Diário de Treino ART

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports em Qui Fev 23, 2012 6:54 pm

Olá a todos.
Antes de mais vou postar aqui os meus planos semanais que se estendem pelo menos para os próximos 3 meses, com variações entre cada um deles. fica aqui o post para mostar a maneira como organizo o treino. Espero de certa forma contribuir para alguma coisa.
Entao aqui vai:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nota:
Bar-Hitting
- 1.1 Corresponde a um plano de treino, ou seja, tenho mais como o 1.2, 1.3 e a partir daqui evolui ou passa para o 2.1 e assim consequetivamente. (Neste caso esta organização não é por segmento,articulação ou grupo muscular mas sim por niveis de dificuldade)
Treino Quarto (T.Quarto)
- 1.1 = Membros Inferiores e ABD
- 1.2 = Peito, BÍC, Antebraços e ABD
- 1.3 = Ombros, TRÍ, Costas e ABD
Neste caso os "." correspondem aos diferentes grupos musculares e a sua variação ao nivel do treino vai sofrer mudanças (+ dificil, + Carga + exercicios) quando passar para 2.1, 2.2, 2.3, 3.1 e assim sucessivamente.
Aqui pode haver várias teorias sobre a metodologia do treino: Agonista-Antagonista, ABC, Por aí.. Neste caso eu faço assim e tudo o que segue esta metodologia por grupo muscular vai até ".3 Mas por outro lado, por EX: treino Agonista-antagonista começa no 1.4,1.5,1.6,2.4,2.5 por aí adiante. Cada Metodologia tem 3 variações diferentes, sendo que podem existir inumeros treinos para o mesmo, EX: 1.1, 8.1, 20.1, ou ainda 1.4, 2.4, 10.4 , ou seja o 1º algarismo corresponde a uma metodologia, o 2º a uma variação da aplicação desse método. (O meu quarto não é própriamente um ginásio, como tal o Material é o que se vai conseguindo até à data e dinamizando os treinos com essa influência)
Corrida
O mesmo se passa na corrida, que neste caso tenho duas variações para o treino aeróbio, sendo que o 1.1 se foca mais na potência aérobia, 160-165BPM e o 1.2 por volta das 120-140 BPM ( Muda o terreno, inclinação, tipo de estrada, velocidade e amplitude da passada, como também o tempo a correr).

Nesta fase em que me encontro o meu treino nos próximos 3 meses vai ser este...ESPERO ter sido o mais claro possivel e ter conseguido passar a ideia.
Em breve colocarei os diários de treino que correspondem a este plano.

Muita Paz e Muito Treino!

ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Re: Diário de Treino ART

Mensagem por JOKER em Sex Fev 24, 2012 10:01 am

Força nisso vejo que planeias tudo ao pormenor, sabes na verdade não faço muito diferente apenas não escrevo nada vou mudando o treino semana a semana ex: força, endurance, faço treinos a que chamo de progressão onde foco mais os movimentos que pretendo alcançar, o treino aeróbico costumo fazer no final de cada treino, corrida, sprint's (isto nos dias de perna gosto muito de fazer sprint's de 50m explosivos se possivel a subir), continua e vai postando aqui a evolução.

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por ArtSports em Sex Fev 24, 2012 4:54 pm

JOKER escreveu: vou mudando o treino semana a semana ex: força, endurance, faço treinos a que chamo de progressão onde foco mais os movimentos que pretendo alcançar.

Exactamente, isso é muito importante, e eu tenho que insistir mais nos treinos de "progressão".
Amanha tenho Bar-Hitting(1.1), mas ontem tive T.quarto(1.2) e ainda tou dorido, vamos lá ver se amanha tou melhor do braços, senão faço treino de pernas, e 2ª feira ja tenho o gás todo Smile

Obrigado pelo feedback joker, continua, Bons treinos!
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Sex Mar 02, 2012 8:27 pm

Hey pessoal, hoje fui treinar e fiz várias coisas, mas assim a minha conquista do treino foi mesmo "sacar como dever ser" BACK LEVER. hehehe Very Happy Está muito bom, ao contrário do Front lever, que tenho mais dificuldade em permanecer estático e técnicamente bem por um bom tempo.
Não sei se é muito "normal" ser assim a dificuldade do exercicio (LEVERS), mas eu com este exercicio, deu-me para já, executar bem melhor o BACK LEVER em vez do FRONT.

Saúde pa todos! cheers
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por JOKER em Sex Mar 02, 2012 9:46 pm

Boa Art parabéns !!!!!!

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por ArtSports em Sab Mar 03, 2012 1:04 pm

JOKER escreveu:Boa Art parabéns !!!!!!

Very Happy thanks. Mais movimentos virão joker! Abraço
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Seg Mar 05, 2012 8:58 pm

Olá pessoal, deixo-vos os meus treinos de Quarta-Feira passada, até ao de Hoje (os últimos 3 Treinos de BarHitting). Critiquem e comentem Smile
Abraços

Treino Bar-Hitting H1/H2/H3 / 1.1

Quarta-Feira 29/02/2012

- Mobilização Articular -

Ex: 1 - 4sets Pull ups - 2 x 10:10:10 + 2 x 8:6:6 / Descanso - 30/45’’ por série e 1’ por Set
Ex: 2 - 3sets Tricept Extension (SkullCrushers BW) - 1 x 12:8:10 + 2 x 8:6:6 / Descanso - 30/45’’ por série e 1’ por Set
Ex: 3 - 4sets ABD - 4 x 10 Dip Bar Leg Raises (L-Sits) + 4 x 10 Parallel Bar Sit Ups / Descanso - 15’’ por série
Ex: 4 - 4sets DIPS Parallels – 12:8 / Descanso - 30’’ por série e 1’ por Set
Ex: 5 - ABD Dip Bar Knee Raises - 4 x 15 / Descanso - 10’’ por série
Ex: 6 - 2sets Muscle Ups 5:2:5 + Push-ups Diamond 2 x 25 / Descanso - o mínimo’’

- Alongamentos 10’-

Total:
Pull-ups = 100 reps
DIPS = 150 reps
ABD = 140 reps
MU's = 24 reps
Push-Ups = 50 reps

Treino Bar-Hitting H1/H2/H3 / 1.3

Sexta-Feria 2/03/2012

Ex: 1 - 2sets Chin-Up/pull Up a mudar o Grip a cada repetição - 12:8:10 / Descanso – /45’’ por série e 1’ por Set
Ex: 2 - 5 x 12 ABD Knee Raises + 5 x 12 ABD Leg Raises (LSIT) a intercalar / Descanso o mínimo’’
Ex: 3 - 5 x 12 ABD Leg Raises Touch BAR + 5 x 6 Back lever move a intercalar / Descanso – o mínimo’’
Ex: 4 - 4 x 15 Push Ups + 10 Diamond push ups / Descanso - 30’’
Ex: 5 - 4 x 32 ABD Basic Leg Flutters + 2 x 10 ABD Dragon Flags + 2 x 10 Dragon Flags Hip Raises / Descanso – 15/30’’ por série
Ex: 6 - 2 x 25 ABD Prensa + 2 x 25 ABD Cycling + 2 x 25 Dips Parallels LSIT ABD Cycling + 2 x 25 Lsit Kicks / Descanso – o mínimo’’
Ex: 7 - 3 x 12 Bench-Box Squat Jumps + 3 x 12 Burpees / Descanso – o mínimo’’
Ex: 8 - 2 x 5 Saltos joelhos ao peito + 2 x 5 Saltos pés juntos a intercalar / Descanso – o mínimo’’

- Alongamentos 10’-

Total:
Pull-Ups/Chin-ups = 60 reps
Legs = 92 reps
ABD = 578 reps
Push- ups = 100 reps

Treino Bar-Hitting H1/H2/H3 / 1.2

Segunda-Feria 5/03/2012

Ex: 1 - 4sets Chin-Ups - 2 x 12:10:8 + 1 x 10:8:12 + 1 x 8:6:6 / Descanso – 30/45’’ por série e 1’ por Set
Ex: 2 - 4sets ABD + Push ups a intercalar - 4 x 25 ABD "Prensa" + 4 x 20 Push ups / Descanso 30’’ por Set
Ex: 3 - 4sets Australian Pull-ups + Decline Push Ups a intercalar - 4 x 12 Australian Pull-ups + 4 x 12 Decline Push Ups / Descanso - 30’’ por Set
Ex: 4 - 4sets ABD Leg Raises + ABD Knee Raises a intercalar - 4 x 12 ABD Leg Raises + 4 x 12 ABD Knee Raises / Descanso - 30’’ Set
Ex: 5 - ABD Prensa + ABD Sit-ups + ABD Basic Leg Flutters a intercalar - 2 x 25 ABD Prensa + 2 x 25 ABD Sit-ups + 4 x 32 ABD Basic Leg Flutters / Descanso - 15’’ por série
Ex: 6 - 2sets Muscle Ups 4:2:4 + Push-ups Diamond 2 x 25 a intercalar / Descanso – o mínimo’’

- Alongamentos 10’-

Total:
Chin-ups = 110 reps
Australian Pull-ups = 48 reps
ABD = 424 reps
MU's = 20 reps
Push- ups = 178 reps

Nota:

ABD "Prensa" - é uma mistura do reverse crunch com o duble crunch, mas com as mãos apoiadas na superficie de contacto. não sei o nome técnico usual.
Back lever move - é o movimento de partida e saida da técnica back lever, não sei o nome técnico usual.
- As MU's ups ainda me custam imenso nos dias em que estou mais cansado, a minha técnica não é a melhor, e ando a insistir nas Negative, porque a minha descida é muito pouco controlada.
- Estes treinos estão me a fazer adaptar melhor, ao treino desta modalidade, e neste momento estão a cumpirir com a sua função. Mas diferentes métodos de treino e movimentos virão. Espero eu! pelo menos ando a trabalhar para isso.

Obrigado pelo Apoio,

Abraços, Pull Up Team PORTUGAL!!!! Very Happy

Última edição por ArtSports em Ter Mar 06, 2012 3:30 pm, editado 1 vez(es)
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por AJ em Seg Mar 05, 2012 11:14 pm

O 'back lever move' deve ser o 'skin the cat'.

Muito bem, continua Cool

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por JOKER em Ter Mar 06, 2012 9:41 am

Bons treinos tens ai, bastante variados, continua!!!!
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por ArtSports em Ter Mar 06, 2012 10:34 am

AJ escreveu:O 'back lever move' deve ser o 'skin the cat'.

Muito bem, continua Cool

É isso AJ "skin the cat" Obrigado!
Bons treinos, Abraço Wink
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Ter Mar 06, 2012 10:36 am

JOKER escreveu:Bons treinos tens ai, bastante variados, continua!!!!

Cool abraço.
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Sab Mar 10, 2012 7:38 pm

Hoje corri 10 KM em 43 min pelo meio da serra de S.Domingos, os ABD queriam saltar cá pra fora!!! Very Happy
Adorei o passeio, repleto de vida à minha volta.
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por rperdiz em Sab Mar 10, 2012 8:44 pm

Correr pelo mato é do melhor mesmo
rperdiz
Flexões
Flexões

Mensagem por ArtSports em Dom Mar 11, 2012 6:15 pm

rperdiz escreveu:Correr pelo mato é do melhor mesmo

Podes crer!
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Dom Mar 11, 2012 6:28 pm

Vou Agora fazer um treinozito leve em casa para Ombros,TRÍ, Costas e ABD. Com pouca coisa, uns halteres, discos e BW. Hoje era dia de descanso mas não resisti e fui brincar um bocado, e a brincar a brincar fica-se cansado, não resisti mesmo. Portanto vai ser um treino leve, para não fugir ao seguimento do treino. Estou em modificações ao nivel do próprio seguimento de treino, esta-se sempre aprender, e a manipular as exigências que o nosso corpo exige perante o exercicio e os nossos objectivos, ainda por cima quando se é novo por esta bandas. Hei-de postar aqui até para partilhar e possivelmente dar algumas ideias de treinos semanais, mensais. (Certamente que com o tempo e prática o planeamento se torne realmente incidente) Bem Bora lá treinar. Cool
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Dom Mar 11, 2012 10:18 pm

ArtSports escreveu:Vou Agora fazer um treinozito leve em casa para Ombros,TRÍ, Costas e ABD. Com pouca coisa, uns halteres, discos e BW. Hoje era dia de descanso mas não resisti e fui brincar um bocado, e a brincar a brincar fica-se cansado, não resisti mesmo. Portanto vai ser um treino leve, para não fugir ao seguimento do treino. Estou em modificações ao nivel do próprio seguimento de treino, esta-se sempre aprender, e a manipular as exigências que o nosso corpo exige perante o exercicio e os nossos objectivos, ainda por cima quando se é novo por esta bandas. Hei-de postar aqui até para partilhar e possivelmente dar algumas ideias de treinos semanais, mensais. (Certamente que com o tempo e prática o planeamento se torne realmente incidente) Bem Bora lá treinar. Cool

Entao Hoje quando fui brincar fiz básicamente isto:

- insisti nos Muscle ups, em técnica e em volume;
- Uns ABD WIndshield wipers;
- ice cream-makers;
- Pull ups behind the neck;
- One-arm-chin-up (com as mais variadas técnicas de treino para chegar a executar o exercicio correctamente); Com as técnicas de apoio faço-o bem, agora sem elas, daqui a algum tempo...
- Uns Pull over mal feitos;
- pulls ups c/ LSIT (não sei se é assim que se chamam) Aqui fiquei surpreendido com a minha prestação, para a 1ª vez não estava à espera...
Portanto a bricadeira deu para fazer bastantes coisas e exprimentar coisas novas.

No Quarto:

Os meus treinos de Quarto são na sua maioria leves em intensidade e em volume, sendo que em volume, alteram um pouco mais. Tenho de adquirir mais material, para aumentar a carga de treino.

- Mobilização Articular –
Foi a própria mobilização Articular/Corporal e 3 x 25 Dumbbell Lateral Raise + 3 x 25 Dumbbell Triceps Extensions a alternar com pesos de 3kg, para aquecer bem os musculos.

Ex: 1 – 4 x 12 Push-ups Hindu + 4 x 12:8 Hand-stand push-up apoiado
- HOJE Nas Hand-stand só fiz 4 x 8

Ex: 2 – 3 x 12 Ombros Dumbbell Lateral Raise + 3 x 12 Dumbbell Triceps Extensions

Ex: 3 – 3 x 12 Ombros Dumbbell Front Raises + 3 x 12 TRÍ Kick Backs
- os kick backs é um exercicio clássico, e é dos quais eu sinto mais o musculo a contrair..

Ex: 4 – 4 x 1' em posição em Plank + 4 x 30 ABD Situps em banco Declinado a intercalar

Ex: 5 – 3 x 12 Bent over Lateral Raises + 3 x 12 Closurs on head + 4 x 25 dips with 2 benches
- Nos Bent over L.Raises tenho de dexer a carga, uns 35%
- closurs on head não me apteceu fazê-los hoje ("fadiga psicológica", também é necessário ter cuidado com ela)

Ex: 6 – 5 x 12 Costas Dumbbell Row Exercise + 5 x 12 Flexões Diamond a intercalar - Falta-me peso para os Rows, definitivamente!

Ex: 7 – 5 x 12 Trapézio c/ Halteres encolher os ombros + 4 x 12 Ancora c/ disco a
intercalar
- Aqui também me falta peso para o 1º exercício. o 2º exercicio é um nome dado por mim, é aquele exercicio em que se tem um disco preso a um suporte na cabeça, e que se faz flexão e extensão da mesma. eu não tenho esse "suporte" faço a morder, LOL. é bem bom, aprendi com o Buakaw.

- Alongamentos 10’-

E hoje foi assim,
Abraços Cool

Última edição por ArtSports em Dom Mar 11, 2012 10:22 pm, editado 1 vez(es)
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por JOKER em Dom Mar 11, 2012 10:20 pm

Continua.

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por ArtSports em Dom Mar 11, 2012 10:26 pm

JOKER escreveu:Continua.

hehe sempre! Very Happy
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Qua Mar 14, 2012 11:20 pm

Boas Pessoal,
Aqui está o meu treino de Hoje, O meu 1º treino em pirâmides para H1.
Correu bem e gostei da sensação deste tipo de treino. Neste treino, no Ex.2 e Ex.3, optei por criar exercicios com alguma Densidade, ainda que Leve, em simultâneo com o restante treino em pirâmides. Penso que é uma boa mistura, um bom cozinhado para se preparar mais vezes e mais intensivamente.

Treino Bar-Hitting H1/H2/H3 / 2.2

Ex: 1 – Chin-Ups em Pirâmide – 1 x 3:5:6:7:9:10:9:7:6:5:3 + 1 x 2:4:6:8:12:10:8:6:4:3:2 + 1 x 1:2:3:4:5:6:7:8:9:10

Ex: 2 – ABD + Push-Ups em Pirâmide e em Densidade a intercalar – 1 x 10:15:20:25:30:30:25:20:15:10 ABD Prensa + 1 x 8:8:10:10:12:12:10:10:8:12 Push-Ups no ferro

Ex: 3 – Bar Curls + Decline Push-Ups em Pirâmide e em Densidade a intercalar – 1 x 8:8:10:10:12:12 Bar Curls + 1 x 8:8:10:10:12:12 Decline Push-Up

Ex: 4 – ABD Leg Raises + ABD Knee Raises em Pirâmide – 2 x 2:5:8:10:10:8:5:2 ABD Leg Raises + 2 x 2:5:8:10:10:8:5:2 ABD Knee Raises

Ex: 5 – ABD Sit-ups + ABD Basic Leg Flutters até chegar às 200 repetições em cada ABD

Ex: 6 - Muscle Ups 1 x 1:2:3:5:5:3:2:1 + Push-ups Diamond 1 x 3:5:6:6:10:8:6:6 em Pirâmide a intercalar

- Alongamentos 10’-

Total:

Chin-ups = 190 reps
Bar Curls = 60 reps
ABD = 800 reps
MU's = 22 reps
Push- ups = 210 reps

Considerações:

Fracassei nos MU's no 5:5.... mas é técnica pá, eu sinto..
Continuar a treinar, para aumentar o volume de reps e subir os nºs das pirâmides!
Próximo treino de pirâmides é Sábado, mas para Pull-ups e restantes Smile

Bons treinos para todos, Abraços!
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Qua Mar 14, 2012 11:29 pm

Já me esquecia, no final do treino ainda fiz alguns movimentos: Chin-ups c/ leg raises, e uns head Bangaz Smile
No final dos treinos faço sempre movimentos ainda por aperfeiçoar e dominar, apesar de já estar cansado.

E foi assim... Abraços
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Welelele em Sab Mar 17, 2012 11:59 pm

Grandes treinos Art. Não tive cá quando chegaste, mas espero ficar cá pra te ver também aqui! Muito bom trabalho, continua a dar-lhe!

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por ArtSports em Dom Mar 18, 2012 9:15 am

Welelele escreveu:Grandes treinos Art. Não tive cá quando chegaste, mas espero ficar cá pra te ver também aqui! Muito bom trabalho, continua a dar-lhe!

Obrigado Welelele! Very Happy
Já tive oportunidade de ver os teus treinos e posso afirmar o mesmo. E grandes Posts, bela iniciativa esta do fórum. Continua por cá que certamente fazes cá falta. Abraço, continua!
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por ArtSports em Dom Mar 18, 2012 9:23 am

Ontem não consegui fazer o meu treino de sábado, vou hoje, agora fazê-lo! não foge muito do treino de Quarta-Feira.
Bem siga lá treinar Cool
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por JOKER em Dom Mar 18, 2012 9:29 am

Força nisso!!!!!!

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por ArtSports em Dom Mar 18, 2012 2:19 pm

Então Aqui fica o treino de hoje:

Treino Bar-Hitting H1/H2/H3 / 2.1

Ex: 1 – Pull-Ups em Pirâmide – 2 x 2:4:6:8:10:8:6:4:2 + 2 x 3:5:7:10:7:5:3

Ex: 2 – Tricept Extension (SkullCrushers BW) em Pirâmide – 1:3:5:7:9:9:7:5:3:1 + 1:2:3:4:5:6:6:5:4:3:2:1
Nota: Ferro/barra pequena em altura, bem junta ao solo.

Ex: 3 – ABD Dip Bar Leg Raises (L-Sits) – 2 x 2:5:8:10:10:8:5:2 + ABD Dip Bar Knee Raises – 2 x 2 x 2:5:8:10:10:8:5:2 a intercalar

Ex: 4 – DIPS Parallels em Pirâmide – 2 x 3:5:6:7:9:9:7:6:5:3 + 1:2:3:4:5:6:7:8:9:10
Nota: A ultíma pirâmide ficou por fazer Smile

Ex: 5 – Push-up no ferro em Pirâmide – 2 x 4:6:8:12:12:8:6:4 / Descanso o mínimo’’
Nota: A mudar o grip - Junta - Média - Aberta

- Alongamentos 10’-

Total:

Pull-ups = 180 reps
DIPS = 120 reps
BW Tricep Extension = 92 reps
ABD = 200 reps
Push Ups = 120 reps

No final ainda fiz umas 5-6 MU's Negatives a dar o máximo em barra pequena (+/- 1 metro).

E foi isto Very Happy Para a semana é força!! Abraços! Obrigado pela motivação

ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: