens a secção de planos de treino e de exercícios para fazeres alguma pesquisa e encontrares inspiração...

mas no chão podes fazer muita coisa, pistol squat, lunge, l-sit, v-sit, planche, straddle planche, crow stand, handstand, handstand push-ups, push-ups, one arm push-ups...a lista é infinita Wink
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por themightymoose em Dom Dez 29, 2013 3:17 pm

Guru escreveu:bom, tens a secção de planos de treino e de exercícios para fazeres alguma pesquisa e encontrares inspiração...

mas no chão podes fazer muita coisa, pistol squat, lunge, l-sit, v-sit, planche, straddle planche, crow stand, handstand, handstand push-ups, push-ups, one arm push-ups...a lista é infinita Wink

muito obrigado pela resposta Smile
já fiz alguma pesquisa, o meu problema é que, como sou um novato nestas andanças, não sei por onde começar, quais os exercícios mais adequados para um inicante, daí estar a requisitar a vossa ajuda

themightymoose
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Dom Dez 29, 2013 8:55 pm

Como te estás a iniciar o mais recomendado e melhor é começares a treinar e dominar os exercícios básicos. Nesta secção tens um plano para iniciados que eu acho bastante interessante fazes as mudanças que tiveres a fazer de forma a adequares a ti e toca a trabalhar. É essencial mesmo trabalhares os exercícios básicos (push ups, pull ups, squats, crunches, e por aí...) num início para quando os dominares passares a um outro nível!

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por themightymoose em Dom Dez 29, 2013 11:08 pm

joaonuno6 escreveu:Como te estás a iniciar o mais recomendado e melhor é começares a treinar e dominar os exercícios básicos. Nesta secção tens um plano para iniciados que eu acho bastante interessante fazes as mudanças que tiveres a fazer de forma a adequares a ti e toca a trabalhar. É essencial mesmo trabalhares os exercícios básicos (push ups, pull ups, squats, crunches, e por aí...) num início para quando os dominares passares a um outro nível!

Cumprimentos.

muito obrigado pela resposta.
eu vi o treino para iniciados que mencionas, aconselhas-me então a tentar fazer todos esses exercícios e ver quais se adequam à minha rotina e capacidade?
e sugiram-me exercícios que não requeiram material e se executem no chão, por favor!

themightymoose
Flexões
Flexões

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: