O meu plano. Preciso de opiniões.

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O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por herahad99 em Qui Abr 03, 2014 2:50 pm

Boas pessoal.

Criei este plano e preciso que me digam o que acham. Eu neste momento estou a tentar ganhar massa mas ao mesmo ganhar resistência. Dêem-me a vossa opinião!

Flexoes/Australian Pull-up (sem descanço fixo entre exercicios, apenas o suficiente para continuar):
5/7/9/11/13/15/13/11/9/7/5

descanso 3 mins

Squats/Leg Raises (nas paralelas, ou melhor, no meu caso, em duas cadeiras):
5/7/9/11/13/15/13/11/9/7/5

E acabo aqui, tento fazer isto o mais rápido possível. 30 mins depois do treino emborco 400ml leite (sou +/- contra batidos proteína ou qlqr tipo de suplemento).

Estou a tentar também melhorar o tempo para conseguir encaixar handstand (contra a parede) e hiperextensions no fim. Desta forma consigo um treino para o corpo todo.

Digam o que acham ou o que devo mudar!
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Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por JayJay em Qui Abr 03, 2014 3:30 pm

Como te sentes no final?

A meu ver creio que conseguias fazer mais. Tanto em número de repetições como em exercícios.
Tenta fazer estes exercícios: [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

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Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por herahad99 em Qui Abr 03, 2014 3:38 pm

Sinto-me cansado mas ainda consigo encaixar mais alguns exercícios, com esforço.
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Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por JayJay em Sex Abr 04, 2014 9:01 am

E quanto a pull up's? Fazes ou é só mesmo australian?
Podes ir fazendo negativos e de seguida as flexões. Após este ciclo fazias as australian.

Para a zona abdominal também convinha arranjares um treino. Fica entre a zona superior e inferior, serve de pêndulo. Quanto mais trabalhado, melhor Wink

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Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por herahad99 em Sex Abr 04, 2014 11:03 am

Pois tou a ver q este treino não chega :DOk, obgd pelas dicas.

Edit: Ah e não tenho feito pull-ups/chin ups porque a minha barra é daquelas que faz pressão entre as portas e a porta do meu quarto tá a começar a rachar em cima, por isso tenho feito só australian. Tenho que arranjar maneira de ter uma barra fixa sem problemas...
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Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por JayJay em Sex Abr 04, 2014 12:59 pm

Sei do que falas  Laughing 
Mas é um treino muito bom, algo a arranjar sem dúvida!

Quanto ao treino não chegar; é tudo de acordo com a capacidade de cada um.
A título de exemplo, quando iniciei devia fazer umas 4, descansava X, fazia 4...isto assim umas 15 séries.
À medida que o teu corpo se vai adaptando convém adaptares o treino a isso mesmo. Comecei a fazer 5. Depois 6. Depois aumentei para 16 séries. Depois 17....etc.
O teu corpo vai dando a resposta, tens de o ouvir.

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Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por herahad99 em Dom Maio 04, 2014 5:34 pm

*update*

Encontrei à cerca de 2 semanas o site Madbarz que tem uns bons planos na minha opinião e comecei desde então a fazer aquele que se chama Basic Beginner só que em vez das 15 australian pullups faço 10 dips na pull up bar e em vez de 5 mins de descanso entre ciclos faço 4 no máximo. Para mim até é puxado porque ainda não consegui terminar as 5 pull ups no ultimo cíclo (ou faço negativas ou faço só 2-3). Encontrei um parque minimamente perto de minha casa, o que fez com que finalmente pudesse fazer exercícios na pull up bar à vontade. Faço este plano todos os dias menos ao domingo e quando sinto que devo descansar. O que acham ? Acham que dá para evoluir ?

Edit: Não pus os exercícios. O plano é:
Chin ups x7
Pull ups x5
Dips x6
Push ups x15
Leg raises x6
Jump Squats x9
Dips na pull up bar x10

Isto tudo 4 vezes, 30 segs descanso entre exercícios e 4 mins máx. de descanso entre ciclos.
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Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por malharforte em Dom Maio 04, 2014 9:25 pm

amigo se voce tem possibilidade de treinar todos os dias nao via fazer todos os dias a mesma rotina primeiro o seu corpo habituasse e segundo ta sempre a cansar o mesmo grupo muscular so acabara por trazer consequencias em vez de benificios [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tem aqui neste meu topico tudo explicado amigo e se quiser tem nos diarios de treino [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] este meu topico por vezes meto ca os meus treinos e voce pode se guiar por ai amigo e quem diz o meu diario diz o de outros companheiro voce nessa secçao tem varios exemplos de treinos amigo mas lei a o meu topico sobre dominar as bases e veja o meu diario de treino e o de alguns colegas e se ainda tiver duvidas exponha-as e para isso que servi-mos e para nos ajudar uns aos outros hoje e voce que precisa de ajuda e espero o ter ajudado, mas amanha posso ser eu a necessitar amigo bons treinos e abraço!!!
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