Dica: Como teres mais rendimento nos exercícios, através do tempo de descanso?

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Dica: Como teres mais rendimento nos exercícios, através do tempo de descanso?

Mensagem por Espirito em Seg Out 30, 2017 4:21 pm

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É sabido que um exercício como as flexões, acabam por ser desmoralizadores, devido ás imensas repetições que é possível atingir...

Para tornar o exercício mais intenso, e obter mais desenvolvimento muscular, apresento um método, que podes aplicar a todos os exercícios que faças, de modo a teres mais rendimento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Porque altas repetições não desenvolvem os músculos?
Quando tu executas altas repetições de qualquer exercício ( Pesos ou Peso corporal ), tu estás a dizer ao teu corpo que a resistência é necessária.
Pensa nos físicos dos corredores da maratona, ou, nos ciclistas da volta á França, eles são magros.

Fisicamente, os vasos sanguíneos nos seus corpos tiveram de adaptar-se ao transporte do oxigénio dos seus músculos eficientemente, da qual podem correr ou pedalar durante longas distâncias ou longos períodos de tempo.

Como forma de construir massa muscular, tens de fatigar o músculo, dentro do mínimo valor de repetições.
Pensa como os bodybuilders treinam. Eles não pegam em peso leve e fazem 50 a 100 repetições. Eles pegam em pesos pesados, para realizar com dificuldade a 10,11, ou 12 repetição.
O músculo então adapta-se e fica maior.

Quando executa-se exercícios de peso corporal para crescimento muscular, tu tens de usar a mesma estratégia.
Tu tens de fatigar o músculo, dentro de um baixo valor de repetições.

Utilizando o tempo de descanso entre séries, podes tornar um exercício fácil, num exercício difícil de se realizar.

Como mencionei em cima, alto número de repetições, irás acabar em resistência, e não em hipertrofia muscular.
Intervalos variáveis irão ajudar-te a fatigar o músculo e a forçá-lo a crescer, dentro de baixas repetições.

Como fazer isto?

Vamos tomar as flexões como exemplo:

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Numa primeira série, tu irás realizar o máximo número de repetições, ( Exemplo 40 repetições )
Normalmente tu esperas 60 a 90 segundos de descanso e depois fazes mais 35 a 40 repetições numa segunda série.
Com a variação do tempo, tu ajustas-o de forma a que atinjas a tua fadiga com um baixo numero de repetições ( 8 a 12 ).

Em vez de descansares 60 a 90 segundos, tu irás descansar apenas 10 segundos. Na próxima série, por examplo, irás realizar 8 repetições.
Descansas novamente 10 segundos na 3 série e o teu máximo será de 6 repetições.
Isto é muito baixo, então tu decides dar a ti próprio 20 segundos de descanso, e na quarta série, irás fazer 12 repetições. Perfeito.

Com a variação de tempo tu podes ajustar o tempo de forma a que o teu corpo não recupere totalmente desde a última série, forçando assim a fadiga num sistema de baixa repetição.
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