Treino do Nuno Pereira

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Treino do Nuno Pereira

Mensagem por Nuno Pereira em Qua Mar 14, 2012 7:50 pm

O meu treino (nos dias bons quando tenho tempo à vontade) costuma ser assim:

-300 flexões/push-ups (em séries de 30, 20, 15 ou 10 repetições; tento fazer uma variação de flexão diferente em cada série)

-100 fundos/dips (em séries de 20 ou 10 repetições umas com os pés apoiados e outras no ar)

-100 elevações/pull-ups ou chin-ups (em séries de 10, 8 ou 5 repetições; tento uma variação diferente em cada série)

-alguns agachamentos/squats e lunges

-alguns exercícios com 2 halteres de 10 ou 14 Kg cada

-alguns exercícios abdominais para terminar

Básicamente é isto, às vezes varia um bocado conforme o tempo disponível e o cansaço, por vezes também gosto de variar para ser mais motivante. Também experimento alternar entre exercícios sem descansar (por exemplo fazer 5 elevações e 10 flexões o máximo de vezes que conseguir). Outros dias insisto mais só num exercício (por exemplo fazer 600 flexões).

Treino todos os dias, mesmo quando tenho pouco tempo tento fazer pelo menos 100 flexões, quando estou mais cansado descanso um dia por semana (Sábado ou Domingo).

Digam-me o que acham, opiniões e dicas são bem vindas.

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por JOKER em Qua Mar 14, 2012 10:00 pm

Esses tipo de treino é o treino que mais gosto, ou seja perder o conto ao nº de rep´s que se faz de tanto abusar hehehehe, no entanto convém meter uns dias de treino de força pura e também de tutoriais para progressão, já agora uma coisa que faço todos os dias e digo todos porque é mesmo todos assim que acordo 100 push up´s em séries de 60+40 ou 50 + 25 + 25 depende se estou mais ou menos cansado e também do apoio mais ou menos fechado, mas todos os dias é o meu acordar.

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por ArtSports em Qua Mar 14, 2012 10:14 pm

Belos treinos e belo treino esse Nuno. Vejo que estás no bom caminho!
O tempo de recuperação entre séries e sets define muito o tipo de treino, mas pelo que me parece gostas de lhe dar no Endurance e na resistência muscular. Um dia destes hei-de exprimentar algo como as 600 push ups.
Acho muito bem, só acrescentava, uns treinos de força como o joker disse, uns pilométricos, uns Isométricos, ou seja, ir alternando entre os vários estímulos de treino.
Outra coisa, eu pessoalmente mudei o meu ritmo semanal de treino, dou mais descanso, o descanso é como a alimentação, é parte fundamental para a evolução, bem estar e para os ganhos/resultados. É só uma consideração a ter em conta, porque eu próprio ás vezes esqueco-me disso ou o vicio fala mais alto, mas se te estás a dar bem com o teu descanso semanal, óptimo.

Continua, vai postando Wink



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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por ArtSports em Qua Mar 14, 2012 10:20 pm

JOKER escreveu: uma coisa que faço todos os dias e digo todos porque é mesmo todos assim que acordo 100 push up´s em séries de 60+40 ou 50 + 25 + 25 depende se estou mais ou menos cansado e também do apoio mais ou menos fechado, mas todos os dias é o meu acordar.

hehehee, conheço um Pitbull que faz isso! Very Happy Tenho um tio meu que é como tu. Continua, Abraço

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por ArtSports em Qua Mar 14, 2012 10:21 pm

ArtSports escreveu:
JOKER escreveu: uma coisa que faço todos os dias e digo todos porque é mesmo todos assim que acordo 100 push up´s em séries de 60+40 ou 50 + 25 + 25 depende se estou mais ou menos cansado e também do apoio mais ou menos fechado, mas todos os dias é o meu acordar.

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Mensagem por Nuno Pereira em Qua Mar 14, 2012 11:28 pm

JOKER escreveu:uma coisa que faço todos os dias e digo todos porque é mesmo todos assim que acordo 100 push up´s

Gosto desse espírito! Eu também quero ver se começo a treinar mais de manhã cedinho para acordar logo em forma.

Eu já faço alguns exercícios pliométricos (por exemplo flexões a tirar as mãos do chão) e isométricos (por exemplo prancha) se bem que confesso que não faço muitos.

O que acham melhor para treino de força? Menos repetições por cada série?

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por ArtSports em Qua Mar 14, 2012 11:48 pm

Nuno penso que a melhor opção seja menos repetições, mas com Peso/Carga Extra.
Em BW utilizam-se coletes, ankles, cinto com discos para as pull-ups, tudo serve, eu utilizo mochila com pesos provisóriamente, e dá muito bem para as flexões Smile
5-6 repetições por série, com descanso de 2-3 min por set. Se tiveres facilidade no exercicio é porque precisas de mais carga nuno.Tens de saber a tua repetição máxima em determinado movimento e trabalhar vá, a 90%-95% dessa carga. Eu ainda sou verdinho a envergar pelo treino de froça, mas eu costumo fazer 2-3 sets de 5:5:5:"5".
Mas certamente que o joker te consegue esclarecer melhor em relação a este assunto.
No entanto, outra forma é nos movimentos de BW fazer o movimento devagar com paragens ISO em diferentes fases do movimento. Nas pull-ups e Chin-ups costumo fazer. Nas flexões com peso extra também é bom aguentar lá em baixo carregadinho de peso! hehehe Wink

Espero ter ajudado de alguma forma,
Bons treinos.

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por Nuno Pereira em Qui Mar 15, 2012 12:06 am

Sim ArtSports fazer menos repetições com mais peso é uma boa ideia, gostava de arranjar um colete de pesos para isso. Também já fiz flexões com uma mochila cheia de garrafas de água e já custa... Very Happy
Também gosto de fazer os movimentos devagar e com algumas paragens, parece-me um bom treino nas flexões, elevações e abdominais.

Obrigado pelas opiniões e força nisso!

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por ArtSports em Qui Mar 15, 2012 12:13 am

Sempre às ordens Nuno. Eu Costumo encher a minha com os discos dos Halteres, mas não posso exagerar senão fico sem mochila. Deixo-te aqui um link onde podes encontrar coletes jeitosos, devo mandar vir o meu daqui quando puder.

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Abraço! Smile

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por Diiaz em Qui Mar 15, 2012 8:41 am

Eu também estou para mandar vir esse, mas ainda estou indeciso se mando vir o de 10kg ou o de 20kg sendo que o segundo pode ser também uma aposta para o futuro ao ter uma capacidade de peso maior

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por JOKER em Qui Mar 15, 2012 9:44 am

É mesmo isso hehehe.
ArtSports escreveu:
ArtSports escreveu:
JOKER escreveu: uma coisa que faço todos os dias e digo todos porque é mesmo todos assim que acordo 100 push up´s em séries de 60+40 ou 50 + 25 + 25 depende se estou mais ou menos cansado e também do apoio mais ou menos fechado, mas todos os dias é o meu acordar.

hehehee, conheço um Pitbull que faz isso! :D Tenho um tio meu que é como tu. Continua, Abraço

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por JOKER em Qui Mar 15, 2012 9:50 am

Para treinos de força sim fazes menos rep´s por série mas tens de ter em conta o seguinte tomando como exemplo as Push Up´s se fizeres séries de 30 por exemplo para fazeres um treino de força tens de aumenter o peso ou seja tens de ter peso extra e cima do tronco um colete de pesos um peso não sei algo que te dificulte o movimento e aumente a intensidade para ter efeito ou seja reduzes a rep´s aumentas a dificuldade para produzir efeito, os treinos de força situam-se entre a 1 rep´s e as 5 rep´s, mas tem de ser rep´s pesadas mesmo, eu também costumo introduzir as paragens isométricas nestes dias de treino.

Nuno Pereira escreveu:
JOKER escreveu:uma coisa que faço todos os dias e digo todos porque é mesmo todos assim que acordo 100 push up´s

Gosto desse espírito! Eu também quero ver se começo a treinar mais de manhã cedinho para acordar logo em forma.

Eu já faço alguns exercícios pliométricos (por exemplo flexões a tirar as mãos do chão) e isométricos (por exemplo prancha) se bem que confesso que não faço muitos.

O que acham melhor para treino de força? Menos repetições por cada série?

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por JOKER em Qui Mar 15, 2012 9:52 am

DIAZ opinião, se fosse eu comprava mesmo o de 20kg aquilo é regulável e vai fazer-te falta mais tarde esse peso o de 10kg um dia vai ser curto.

Diiaz escreveu:Eu também estou para mandar vir esse, mas ainda estou indeciso se mando vir o de 10kg ou o de 20kg sendo que o segundo pode ser também uma aposta para o futuro ao ter uma capacidade de peso maior

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por ArtSports em Qui Mar 15, 2012 10:55 am

JOKER escreveu:DIAZ opinião, se fosse eu comprava mesmo o de 20kg aquilo é regulável e vai fazer-te falta mais tarde esse peso o de 10kg um dia vai ser curto.

Diiaz escreveu:Eu também estou para mandar vir esse, mas ainda estou indeciso se mando vir o de 10kg ou o de 20kg sendo que o segundo pode ser também uma aposta para o futuro ao ter uma capacidade de peso maior

Exacto eu vou mandar vir o de 20 KG.

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por Nuno Pereira em Sab Mar 17, 2012 11:36 am

Esses coletes são muito porreiros mas são um bocado dispendiosos Very Happy
Vou ver se encontro uns mais baratos ou então improviso qualquer coisa Wink

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por JOKER em Sab Mar 17, 2012 4:28 pm

Os cintos do mergulho são uma boa também.

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Re: Treino do Nuno Pereira

Mensagem por Diiaz em Seg Mar 19, 2012 5:24 pm

o que eu tenho feito é encher a mochila com discos, mas por vezes não dá muito jeito em alguns movimentos

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Re: Treino do Nuno Pereira

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