A minha atualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha atualidade

Mensagem por AlexandreSousa em Seg Maio 12, 2014 7:37 am

Olá , criei este topico para ir mostrando a minha evoluçao.
Este sou eu agora de manha depois de uma corridinha de 1h e 20 min.
Desculpem a qualidade ,foi com o meu telemovel apôs o banho (só pra dizer que tomei banho XD)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Peso :  71.4kg sem ter comido nada ,peso na media 74kg altura não sei ,algures por volta de 169cm/170cm.
Vou tentar postar fotos de 2 em 2 semanas

AlexandreSousa
Flexões
Flexões

Re: A minha atualidade

Mensagem por Manecas em Ter Maio 13, 2014 10:18 pm

Força nisso! Smile

Manecas
Flexões
Flexões

Mensagem por AlexandreSousa em Qua Maio 14, 2014 5:58 pm

obrigado ,espero chegar pelo menos aos 65kg ainda antes de julho.....
 Very Happy 

AlexandreSousa
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Qua Maio 14, 2014 9:37 pm

AlexandreSousa escreveu:obrigado ,espero chegar pelo menos aos 65kg ainda antes de julho.....
 Very Happy 

Quais são os teus objetivos?

Pois caso queiras construir massa muscular e estiveres a fazer hipertrofia tens um excelente peso para isso basta só fazer as devidas "transformações".

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por AlexandreSousa em Qua Maio 14, 2014 9:55 pm

joaonuno6 escreveu:
AlexandreSousa escreveu:obrigado ,espero chegar pelo menos aos 65kg ainda antes de julho.....
 Very Happy 

Quais são os teus objetivos?

Pois caso queiras construir massa muscular e estiveres a fazer hipertrofia tens um excelente peso para isso basta só fazer as devidas "transformações".

Sim eu queria ganhar massa muscular ,mas ao mesmo tempo queria-me livrar desses pneus ,dai estar a fazer mais exercicios cardio ,mas durante o dia vou fazendo outros exercicos ,como burpees ,flexoes variadas ,agachamentos etc ....

AlexandreSousa
Flexões
Flexões

Mensagem por joaonuno6 em Qua Maio 14, 2014 10:01 pm

Monta um plano de treino organizado não faças exercícios por fazer e de uma forma desorganizada e desequilibrada que não te vão dar os resultados que tanto desejas!

Livrares-te desses pneus lembra-te que é um trabalho feito grande parte na cozinha talvez ainda tenha uma importância superior ao do próprio treino! Procura fazer uma dieta de cutting em conjunto com exercícios de cárdio e musculação.

Se tiveres oportunidade de praticar alguma modalidade eu recomendaria o Crossfit, ainda não experimentei mas tenho curiosidade e reconheço os seus benefícios efetivamente.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por AlexandreSousa em Qui Maio 15, 2014 3:03 pm

De momento os meus pais nao me podem andar a pagar essas coisas ,uma coisa que eu tenho feito é mais exercicios cardio ,para queimar gordura ,mas eu lembro-me algures de ter lido que ao mesmo tempo vou queimar a massa magra ,e eu nao queria ,pois tenho muita principalmente nos braços ,que aconselhas .

AlexandreSousa
Flexões
Flexões

Mensagem por meta21 em Qui Maio 15, 2014 9:54 pm

Faz exercícios de musculação para complementar o cardio, perderás gordura mais rápido. Se fizeres apenas cardio estás a queimar massa magra também, não precisas de muito material, só um pouco de imaginação.

meta21
Flexões
Flexões

Mensagem por Guru em Sex Maio 16, 2014 11:09 am

porque não segues o plano de iniciantes aqui do fórum?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por joaonuno6 em Sex Maio 16, 2014 11:13 am

AlexandreSousa escreveu:De momento os meus pais nao me podem andar a pagar essas coisas ,uma coisa que eu tenho feito é mais exercicios cardio ,para queimar gordura ,mas eu lembro-me algures de ter lido que ao mesmo tempo vou queimar a massa magra ,e eu nao queria ,pois tenho muita principalmente nos braços ,que aconselhas .

Enquanto não te organizares ninguém te consegue ajudar como deve ser.
Tens de definir objetivos, organizares o teu tempo, de forma a que possas decidir o que queres fazer e deixar um esquema aqui para que te possamos ajudar mais eficazmente.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por AlexandreSousa em Sex Maio 16, 2014 1:26 pm

Guru escreveu:porque não segues o plano de iniciantes aqui do fórum?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bem esse plano perece melhor e mais simplesdo que esperava ,fui investigar melhor os exercicos ,e parecem simples ,pelo nome parecem complicados XD
acho que vou seguir esse plano ,mas vou substituir as diamond push ups por normais ,pois ainda nao consigo fazer as diamond ,e os pull up tambem ,porque nao tenho barra e nem conheço nenhum lugar aqui no Porto zona das Antas que tenho

Última edição por AlexandreSousa em Sex Maio 16, 2014 1:36 pm, editado 1 vez(es)

AlexandreSousa
Flexões
Flexões

Mensagem por AlexandreSousa em Sex Maio 16, 2014 1:32 pm

Enquanto não te organizares ninguém te consegue ajudar como deve ser.
Tens de definir objetivos, organizares o teu tempo, de forma a que possas decidir o que queres fazer e deixar um esquema aqui para que te possamos ajudar mais eficazmente.[/quote]

Pois realmente estou um bocado desorganizado ,acho que vou fazer assim .... o plano iniciantes aqui do forum sugerido pelo Guru e dividi-lo ,por exemplo o dia 1 : Peito/Costas em ve de fazer todo logo ,dividir pelo dia ,assim fica-me mais facil ,mas é capaz de nao ter melhor resultado ,que achas? faço logo todos os exercicios cerca de 4 vezes por dia?

AlexandreSousa
Flexões
Flexões

Mensagem por Guru em Sex Maio 16, 2014 2:50 pm

é simples sim Wink

podes fazer o corpo todo, não há stress. não, treina uma vez por dia, 3 dias por semana.
O treino tem de ser visto a longo prazo, não a curto prazo Wink

Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por joaonuno6 em Sex Maio 16, 2014 4:21 pm

Subscrevo o Guru. Visto te estares a iniciar não será muito benéfico dividires o treino por partes do corpo.

Treina conforme o que puderes, não exageres também porque como estás no início o over-training é mais susceptível de aparecer. Treina 3 a 4 dias por semana, se possível intervalado. Treina só 1 vez por dia intensamente entre 45 minutos a 1h30 será o ideal na minha opinião. Os exercícios compostos (exercícios que recrutem mais que um músculo quando estão a ser executados) trazem mais resultados e como te estás a iniciar mais uma razão para te focares só neste tipo de exercício as flexões é um exemplo, entre todos basicamente no bodyweight. Também sou do Porto e de facto barras só conheço na rua da Alegria e no Jardim das Pedras, eu tenho uma das que se prendem às portas em casa.

Concluindo, segue o plano de treino de principiantes, mudando as diamond pelas regulares. Quanto à barra de facto faz falta mas troca por flexões declinadas e inclinadas por exemplo etc. Quando já sentires que o treino é demasiado fácil para ti, muda o plano de treino, novos exercícios, (exemplos não te faltam no fórum) tempos de descanso etc.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por AlexandreSousa em Sex Maio 16, 2014 7:01 pm

OK muito obrigado a todos que estão a ajudar e a sugerir ,acho que sem voçes a esta hora eu estava a fazer algo errado XD ,então o que eu vou fazer é imprimir umas tabelas com horarios e planos de treino e uns espaços em branco para preencher se realizei todos os exercicios etc...
Só acho que vou criar um dia extra para exercicios cardio ,ou então juntar uns 10 min. de cardio ao plano de principiantes que achao?

AlexandreSousa
Flexões
Flexões

Mensagem por Guru em Sex Maio 16, 2014 9:03 pm

acho que não é necessário Smile mas podes juntar um pouco cada dia, se isso deixa a tua consciência tranquila

Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por joaonuno6 em Sab Maio 17, 2014 12:24 pm

Sim, junta o cardio com os dias de treino. Fazes por exemplo 10 minutos de cardio antes do treino de musulação e 5 no fim ou vice-versa como achares preferível para ti.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:02 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: