O meu plano. Preciso de opiniões.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por herahad99 em Qui Abr 03, 2014 2:50 pm

Boas pessoal.

Criei este plano e preciso que me digam o que acham. Eu neste momento estou a tentar ganhar massa mas ao mesmo ganhar resistência. Dêem-me a vossa opinião!

Flexoes/Australian Pull-up (sem descanço fixo entre exercicios, apenas o suficiente para continuar):
5/7/9/11/13/15/13/11/9/7/5

descanso 3 mins

Squats/Leg Raises (nas paralelas, ou melhor, no meu caso, em duas cadeiras):
5/7/9/11/13/15/13/11/9/7/5

E acabo aqui, tento fazer isto o mais rápido possível. 30 mins depois do treino emborco 400ml leite (sou +/- contra batidos proteína ou qlqr tipo de suplemento).

Estou a tentar também melhorar o tempo para conseguir encaixar handstand (contra a parede) e hiperextensions no fim. Desta forma consigo um treino para o corpo todo.

Digam o que acham ou o que devo mudar!
herahad99
Pull Up
Pull Up

Re: O meu plano. Preciso de opiniões.

Mensagem por JayJay em Qui Abr 03, 2014 3:30 pm

Como te sentes no final?

A meu ver creio que conseguias fazer mais. Tanto em número de repetições como em exercícios.
Tenta fazer estes exercícios: [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagem por herahad99 em Qui Abr 03, 2014 3:38 pm

Sinto-me cansado mas ainda consigo encaixar mais alguns exercícios, com esforço.
herahad99
Pull Up
Pull Up

Mensagem por JayJay em Sex Abr 04, 2014 9:01 am

E quanto a pull up's? Fazes ou é só mesmo australian?
Podes ir fazendo negativos e de seguida as flexões. Após este ciclo fazias as australian.

Para a zona abdominal também convinha arranjares um treino. Fica entre a zona superior e inferior, serve de pêndulo. Quanto mais trabalhado, melhor Wink

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagem por herahad99 em Sex Abr 04, 2014 11:03 am

Pois tou a ver q este treino não chega :DOk, obgd pelas dicas.

Edit: Ah e não tenho feito pull-ups/chin ups porque a minha barra é daquelas que faz pressão entre as portas e a porta do meu quarto tá a começar a rachar em cima, por isso tenho feito só australian. Tenho que arranjar maneira de ter uma barra fixa sem problemas...
herahad99
Pull Up
Pull Up

Mensagem por JayJay em Sex Abr 04, 2014 12:59 pm

Sei do que falas  Laughing 
Mas é um treino muito bom, algo a arranjar sem dúvida!

Quanto ao treino não chegar; é tudo de acordo com a capacidade de cada um.
A título de exemplo, quando iniciei devia fazer umas 4, descansava X, fazia 4...isto assim umas 15 séries.
À medida que o teu corpo se vai adaptando convém adaptares o treino a isso mesmo. Comecei a fazer 5. Depois 6. Depois aumentei para 16 séries. Depois 17....etc.
O teu corpo vai dando a resposta, tens de o ouvir.

JayJay
Flexões
Flexões

Mensagem por herahad99 em Dom Maio 04, 2014 5:34 pm

*update*

Encontrei à cerca de 2 semanas o site Madbarz que tem uns bons planos na minha opinião e comecei desde então a fazer aquele que se chama Basic Beginner só que em vez das 15 australian pullups faço 10 dips na pull up bar e em vez de 5 mins de descanso entre ciclos faço 4 no máximo. Para mim até é puxado porque ainda não consegui terminar as 5 pull ups no ultimo cíclo (ou faço negativas ou faço só 2-3). Encontrei um parque minimamente perto de minha casa, o que fez com que finalmente pudesse fazer exercícios na pull up bar à vontade. Faço este plano todos os dias menos ao domingo e quando sinto que devo descansar. O que acham ? Acham que dá para evoluir ?

Edit: Não pus os exercícios. O plano é:
Chin ups x7
Pull ups x5
Dips x6
Push ups x15
Leg raises x6
Jump Squats x9
Dips na pull up bar x10

Isto tudo 4 vezes, 30 segs descanso entre exercícios e 4 mins máx. de descanso entre ciclos.
herahad99
Pull Up
Pull Up

Mensagem por malharforte em Dom Maio 04, 2014 9:25 pm

amigo se voce tem possibilidade de treinar todos os dias nao via fazer todos os dias a mesma rotina primeiro o seu corpo habituasse e segundo ta sempre a cansar o mesmo grupo muscular so acabara por trazer consequencias em vez de benificios [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tem aqui neste meu topico tudo explicado amigo e se quiser tem nos diarios de treino [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] este meu topico por vezes meto ca os meus treinos e voce pode se guiar por ai amigo e quem diz o meu diario diz o de outros companheiro voce nessa secçao tem varios exemplos de treinos amigo mas lei a o meu topico sobre dominar as bases e veja o meu diario de treino e o de alguns colegas e se ainda tiver duvidas exponha-as e para isso que servi-mos e para nos ajudar uns aos outros hoje e voce que precisa de ajuda e espero o ter ajudado, mas amanha posso ser eu a necessitar amigo bons treinos e abraço!!!
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: