Plano Intermédio

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Re: Plano Intermédio

Mensagem por franciscocms em Dom Abr 26, 2015 2:13 pm

Então não há nenhuma metodologia para ganho de massa muscular específica pois não?

franciscocms
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Re: Plano Intermédio

Mensagem por nelson01 em Dom Abr 26, 2015 8:34 pm

Boas,

Treinar um grupo muscular "uma vez" por semana, ex: "pullup" com dois "sets", ex: 2X10, e progredindo na dificuldade do mesmo,conforme se fica forte: close pull up.....one arm pull up....mas sempre com dois sets, é possivel ganho de força e massa muscular???
Pois no livro Convict Conditioning, sugere isto!
Diz que acima dos dois sets só adquirimos resistência!!
Alguém já experimentou esta experiência?

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Re: Plano Intermédio

Mensagem por paksa em Sex Maio 01, 2015 9:56 am

nelson01 escreveu:Boas,

Treinar um grupo muscular "uma vez" por semana, ex: "pullup" com dois "sets", ex: 2X10, e progredindo na dificuldade do mesmo,conforme se fica forte: close pull up.....one arm pull up....mas sempre com dois sets, é possivel ganho de força e massa muscular???
Pois no livro Convict Conditioning, sugere isto!
Diz que acima dos dois sets só adquirimos resistência!!
Alguém já experimentou esta experiência?
Não concordo com isso! Basta leres os livros do Gymnastic Bodies e irás ver que quase todos os exercícios são realizados em 5 sets, e os treinos são todos baseados em força.

Força para mim o correto será 5 sets de 3 a 5 repetições, arranjar forma de dificultar o exercício ou arranjar um mais difícil de executar.

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Re: Plano Intermédio

Mensagem por paksa em Sex Maio 01, 2015 10:03 am

franciscocms escreveu:Então não há nenhuma metodologia para ganho de massa muscular específica pois não?
Uma metalogia concreta para o ganho de massa muscular, na minha opinião são todas, agora depende do ponto de evolução, se fizermos entre 5-10 repetições provavelmente iremos recrutar mais a massa muscular ou realizarmos os exercícios com TEMPO, descidas lentas e subidas rápidas, agora se formos até ás 20-30 repetições os ganhos serão praticamente de resistência, basta imaginarmos quando tudo começa, o primeiro mês de treinos é sempre aquele onde vemos resultados logo ali, porque? Repetições baixas e esforço elevado, obriga o muculo a evoluir, com o tempo 4-5 meses o corpo começa a ter uma evolução diferente, ou seja mais lenta. O importante é ir variando sempre o tipo de treino e manter uma alimentação correta, os resultados ao longo do tempo iram aparecer.

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