Ajuda num Plano de treino.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda num Plano de treino.

Mensagem por arede013 em Ter Nov 11, 2014 4:50 pm

Boas tardes Malta.

Sei que o facebook neste momento está mais ativo que o forum mas é sempre bom escrever para ter um pouco de input de todos.
Escrevi a uns tempos aqui no forum na minha apresentação qual seria o meu objetivo mas vou resumir e vou pedir a vossa ajuda.
Tenho 35 anos, peso 76Kg +/- (já ñ me recordo quando foi a última vez que me pesei), já cheguei a pesar 83Kg, mas comecei no mundo da corrida e comecei
a perder peso assim. Tenho corrido cerca de 10 km 1 a 2x por semana, mas agora com a época que se aproxima o treino mesmo na corrida tem sido reduzida devido
ao horário de trabalho.  Mad  Mad  Mad

O meu objetivo no meio disto tudo é melhorar a minha saúde e começar a ganhar um pouco mais de corpo e definição.
Nunca fui uma pessoa muito cheia, mas tinha muita gordura abdominal. Tenho pesquisado aqui no vosso forum rotinas tanto de treino como de refeições mas ñ tenho tido o
o tempo para analisar e compor tudo para arranjar uma certa para mim. Quero arrancar com um treino BW para fortalecer o meu corpo mas com o objetivo de me sentir bem.

Tenho visto no facebook rotinas que a PULLUP meteu lá, mas encontro sempre exercícios com barras quando é para fazer os pull ups, ou então para fazer fundos.
Eu só tenho o objetivo de treinar logo de manhã antes de ir para o trabalho, cerca de 1h, já era o que eu usava para correr e ñ tenho barras onde moro, por isso venho aqui pedir a vossa ajuda nesse sentido.

Encontrar um bom treino para mim sendo que eu sou um completo iniciante nisto de treino de força e só tenho e resistência.

Poderia começar com o Rotina Full Body que está no facebook??
Em realção a parte da alimentação tenho dúvidas no que comer no pré e pós treino. Eu quando ia correr era sempre uma banana e quando chegava era uma scoop de whey.
Mas vou pesquisar agora um pouco mais e depois coloco a minha dúvida na parte da nutrição aqui no forum.

Agradeço desde já a vossa paciência comigo que isto tour mesmo a arrancar e quero começar bem Smile

abraço

arede013
Flexões
Flexões

Re: Ajuda num Plano de treino.

Mensagem por paksa em Sex Nov 14, 2014 6:10 pm

Planos de treino para iniciastes tens aqui:
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

No caso de não conseguires arranjar uma barra ou fundos tenta improvisar, encontrar uma árvore ou algo para te pendurares e umas cadeiras para fazer de fundos, porque sem barra e sem fundos é complicado, assim ficas limitado a exercícios isolados.

Em relação á alimentação, o que fazes está bom a meu ver, mas deixa ver outras opiniões nessa área.

Abraço e bons treinos,
paksa

Informações:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | Facebook | Youtube | Website
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por arede013 em Sex Nov 21, 2014 11:36 pm

Obrigado pela dica paksa.

A ver se meto em pratica ja esse treino. Abraco

arede013
Flexões
Flexões

Mensagem por Conteúdo patrocinado