O meu treino - paksa

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O meu treino - paksa

Mensagem por paksa em Dom Mar 25, 2012 11:58 pm

Boas, deixo-vos aqui o meu plano de treino.

Início do Treino:
15/20 Minutos - Corrida
10 Minutos - Aquecimento

Dia 1 - (Pull/Push/Paralelas e Core):
Ex1:
- Neutral Grip Pull up: 5 séries de 8 reps (Neste exercício, não sei se é assim que se chama, mas no meu parque tenho um aparelho próprio para isto, e faço estas series no quarto grip, existem umas 7-8 posições, é o melhor aparelho no meu parque)
- Push Ups: 4 séries de 30 reps
Ex2:
- Pull Ups (para as costas): 5 séries de 10 reps
- Diamond Push up: 4 séries de 20 reps
Ex3:
- Pull Ups: 5 séries de 10 reps
- Chin-up: 5 séries de 8 reps
- Muscle Up: 3-5 séries de 3 reps (No final costumo sempre fazer muscle ups)
Ex4:
- Dips (nas Paralelas): 5 séries de 12 reps
- Dips (Banco): 3 série de 30 reps (quando estou com a pica, se não, apenas 20 reps)
Ex5:
- Abdominais (Knee Leg raises): 5 séries de 15 reps
- Abdominais (Straight Leg raises): 5 séries de 10 reps
- Abdominais: No chão (diversas formas)

Dia 2 - (Corrida, Pernas e Core):
Ex1:
- Corrida: Sprint em Subida 4 reps
Ex2:
- Abdominais (Knee Leg raises): 5 séries de 15 reps
- Abdominais (Straight Leg raises): 5 séries de 10 reps
- L-Sit: 3 séries 10 segundos
- Abdominais: No chão (diversas formas)
Muitos dos exercícios de abs segui por este vídeo. ---> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ex3:
- Agachamentos: 5 séries de 30 reps
- Each leg: 5 séries (as reps não sei porque costumo fazer num campo de futsal de uma ponta a outra) ---> 1:36 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Jump squats: 5 séries de 20 reps
- Pistols: 3 séries 6 reps
Ex4:
- Gémeos (Duas pernas): 5 séries de 60 reps
- Gémeos (Cada perna): 5 séries de 50 reps



- Eu costumo variar muito nas reps, na maioria dos exercícios as vezes faço por exemplo, a primeira série com muitas reps, e depois as outras séries mantenho no nível que aguento, mas só faço isto nos exercícios que tenho mais confiança.

- Também já começei a fazer alguns exercícios com 5kg na mala, mas não o faço todos os dias, assim 1 dia por semana de treino.

- Nos abdominais, gosto de brincar muito, vario muito os exercícios, hoje até fiz o meu primeiro front-lever Very Happy Não foi muito perfeito mas fiquei admirado de o ter feito.

- Dia 1, Dia 2, Dia 1, Dia 2... 4 dias de treino e 1 de descanso.


O que acham?

Cumps. Wink


Última edição por paksa em Sex Mar 30, 2012 11:24 pm, editado 4 vez(es)

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por Nuno Pereira em Seg Mar 26, 2012 12:12 am

Parece-me um bom treino, alguns exercícios são bem puxados!
Continua a dar-lhe! Wink

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por Welelele em Seg Mar 26, 2012 12:53 am

Está bem planeado, e pelos números pareces estar em grande forma.
Só te dou uns conselhos:
- tira 1 exercício de Pull Ups e acrescenta 1 de Handstand Push Up;
- tenta acrescentar por aí Australian Pull Ups;
- tira os fundos no banco e faz skull crushers.

Na minha opinião ficava um treino mais completo e mais puxado.

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por ArtSports em Seg Mar 26, 2012 8:16 am

Bons treinos Paksa! Se fizeres esses planos durante um tempo vais sentir de certeza Very Happy
O único que eu questiono, é 1 dia de descanso. Treinas sozinho? já agora és de que zona? É que, com treinos desse volume e a treinar sozinho não é nada fácil eu falo por mim. O "som para derreter barras" sempre ajuda um pouco.
Mas se fazes esse treinos estás em grande forma, é só continuar, nas "pull-ups para as costas" / Pull ups behind the neck em que te referes, juntamente com tudo o resto, fogo não é nada fácil...muito bem sim.sr

Posta as fotos do teu parque para ver-mos esse aparelho, acho que tenho uma ideia de qual seja..

Continua Paksa!

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por JOKER em Seg Mar 26, 2012 8:47 am

Boas bom treino Paksa e bons números támbem, o welelele deu-te uma boa dica em relação aos hand stand push up's inclui é mesmo do melhor asssim como incluíres alguns movimentos para os braços (Trícipe e Bícipe).

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por paksa em Seg Mar 26, 2012 11:27 am

ArtSports escreveu:Bons treinos Paksa! Se fizeres esses planos durante um tempo vais sentir de certeza Very Happy
O único que eu questiono, é 1 dia de descanso. Treinas sozinho? já agora és de que zona? É que, com treinos desse volume e a treinar sozinho não é nada fácil eu falo por mim. O "som para derreter barras" sempre ajuda um pouco.
Mas se fazes esse treinos estás em grande forma, é só continuar, nas "pull-ups para as costas" / Pull ups behind the neck em que te referes, juntamente com tudo o resto, fogo não é nada fácil...muito bem sim.sr

Posta as fotos do teu parque para ver-mos esse aparelho, acho que tenho uma ideia de qual seja..

Continua Paksa!
Eu já treino desde o verão do ano passado, aproximadamente 8 meses, este treino apenas começei à 2-3 meses.
Costumo treinar com amigo meu, mas treino muitas vezes sozinho, hoje por exemplo vou treinar sozinho, quarto dia de treino... sou do barreiro. Nas Pull ups behind the neck, nesse mesmo aparelho, existe uma barra muito boa para esse exercício, também consigo nas barras normais, só que não gosto de fazer. A primeira vez que fiz este plano de treino, estava a ver que não saia do parque lol Mas agora já estou habituado. Fotos do parque posso postar, mas do aparelho acho que só se conseguir tirar uma foto lá, mas vou tentar encontrar.
Spoiler:
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Foi a única foto que consegui encontrar que mostra-se o aparelho mesmo assim não se vê muito bem:
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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por paksa em Seg Mar 26, 2012 1:03 pm

Welelele escreveu:Está bem planeado, e pelos números pareces estar em grande forma.
Só te dou uns conselhos:
- tira 1 exercício de Pull Ups e acrescenta 1 de Handstand Push Up;
- tenta acrescentar por aí Australian Pull Ups;
- tira os fundos no banco e faz skull crushers.

Na minha opinião ficava um treino mais completo e mais puxado.
Vou experimentar fazer o Handstand Push Up, os Skull crushers já tinha pensado em fazer, hoje irei experimentar os dois.

Obrigado pelas dicas Welelele! Smile


Última edição por paksa em Seg Mar 26, 2012 1:46 pm, editado 1 vez(es)

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por ArtSports em Seg Mar 26, 2012 1:40 pm

paksa escreveu:
ArtSports escreveu:Bons treinos Paksa! Se fizeres esses planos durante um tempo vais sentir de certeza Very Happy
O único que eu questiono, é 1 dia de descanso. Treinas sozinho? já agora és de que zona? É que, com treinos desse volume e a treinar sozinho não é nada fácil eu falo por mim. O "som para derreter barras" sempre ajuda um pouco.
Mas se fazes esse treinos estás em grande forma, é só continuar, nas "pull-ups para as costas" / Pull ups behind the neck em que te referes, juntamente com tudo o resto, fogo não é nada fácil...muito bem sim.sr

Posta as fotos do teu parque para ver-mos esse aparelho, acho que tenho uma ideia de qual seja..

Continua Paksa!
Eu já treino desde o verão do ano passado, aproximadamente 8 meses, este treino apenas começei à 2-3 meses.
Costumo treinar com amigo meu, mas treino muitas vezes sozinho, hoje por exemplo vou treinar sozinho, quarto dia de treino... sou do barreiro. Nas Pull ups behind the neck, nesse mesmo aparelho, existe uma barra muito boa para esse exercício, também consigo nas barras normais, só que não gosto de fazer. A primeira vez que fiz este plano de treino, estava a ver que não saia do parque lol Mas agora já estou habituado. Fotos do parque posso postar, mas do aparelho acho que só se conseguir tirar uma foto lá, mas vou tentar encontrar.
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Foi a única foto que consegui encontrar que mostra-se o aparelho mesmo assim não se vê muito bem:
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Muito bom paksa, grande energia a desse parque! eu vivi muito tempo no Miratejo, margem sul Very Happy
Exacto, eu treino 2 ou 3 x bar-hitting por semana. Nas sessões de maior volume demoro cerca de 1.30h - 2h no parque sozinho com música, por isso é que te questionei em relação a fazeres esse plano sempre e se acompanhado ou sozinho. Mas vejo que estás motivado e que estás definitivamente no bom caminho. Continua assim, Abraço

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por ArtSports em Seg Mar 26, 2012 1:42 pm

Só por seres do barreiro e gostar do teu treino levas um + premiado por mim!!!

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por paksa em Seg Mar 26, 2012 1:45 pm

ArtSports escreveu:Só por seres do barreiro e gostar do teu treino levas um + premiado por mim!!!
Obrigado! Very Happy

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por Jay-C em Seg Mar 26, 2012 7:29 pm

Parabéns Paksa, estás mesmo em grande forma :b

Força , continua !

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por paksa em Qua Mar 28, 2012 7:29 pm

Update:
Hoje fiz o meu primeiro Muscle Up com pernas esticadas, mas com um braço de cada vez, vi este vídeo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -> 0:34
Fiquei cheio de vontade de fazer lol, e consegui Smile, não foi como no video, mas fiquei contente da forma como fiz.

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por AJ em Qua Mar 28, 2012 7:51 pm

paksa escreveu:Update:
Hoje fiz o meu primeiro Muscle Up com pernas esticadas, mas com um braço de cada vez, vi este vídeo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -> 0:34
Fiquei cheio de vontade de fazer lol, e consegui Smile, não foi como no video, mas fiquei contente da forma como fiz.

Muito bem! Agora é continuar a treinar Very Happy

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por paksa em Qua Mar 28, 2012 8:17 pm

AJ escreveu:
paksa escreveu:Update:
Hoje fiz o meu primeiro Muscle Up com pernas esticadas, mas com um braço de cada vez, vi este vídeo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -> 0:34
Fiquei cheio de vontade de fazer lol, e consegui Smile, não foi como no video, mas fiquei contente da forma como fiz.

Muito bem! Agora é continuar a treinar Very Happy
Cada vez com mais pica, vejo que consigo executar os exercícios ainda dá mais vontade de melhorar.

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por ArtSports em Qua Mar 28, 2012 8:23 pm

paksa escreveu:Update:
Hoje fiz o meu primeiro Muscle Up com pernas esticadas, mas com um braço de cada vez, vi este vídeo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -> 0:34
Fiquei cheio de vontade de fazer lol, e consegui Smile, não foi como no video, mas fiquei contente da forma como fiz.

É bem paksa! o caminho é esse, continua!

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por JOKER em Qua Mar 28, 2012 8:30 pm

Continua Amigo é isso os Mu's já não são para todos.

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Re: O meu treino - paksa

Mensagem por Jay-C em Qua Mar 28, 2012 9:01 pm

true storie Joker,
Bom espirito paksa

Continua :b

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Re: O meu treino - paksa

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