5 tipos de alimentos com nutrientes que podem compor o teu plano alimentar

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5 tipos de alimentos com nutrientes que podem compor o teu plano alimentar

Mensagem por Espirito em Qui Ago 10, 2017 4:49 pm

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Grãos integrais

Aveia, quinoa, cevada, arroz selvagem, deveriam fazer parte de um plano alimentar consciente.
Um estudo realizado notou que as pessoas que consumem graos integrais, tendem a perder mais peso, claro que, devem evitar os graos com açucar adicionado.
Alimento sempre no seu estado natural.

Vegetais de folha escura

Espinafre, alface, rúcula, couve, agrião
Estão repletos de água, luteina, vitaminas C, K, A, E, e fibras.
São especialmente ricos em fibra insolúvel, o que ajuda a melhorar o trato digestivo.

Feijões e legumes

Ricos em fibras solúvel, sao importantes para a perda de peso.
Para termos uma ideia, meia chavena de legumes cozidos providenciam tanta fibra soluvel quanto duas chaves de aveia cozida.
Um estudo de 2003, em que consistia 74.000 mulheres, mostrou que as que consumiram uma dieta rica em fibra, pesavam menos, do que aquelas que consumiam menos fibra, e graos integrais.

Nozes e sementes

As nozes e as sementes são ricas em calorias e gordura, tu deves comê-las na mesma.
Consumir entre 1 punhado ou 2 punhado por dia providenciam uma fonte sólida de fibra, gordura insaturada, vitamina E, magnésio, e pequenas quantidades de proteína.
Tudo isto bom para o coração, cérebro, e músculos.
Se procuras um snack a meio da tarde, nozes e sementes são o perfeito alimento para satisfazer a fome.
Se pensas que isto parece de tolos, então vê um artigo publicado no Jornal Americano " Clinical Nutrition ", onde demonstra claramente de que uma dieta que contenha nozes e sementes em ideais proporções, não tem consequências adversas, no peso, na gordura da cintura, e no corpo em geral.

Abacate

Em 2013, um jornal de nutrição, publicou um estudo em que quem comia meio abacate ao almoço sentia-se mais satisfeito nas próximas 3 a 5 horas do que aqueles que não consumiam.
O Abacate ajuda a estabilizar os açucares do sangue.

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