Artigo: A dieta de um alimento apenas ( A dieta do grupo )

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Artigo: A dieta de um alimento apenas ( A dieta do grupo )

Mensagem por Espirito em Sex Ago 11, 2017 6:14 pm

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A uns séculos atrás, as pessoas atrás eram muito magras, e as suas refeições escasseavam a diversidade.
Actualmente, todos nos sabemos que a história é diferente. Metade dos americanos actualmente tem problemas de peso.
O mesmo parece se alastrar para outros países, que se alimentam de comida de plástico, barata, e apetitosa.
Muitas dietas não oferecem o resultado desejado, em termos de fitness e vida saudavel.

Neste artigo vamos olhar para uma destas dietas, chamada a Dieta do Grupo.

Em que consiste esta dietA?

A comida foi dividida em certos grupos pelos nutricionistas, para facilitar a vida em termos do que os alimentos oferecem.
É por isto, que existem o grupo dos doces, que sao produtos com açucar, que providenciam energia apenas, mesmo que alguns dos outros grupos também sejam doces.
Frutas e vegetais tem um grande aporte de vitaminas e baixo conteudo energético.
Peixe é leve e nutritivo, enquanto que a carne vermelha é repleta de energia e minerais.

Esta dieta segue a ideia de que comer comidas que pertencem a um grupo apenas, ajudam na digestao mais rapida e a comer menos.

Existem dois tipos de maneira de realizar esta dieta:

A dieta semanal
É onde tu comes items de um grupo apenas, cada dia.
Ex: Segunda feira ( Comes frutas e vegetais ) Terça feira ( Peixe ) Quarta ( Carne ).
So podes comer um alimento desse grupo o dia inteiro.

Para os vegetarianos é da mesma forma, apenas substituir as fontes animais referidas, por ovos, ou feijao, lentilhas, tofu, seitan, e por ai.

A dieta diária
Cada refeição incluí um alimento de cada grupo.
Ex: Pequeno almoço comes apenas fruta, almoço carne e jantar cereais.
Não podes combinar grupos numa mesma refeição e tens de esperar algum tempo após as refeições, portanto não podes combinar o pequeno almoço com o almoço...

Para os vegetarianos é da mesma forma, apenas substituir as fontes animais referidas, por ovos, feijao, lentilhas, tofu, seitan e por aí...

Existem fans e criticos deste tipo de dieta, mas vamos olhar aos dois lados:

O que os fans dizem?

Segundo os fans desta alimentação, muitas das celebridades tentaram e gostaram, comendo apenas uma comida de cada grupo de cada vez por dia ou por refeição, mudou a forma como te sentes em relação á comida. Quando comes uma comida apenas sentes-te mais rapidamente satisfeita, porque o teu corpo quer desesperadamente que tu comas algo depois.
Desta maneira cortas facilmente nas porções, por vamos admitir, tu ficas aborrecido em comer 5 cenouras ou 3 maças tao rapidamente.

Outro bonus desta dieta, é que é extremamente fácil de seguir.
Tu nao precisas de ler nenhum manual complexo acerca de comida ou plano. Tu apenas precisas de comer a mesma coisa num dia ou numa refeição.
Tu podes facilmente mudar de plano se te sobrar ou tiveres apenas ovos ou outra comida apenas para comeres, comendo apenas ovos durante um dia, por isso a dieta ficara bastante barata. Não existe necessidade de contar calorias, porque a grande ideia é que o teu corpo irá te dar o sinal do quanto deves comer, e de quando deves parar.

O que os críticos dizem?

Físicos e nutricionistas dizem que devemos comer uma dieta balanceada e para fazer exercício. É extremamente dificil comermos uma alimentação saudavel e equilibrada apenas com com esta dieta, porque obviamente comendo apenas uma comida de cada grupo, nao poderá ser balanceada.
O teu corpo precisa de certos nutrientes todos os dias nao apenas de uma vez por semana e que o teu corpo nao pode armazenar todos os nutrientes para usar depois.
Alguns dos nutrientes tem de ser absorvidos diáriamente para manter os niveis de energia altos.

Esta dieta deve ser seguida por um periodo de tempo curto, segundo os criticos.
A dieta diária é considerada superior á semanal, porque podes comer mais variedade por dia. Deves tambem escolher os grupos de forma cuidadosa, para incluir os vegetais e as frutas mais frequente e para manter os outros nutrientes como a proteina no teu plano.
Comer apenas batatas fritas irá dar-te muitos problemas depois por exemplo, porque irás falhar na obtencao de outros nutrientes excepto a gordura e os hidratos.

Conclusão

Esta dieta é muito popular e tem resultado em muita gente. É melhor fazer apenas algumas semanas e para seguir a dieta diária em vez da semanal.
Tu tens de escolher apenas um grupo de alimentos cuidadosamente para manter a tua dieta equilibrada.
Os fans mencionaram a falta de apetite e a perda rapida de peso, enquanto os criticos acreditaram que esta é uma alimentação ( Ilusoria ) e que nao poderás viver sem ganhar problemas serios de saude.
Deficiencias nutricionais sao a razao do problema. E melhor questionar um nutricionista ou um medico se podes começar esta alimentação radical.

Minha experiência - Observação

Já exprimentei alimentar-me assim, e foi assim que verifiquei que tinhas intolerâncias alimentares a alguns alimentos.
Para quem deseja descobrir como tolera certos alimentos, é uma boa opcao. Também para quem deseja perder peso, é uma boa maneira, pois tambem verifiquei a perda de peso.

Vegetarianos e vegans, necessitam de tomar mais cuidado, na escolha dos alimentos.
Gosto do que é novo, portanto como tal partilho coisas novas sempre para tirar ideias.

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