sugestão plano de treino

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: sugestão plano de treino

Mensagem por Welelele em Seg Jan 16, 2012 1:02 am

rmmg87 ... atenção, não te guies pela balança, só! é importante teres uma boa dieta e, a consciência de que o facto de não emagreceres nas duas primeiras semanas, não significa que estejas a trabalhar mal ou que tenhas que fazer isto assim ou assado. 2 semanas é muito pouco! Vais ganhar massa magra, até pode acontecer aumentares de peso!

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por rmmg87 em Seg Jan 16, 2012 1:25 am

claro que sim tenho a noção disso! claro que se calhar ao inicio vou perder algum peso mas também vou ganhar algum derivado de massa magra!
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagem por spiny em Seg Jan 16, 2012 9:35 am

Acho que devias fazer como o Joker sugeriu inicialmente e fazer treinos full body, preferencialmente em circuito pois está demonstrado que são dos mais eficazes na queima de gordura. Quando ao cardio podes sempre fazer 20m no fim do treino (não exceder porque também não é benéfico ires muito além disso. Nos dias de não treino uma exelente forma de fazeres cardio e que também tem em conta os teus problemas nos joelhos, é fazer cardio ligeiro em jejum, basta andares de manhã em jejum uns 40...50m, nem precisares de correr. As tuas reservas de glicogénio vão estar em baixo devido ao período de repouso e jejum nocturno, logo o teu corpo vai usar a gordura como fonte de energia.
Quanto á dieta, uma das abordagens mais rápidas para perderes peso (saudavelmente ) é a seguinte e, a meu ver, podias experimentar um par de meses:
durante 6 dias cortas no hidratos de carbono "brancos" (arroz, massa, pão, batata), de resto faz a tua alimentação normal rica em fontes de proteína (carne, peixe, ovos, whey...). legumes/saladas e gorduras saudáveis (frutos secos, acabate, ovos...). No 7ª dia comes o que quiseres. Vais durante a semana manter os níveis de glicogénio baixos, usando gordura como fonte de energia, e nesse 7ª dia vais "reabastecer" esses níveis (um processo semelhante á dieta keto mas menos rígida).
Nos dias que treinares podes comer alguns hidratos desses no pós treino que vão ser perfeitamente absorvidos pelo teu organismo.
O bom disto é que no 7º dias podes e DEVES comer as "porcarias" que quiseres ou que te apeteceu durante a semana.
Sugeri isto ao meu chefe ele só na 1ª semana perdeu 2,3 kg. No primeiro mês 7 kg :)
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagem por rmmg87 em Seg Jan 16, 2012 10:38 am

muito bom spiny tenho corrido á volta dos 20m, 30m e com o passar do tempo e ir ficando mais em forma vou aumentando, claro que quando noto algum mau estar das articulações durante a corrida paro logo e continuo mas a andar rápido fazendo mais 20m, 30m faço muito bem os alongamentos e depois também faço gelo é muito bom mesmo para quem não tem lesões ou queixas nas articulações para relaxar as mesmas depois de um treino. tenho comido muito bem mas se calhar ainda devo cortar mais nos hidratos porque assim durante o cardio usarei mais gordura como energia, certo?
e tenho feito também um dia de duas em duas semanas junkie food, dizem que é muito importante este dia de modo a que o corpo não se habitua a comer só bem fazendo com que não tenha tantos ganhos, neste caso perda de massa gorda.
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagem por spiny em Seg Jan 16, 2012 3:47 pm

Se escolheres boas fontes é meio caminho andado. Podes ir limitando estilo Paleo, fruta vegetais e depois fazes um dia de carb-up descontraído onde comes á vontade Smile
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Jay-C em Seg Jan 16, 2012 8:41 pm

Para não estar a criar tópicos....

Para engordar um pouco mais é comer bastantes hidratos de carbono, massas, arroz , pão, batata... certo?

Jay-C
Pull Up
Pull Up

Mensagem por rmmg87 em Seg Jan 16, 2012 9:26 pm

Jay-C cria um tópico na parte da nutrição e suplementos. não faz mal abrir tópicos, o facto de haver um fórum é mesmo para isso para haver um diálogo entre users e ajudar uns aos outros. todos nós temos dúvidas Very Happy
mas respondendo á tua pergunta, tenta engerir muita proteína... a proteína é o principal nutriente para construção muscular. as melhores fontes de proteínas são carnes magras, frango, peixe, whey protein e clara de ovo. come para a frente, treina e descansa bem e num instante verás resultados!
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagem por Jay-C em Seg Jan 16, 2012 9:42 pm

obrigado rmmg87

Jay-C
Pull Up
Pull Up

Mensagem por Diiaz em Seg Jan 16, 2012 11:46 pm

no entanto também não convém exagerar na proteina, conheço muito bom pessoal que já foi parar ao hospital à conta disso. não te sei dizer uma quantidade exacta mas já ouvi que o aconselhável (normal) seria 1grama p/kg (peso corporal) e para quem faz musculação seria à volta dos 2 garam p/kg...

Mas se calhar o Joker consegue ajudar-te melhor nesse aspecto Wink
Diiaz
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Guru em Ter Jan 17, 2012 12:10 am

Diiaz escreveu:no entanto também não convém exagerar na proteina, conheço muito bom pessoal que já foi parar ao hospital à conta disso. não te sei dizer uma quantidade exacta mas já ouvi que o aconselhável (normal) seria 1grama p/kg (peso corporal) e para quem faz musculação seria à volta dos 2 garam p/kg...

Mas se calhar o Joker consegue ajudar-te melhor nesse aspecto Wink

sim, 2 gr/kg de peso já acho o limite...não te esqueças de beber muita água para não sobrecarregar os rins Wink
1,5 gr é fixe
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Breakthrough em Ter Jan 17, 2012 12:58 am

Buenas....

Sobre alimentação, sugiro que de uma pesquisada sobre IIFYM (If It Fit Your Macros). Muito usada por atletas de treinos de força, pra quem não gosta de seguir uma dieta muito regrada ou jejum intermitente como Warrior Diet, visando mais a saude em si.
A IIFYM é bem simples e facil de seguir, tanto pra ganhar peso quanto perder.

Eu uso em torno de 2-2,5g/kg de proteina por dia há muito tempo, ja que treino e meu trabalho durante o dia tambem é pesado. Consumo muitas verduras e legumes, e uns 7 litros de agua por dia, então nunca tive problema quanto a isso.

Sobre o treino eu não sou bem entendido nisso, mas um colega meu segui os treinos do Gymnastics WOD, e tem muita coisa interessante la tambem, pra voces que fazem esses tipos de treino.

PS: Se algum moderador achar que não devo divulgar esses sites, só me avisar, que não mais o farei.
Breakthrough
Flexões
Flexões

Mensagem por Welelele em Ter Jan 17, 2012 3:43 am

Breakthrough escreveu:Buenas....

Sobre alimentação, sugiro que de uma pesquisada sobre IIFYM (If It Fit Your Macros). Muito usada por atletas de treinos de força, pra quem não gosta de seguir uma dieta muito regrada ou jejum intermitente como Warrior Diet, visando mais a saude em si.
A IIFYM é bem simples e facil de seguir, tanto pra ganhar peso quanto perder.

Eu uso em torno de 2-2,5g/kg de proteina por dia há muito tempo, ja que treino e meu trabalho durante o dia tambem é pesado. Consumo muitas verduras e legumes, e uns 7 litros de agua por dia, então nunca tive problema quanto a isso.

Sobre o treino eu não sou bem entendido nisso, mas um colega meu segui os treinos do Gymnastics WOD, e tem muita coisa interessante la tambem, pra voces que fazem esses tipos de treino.

PS: Se algum moderador achar que não devo divulgar esses sites, só me avisar, que não mais o farei.

Estás à vontade na divulgação dos sites que tiverem relacionados com a modalidade, com musculação ou com nutrição!

7litros de água por dia?! Wow! Eu pra beber 2 vejo-me grego!

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por rmmg87 em Ter Jan 17, 2012 8:58 am

Diiaz sim eu por acaso já vi na algures na net que proteína em excesso faria mal aos rins e figado, mas também já vi que supostamente isso seria um mito.
daí ainda eu estar naquela se começo ou não a tomar whey.
mas acho que o JOKER pode ajudar nesse aspecto visto ele suplementar com whey, saberá bem sobre o assunto.
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagem por JOKER em Ter Jan 17, 2012 9:45 am

Sim Diiaz a proporção que normalmente aconselham é mesmo essa, no entanto, não se foquem só nos suplementos na verdade eu por vezes támbem costumo tomar alguns mas sempre com peso e medida, uma vez por ano 2 meses é o que costumo fazer e mesmo assim estou a pensar em deixar de tomar de vez, a alimentação é muito mais importante que qualquer suplemento.

quote="Diiaz"]no entanto também não convém exagerar na proteina, conheço muito bom pessoal que já foi parar ao hospital à conta disso. não te sei dizer uma quantidade exacta mas já ouvi que o aconselhável (normal) seria 1grama p/kg (peso corporal) e para quem faz musculação seria à volta dos 2 garam p/kg...

Mas se calhar o Joker consegue ajudar-te melhor nesse aspecto ;)[/quote]
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por spiny em Ter Jan 17, 2012 12:26 pm

A whey é apenas um complemento, é apenas proteína, é a mesma coisa que comeres um bife, frango, peixe, etc. . Apenas serve como alternatiba a qualquer um desses alimentos numa altura em que não podes comer realmente outra fonte de proteína, ou para complementar as tuas necessidades proteicas diárias caso não tenhas conseguido com a alimentação,mais nada.
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagem por rmmg87 em Ter Jan 17, 2012 1:37 pm

spiny mas mesmo fazendo uma alimentação como deve ser e com muito proteína, podes sempre tomar whey ou não é aconselhado? eu agora estou em fase de seca, e até tenho boas fontes de proteína na dieta, mas como sabes quando em seca perde-se algum musculo tbm, daí o ingerir mais proteína de modo que esse efeito não seja tão acentuado (perda de massa magra)
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagem por JOKER em Ter Jan 17, 2012 1:57 pm

Isso depende sempre da proteina que ingeres durante o dia, ou seja, se consumires o suficiente e sempre distribuido durante o dia ex: pequeno almoço, almoço, lanche, e jantar, podes nem precisar e ai estás a gastar dinheiro sem necesidade, eu quando consumo proteina de soro de leite que normalmente é a que utilizo, whey protein, compro sempre uma proteina sem adição de quase nada mais ou seja existem por ai muitas proteinas que tem outras substâncias associadas, como por exemplo Creatina..., eu escolho sempre uma proteina o mais puro possivel sem adição de nada mais e quando começo a consumir a proteina reduzo a proteina natural, ou seja como menos atum, menos ovos, de modo a não engordar porque se mantiver a mesma alimentação acabas por não gastar todas as calorias consumidas e acabas por engordar na mesma, isto é sempre uma equação entre o consumido e o gasto, para manter a massa muscular e reduzir a massa gorda.

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por spiny em Ter Jan 17, 2012 2:24 pm

O Joker já explicou, se necessitares por ex. de 180 grs de proteína por dia e só tiveres ingerido 150 podes complementar com a whey, se já tiveres consumido o que necessitas não é preciso mais, é questão de adequares ás tuas necessidades.
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagem por rmmg87 em Ter Jan 17, 2012 3:52 pm

muito obrigado pelas dicas... nesse sentido então talvez não opte pelo menos por agora pela whey protein porque tenho tido uma boa alimentação e rica em proteínas e bem divididas até...
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: