Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

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Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por Lucas Abner em Seg Jan 06, 2014 11:22 pm

Condition for V-sit/L-sit/Straddle L-sit

Bem vou fazer uma brevia a respeito dos tipos de flexibilidades junto de umas dicas de como fazer L-sit/V-sit. Eu sugiro que treinem a flexibilidade passiva todos os dias, porem a flexibilidade ativa não, pois existe algum grau de força muscular no desenvolvimento dela , então é bom descansar 2 dias ali entre cada treino. Após isso vou falar a respeito dos exercicios para os musculos dos braços nos quais vão ser usados nas skills em si.


_________//________//________//__________


Flexibilidade passiva>Flexibilitade Ativa > Flexibilidade Ativa Isométrica(estatica)

Flexibilidade Passiva (flexibilidade fundamental);;;

-Quando alguem ou algum aparelho te auxilia no alongamento.
-Flexibilidade passiva sempre vai ser mais alta do que as demais.
-É a principal entre as flexibilidades.

O alongamento passivo é muito comum e fundamental antes e depois dos treinos, antes para prevenção de lezões musculares e depois para relaxar a musculatura.
No treino de flexibilidade passiva não se deve passar de 30 segundos em cada postura para não ter risco de lezionar a musculatura (rasgadura muscular, etc), também pode-se focar de tal forma para progredir para flexibilidade ativa.
Para a progressão, deve-se pelo menos ter uma boa flexibilidade passiva, no caso do alongamento frontal das pernas deve-se ao menos encostar a cabeça e ficar por mais de 15 segundos... O alongamento passivo deve estar bem proximo do limite.
Aqui eu tenho alguma rotina de alongamento que talvez possa ser proveitoso para vocês para quem quer conseguir fazer um v-sit;



Observação  Ficar aproximadamente 10/15 segundos em cada postura .



Flexibilidade Ativa;;;
-Quando voce usa a contração muscular para esticar alguma parte do corpo.
-É de contração rapida, como uma subida rapida para o V-sit ou l-sit que logo desce.

O segredo dessa flexibilidade é ter uma otima flexibilidade passiva, ou ter boa contração muscular desde que tenha uma flexibilidade passiva consideravel (a maioriadas pessoas do Streetworkout deve ter)... A maioria dos exercicios para flexibilidade ativa para V-sit e L-sit/straddle L-sit envolvem muito o core (abs, hips flexor, etc).

Aqui vai alguns exercicios bons para este tipo de flexibilidade, focado na skills ;





Observação -> Todos os exercicios irão auxiliar no desenvolvimento de boa flexibilidade para V-sit, no entando, series e repetições eu acho melhor voces decidirem por si mesmos o quanto é o suficiente.



Flexibilidade Ativa Estatica;;
-Esse tipo de flexibilidade é força + resistencia (isometria) junto com a flexibilidade passiva

Para a pessoa passar da flexibilidade ativa para a ativa estatica deve fazer o exercicio da flexibilidade ativa de forma que sua subida e decadencia dos exercicios sejam o mais lento possivel(mesmo que faça poucas repetições) – quando possivel deixar na isometria .


Os exercicios são os mesmos que os do video da flexibilidade ativa, só que deve-se ou ficar estaticamente em cada postura ou fazer decadência lenta neles até conseguir ficar parado.

No isométrico na cadeira, abaixo, tente ficar 10 segundos sem se inclinar em direção para perna e os outros  15 segundos com o tronco inclinado para frente, vai pegar bastante flexores do quadril e quadriceps.... use 4 kg para começo;



Abaixo, é um exercicio que vai ajudar muito na região dos flexores do quadril (faça forçando a perna contra o peito);



Após algum tempo, quando voce ter uma boa amplitude nesses exercicios, voce já vai estar com força e flexibilidade no core para fazer um V-sit bom.


Arm Strenght for V-sit/L-sit


L-SIT regular
- Força no ombro/triceps

L-sit regular é quando seu quadril fica para trás da linha do seus braços, geralmente mais facil devido utilizar mais da força dos flexores do quadril, e menos força nas demais partes.
Não há muito segredo, se voce for capaz de fazer alguns dips voce já vai ter  força para sustentar o peso do corpo nos braços num L-sit
Na parte do Triceps, é importante fazer além dos dips, flexões com as mãos proximas ou diamond push ups (melhor ainda).
Para progredir para o V-sit,  a melhor coisa é ter dominio total do L-sit e conseguir ficar 30 segundos ou mais...

V-SIT

- força nos dorsais e parte posterior do ombro e triceps

Dorsais e a parte posterior do ombro e triceps estão junto para fazer voce colocar o quadril na frente da linha dos seus braços no v-sit, alguns exercicios bons são os com halteres, estilo este;



Se conseguires fazer L-sit lift to V-sit, otimo, com o tempo ir tentando fazer uma decadências lentas...


STRADDLE L-SIT

Não tem o que falar, se voce for treinando os exercicios para o core e de flexibilidade incluindo o do straddle l-sit que sitei, voce já vai ser capaz de fazer ele, e já vai ter força na parte superior do corpo suficiente.



Sugiro que treinem a região dos braços depois de ter uma otima flexibilidade nos exercicios para o core...uma boa flexibilidade na parte do core e perna irá facilitar e não forçará tanto a região superior do corpo no L-sit e V-sit.


Qualquer duvida a respeito do que eu falei, perguntem ae =D

Espero que ajude =D


Última edição por Lucas Abner em Ter Jan 07, 2014 2:19 am, editado 1 vez(es)

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por Nuno Pereira em Seg Jan 06, 2014 11:26 pm

Excelente!

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por Welelele em Seg Jan 06, 2014 11:35 pm

Boa Lucas!

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por Lucas Abner em Ter Jan 07, 2014 4:43 am

Obrigado galera =D

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por s90skank em Ter Jan 07, 2014 12:49 pm

Lucas não consigo abrir este video, diz que está como privado

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obrigado!

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por will" em Ter Jan 07, 2014 12:50 pm

Muito bom! (coisas do capeta lol).

Ops: 5° vídeo está privado.

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por AJ em Ter Jan 07, 2014 3:27 pm

Muito bom! Wink

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por Lucas Abner em Ter Jan 07, 2014 4:20 pm

Valeu galera, e já tirei do privado =D

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por jafostehaha em Sab Nov 01, 2014 8:58 pm

Eish Men pareces plasticina. Eu mal chego aos pés logo no primeiro coiso. Mas boa cena. Eu também só tou a começar agora e faço alguns alongamentos depois do treino mas fogo. Algumas dicas para aumentar a flexibilidade mais rapidamente? Para iniciantes claro!

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por panadiero em Dom Nov 02, 2014 4:41 pm

moi bo

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por JoaoPereira em Seg Nov 03, 2014 6:49 pm

Muito bom material e grande v-sit! Wink

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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

Mensagem por m1ke em Qua Abr 01, 2015 8:50 am

Excelentes vídeos e tutorias que tens!

Thanks! Smile

Gostei especialmente da facilidade com que fazes os pinos olimpicos... Só recentemente comecei a aprender e ainda me falta um longo percurso!


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Re: Condition for V-sit/Straddle L-sit/L-sit

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