Plano Principiantes

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por ferramentas em Qui Maio 29, 2014 9:37 pm

joaonuno6 escreveu:Tranquilo, alguma dúvida, expõe Wink

Cumprimentos.


Muito obrigado mesmo

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por Natsuki em Sex Ago 15, 2014 10:09 pm

parece-me bem.
vou exprimentar.
ja agora, obrigadao pelo programa welelele Smile
cumps

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por carlosrodrigues em Dom Nov 23, 2014 1:42 am

Boas pessoal,
vou começar a treinar após muito adiamento.
Como provavelmente já nem 5 elevações nem mais de 20 flexões seguidas consigo fazer, não queria começar pelo plano de principiantes aqui apresentado.

Têm algumas dicas do que fazer para quem vai começar quase do nada?

Cumprimentos Smile

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por paksa em Dom Nov 23, 2014 1:46 pm

carlosrodrigues escreveu:Boas pessoal,
vou começar a treinar após muito adiamento.
Como provavelmente já nem 5 elevações nem mais de 20 flexões seguidas consigo fazer, não queria começar pelo plano de principiantes aqui apresentado.

Têm algumas dicas do que fazer para quem vai começar quase do nada?

Cumprimentos Smile
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Re: Plano Principiantes

Mensagem por Dylan05royal em Qua Fev 18, 2015 2:25 am

Então estou a começar a fazer este desporto e tenho de fazer este treino durante quanto tempo para passar ão intermédio?

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por Dylan05royal em Qua Fev 18, 2015 2:53 am

E outra dúvida para começar faço este treino ou full body? Que acham?

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por paksa em Qua Fev 18, 2015 3:56 pm

Para começar o full body é melhor, tens um video de um treino de full body no nosso canal de youtube.

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por lTecla em Sex Abr 10, 2015 11:32 am

Boas malta,
alguém me sabe dizer se existe alguma aplicação porreira para android, para ver o exercício prático associado ao nome, assim consultava durante o treino.

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por JayJay em Sex Abr 10, 2015 12:23 pm

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Ainda não experimentei mas parece bastante completo!

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por herahad99 em Sex Abr 10, 2015 12:46 pm

Eu já experimentei essa app. É muito boa, completa mas tem uma falha enorme na minha opinião. Se tiveres som na app não podes ouvir música e isso para mim é essencial nos meus treinos.

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por gncarv em Qui Jun 11, 2015 8:07 am

Boas ando a experimentar este treino e tou todo partido..lol faco ginasio a algum tempo tenho como max 130 de supino e 170 peso morto.. Nada de especial..mas depois de 2 treinos destes tou que nao me mecho..o pior ..vi agora que é pAra fazer 2 x este plano por semana..impossivel..lololo ate agora tenhl feito dia 1 treino 1 dia 2 cardio dia 3 treeino 2 dia 4 cardio dia 5 treino 3.. N me imagino a fazer 2 x por semana este treino..ainda me doi as costas de dia 1

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por Ze Terrasso em Qui Jun 11, 2015 10:29 am

Tens o exemplo do ginásio, certamente que quando entraste para o ginásio não levantavas o mesmo que levantas agora, aqui é o mesmo...com tempo e dedicação tudo se alcança, da tempo ao teu corpo para entrar na rotina Wink

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por FarinhadoPao em Seg Set 21, 2015 11:26 pm

Pessoal estou a experimentar este plano de treino para iniciante e queria tirar o máximo partido.
Faço a mesma pirâmide mas com repetições inferiores em cada patamar, sendo que em alguns exercícios do dia 1 para o peito faço o dobro do que faço para as costas. Isso de algum modo traz algum beneficio?
O que posso fazer para ir aumentando as repetições? ir aumentando o numero de repetições por semana e caso não consiga em algum ponto faço negativos até ao numero de repetições estipulado?
Em que ponto é que posso incorporar progressões para movimentos mais complexos, tipo muscle up, que é um dos objetivos que tenho em vista?

Desculpem lá o testamento pessoal, sou novo e inexperiente nisto e gostava de evoluir.

Cumps.

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por Makoto em Qua Out 28, 2015 11:52 pm

Welelele escreveu:
Dia 1 : Peito/Costas

E1: Decline Push Up / Australian Pull Up - em pirâmide - sem intervalo entre exercícios.
-> 5 : 7 : 10 : 13 : 15 : 13 : 10 : 7 : 5
Boas pessoal

Pegando neste exemplo para colocar as minhas duvidas:
O primeiro exercício (neste caso, o "decline pushup" é a versão "adaptada" para quem não consegue fazer australian pullups?
No meu caso, não tenho barras baixas no parque onde treino. Devo, portanto, fazer apenas decline pushup?
Edit: Já percebi Smile
Mas tenho outra duvida:
Na minha zona, o único parque existente só têm barras á altura da pessoa (para fazer pullups normais).
1) Fazer numa barra dessas limitar-me-á o efeito do exercício (ao invés de fazer uma barra baixa) ?
__
2) nesse tal esquema em série, quanto tempo espero entre cada "série"?
O objectivo do treino em pirâmide é conseguir maximizar o numero de repetições de cada exercício, fazendo varias séries com a quantidade de reps que conseguimos.
Estou certo?
__
3) O limite da nossa pirâmide deve ser o nosso limite?
Neste caso, eu faço bem 20 flexões... faço uma pirâmide das 4 reps ás 20? (para dar 5 sets de repetições)

4) Neste conjunto de sets - Diamond Push Up / Chin Up - eu tenho uma grande discrepância no que toca ao numero de reps que consigo fazer:
As diamond, consigo fazer 10, mas chinups apenas consigo fazer 3 lol.
Devo, por isso, não adoptar o mesmo numero de reps para cada um? (sendo que, obrigatoriamente, num dos exercícios farei o meu máximo e outro não)

Muito obrigado e bons treinos!

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por José Ruas em Sab Jan 09, 2016 10:55 pm

Boas pessoal.
Encontrei hoje este plano de treino e como é óbvio já o inicei. Foi dia de braços e core mas tive uma dúvida.
É para fazermos o ex 1 descansar 1 min e depois voltar a fazer o ex 1? E só depois de 3 ou 4 séries neste 1 é que passamos para o ex 2? É assim ou não estou certo ?
Obrigado

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por paksa em Dom Jan 24, 2016 5:46 pm

José Ruas escreveu:Boas pessoal.
Encontrei hoje este plano de treino e como é óbvio já o inicei. Foi dia de braços e core mas tive uma dúvida.
É para fazermos o ex 1 descansar 1 min e depois voltar a fazer o ex 1? E só depois de 3 ou 4 séries neste 1 é que passamos para o ex 2? É assim ou não estou certo ?
Obrigado
Os supersets são feitos sem descanso entre exercícios, fazes por exemplo o Dips (paralelas) / Dips (bench), e no final destes dois que equivale a 1 série, é que descansas 1 minuto, entre os exercícios não descansas, é sair de um e ir para outro! Smile

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por José Ruas em Dom Jan 24, 2016 6:03 pm

Sim até aí eu percebi.
A minha duvida é se quando acabar o ex:1 passado 1min volto a fazer o ex:1 ou se faço o ex:2

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por paksa em Dom Fev 14, 2016 2:43 pm

José Ruas escreveu:Sim até aí eu percebi.
A minha duvida é se quando acabar o ex:1 passado 1min volto a fazer o ex:1 ou se faço o ex:2
voltas a fazer o ex1 Wink

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Re: Plano Principiantes

Mensagem por Carnim em Qui Jun 02, 2016 11:02 am

Acho que vou começar por este Plano, pelo que percebo é 6 dias por semana, vai ser dose mas vou ajustar até la chegar.

Quando é que é recomendável passar para o plano seguinte? mais avançado?

Cumps

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Re: Plano Principiantes

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