Dicas para iniciantes: Mitos, Cutting, Bulking, Treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas para iniciantes: Mitos, Cutting, Bulking, Treino

Mensagem por spiny em Qui Jun 19, 2014 8:26 am

Aquí ficam alguns dicas e mitos desmitificados para quem está a começar nestas andanças

Mitos:
PERDER A BARRIGA COM ABS

Isso não é possível! Fazer 100 abs até pode fortalecer os abs, mas não fará riogorosamente nada á gordura. Apenas através do trabalho duro, cardio e alimentação saudável conseguem perder a “barriguinha”.

REPETIÇÕES ALTAS= MAIS DEFINIÇÃO E TONIFICAÇÃO
A verdade é que treinar num range de mais reps não vai tonificar os músculos ou fazê-los ficar mais defenidos. Para isso precisam de ter uma % de gordura corporal baixa. Repetições altas vão apenas trabalhar de vossa capacidade de endurance.

GANHAR MÚSCULO E PERDER GORDURA

Quando começamos a treinar com pesos temos a capacidade maravilhosa de perder alguma gordura e no entanto ganhar músculo ao mesmo tempo. Com o tempo essa capacidade desaparece por completo. Vemos 1001 pessoas a dizer: “quero perder gordura, ou barriga e aumentar a massa muscular” ….Isso não irá acontecer a não ser que sejam mesmo principiantes e o corpo esteja a adaptar-se ao novo estímulo ou se estiverem a usar ea´s. Para ganhar músculo têm de estar em exedente calórico, para perder gordura têm de estar em défice, não podem estar e défice e exedente ao mesmo tempo…(abordagens de fasting vêm mais tarde quando tiverem mais experiência).

QUANTO MAIS MELHOR?

Já ouviram a expressão “os músculos crescem no descanso”? Quando as pessoas começam a treinar têm a tendência de pensar que mais é melhor. Não é o caso aquí pois os nossos músculos e corpo precisam de tempo para recuperar. Além disso após cerca de uma hora de treino (varia de pessoa para pessoa) cortisol é libertado pelo organismo o que pode “matar” o músculo e causar catabolismo.4 a 5 dias por semana, em sessões de uma hora é mais do que suficiente para a maior parte das pessoas. Claro que cada um é igual a si próprio e diferentes pessoas respondem de forma distinta a diferentes estímulos, princípios, técnicas, etc. Mas para a maior parte das pessoas isto é suficiente.

FAÇO CARDIO PARA O MEU TRABALHO DE PERNAS E JOGO FUTEBOL, É TUDO O QUE PRECISO


A verdade é que as pernas também precisam de sets pesados de trabalho anaeróbico tal como o upper body. Correr é demasiado aeróbico para ser chamado de construtor de massa. Além disso um dos melhores exercícios que podem fazer são agachamentos, para as pernas e não só. Pernas de frango e um tronco enorme vão ficar muitos estranhos a não ser que sejam fãs do Johnny Bravo.

NÃO FIQUEI COM O “PUMP” OU DOLORIDO ESTA MANHÃ….

“Pumps” e músculos doloridos não significam grande coisa (para efeitos de hipertrofia). Posso ficar com o pump de agarrar em halteres “cor de rosa” e levantá-los 100x. Isto irá provavelmente trabalhar o aspecto da endurance muito mais que hipertrofia. A mesma coisa que os músculos doloridos (DOMS). Com o tempo irão saber se os vossos treinos foram bons ou não.


Logo falarei de cutting, bulking e treino, bons treinos
avatar
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas para iniciantes: Mitos, Cutting, Bulking, Treino

Mensagem por miguelsantos em Qui Jun 19, 2014 10:04 am

Bom post

miguelsantos
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum