P90X vs Insanity vs Rushfit

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

P90X vs Insanity vs Rushfit

Mensagem por Miguel Migas em Ter Jan 01, 2013 5:32 pm

Boas Pessoal
Visto que não encontro nada aqui no fórum sobre P90X ou Insanity ou Rushfit decidi criar este tópico com vista à divulgação e partilha de ideias sobre os temas apresentados tendo em conta o conhecimento e experiência de cada um.
Para ser sincero só conheço o P90X e mesmo assim não muito. Visto isto proponho a cada um falar um pouco dos temas que conhecem seguindo estes tópicos:
- Que resultados obtiveste? Em quanto tempo?
- Como é a organização dos planos de treino e alimentar?
- Tens alguns documentos que possas divulgar sobre os temas?
- Opinião geral e outra.

Wink
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Re: P90X vs Insanity vs Rushfit

Mensagem por Miguel Migas em Ter Jan 01, 2013 5:36 pm

Já agora deixo já aqui um bom vídeo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por JoaoPereira em Qua Jan 02, 2013 3:31 pm

Parece-me bastante interessante! Vamos ver o que o pessoal experiente diz Smile
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por AJ em Qua Jan 02, 2013 11:33 pm

Pelo que vi/li não acho nada de especial Razz

Vi o Rushfit, dos outros só li.

AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por LuisNabais em Qua Jan 02, 2013 11:47 pm

P90X é muito bom, parece pouco intenso mas não é. Talvez para uns quantos aqui do fórum seja pouco puxado, mas para mim é bastante intenso. Quando treino em casa, geralmente faço P90X.

Insanity: é cardio. Muito intenso, talvez o cardio mais intenso que anda por aí em vídeo, mas é cardio, não tem nada de força/definição.

Rushfit: conheço pouco, para não dizer nada, mas fiquei curioso. Quero ver se sac... compro!
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

http://www.luisnabais.com

Mensagem por ganante em Qui Jan 03, 2013 12:24 am

olá pessoal,

tenho os videos desses 3 programas e muitos outros, houve uma altura em que andei a sacar tudo o que era videos de treino na net LOL
Tal como o LuisNabais diz, o P90x é bom, só fiz algumas aulas singulares, aqui e ali, fiz poucas, mas deu para perceber que aquilo puxa pelo cabedal, mete acessórios ( barra de pullups, alteres, fitas elásticas,etc )
Rushfit já ví videos , mas não esperimentei, mas acho que é tipo treino militar .

O que fiz o plano seguido foi o Insanity 60 dias, eu já tinha perdido 8 kg alguns meses de passadeira, e depois resolvi por curiosidade fazer este plano do insanity 2 meses.
Para quem não está habituado aquilo tb puxa bem pelos musculos, é esencialmente treino de cardio para arrebentar as pernas lol. De força não tem muito não, é mesmo cardio intenso. ( as vantagens depois de terminar o treino é que conseguia correr mais e em menos tempo, fiquei com mais resistencia de pernas no que respeita á corrida ) .
O insanity 60 dias não mete acessórios, agora já existe os níveis a seguir, insanity asylum vol 1 e vol2 ( cada plano de 30 dias ), esses ainda são mais puxados que o plano que fiz e já mete acessórios ( barra de pullups, salto á corda, alteres ).
Se o plano que fiz, já arrebentava com as pernas, estes aqui devem matá-las, estes assemelham-se mais ao p90x penso, vejam os videos no youtube se tiverem curiosidade .
De salientar que perdi ainda 3 kg durante este treino ( num total de 11 kg perdidos ), porque o meu objectivo era emagrecer mesmo, agora ando na casa dos 71 kg para 1,75m , já estou bem. Também tenho uma máquina de pesos e já a uso mais com objectivo de ganhar agora massa magra .

A meu ver, o insanity é para perder peso, o p90x para ganhar mais força. O rushfit deve ser para resistencia e força.

Agora até tou com ideia de treinar para a maratona de lisboa 2013, mas para já é só uma ideia Smile , vamos ver como correm os treinos ...

Isto agora depende do objectivo de cada um .

Bye

ganante
Flexões
Flexões

Mensagem por LuisNabais em Qui Jan 03, 2013 2:22 pm

Este mês de Dezembro foi uma lástima, tenho muito para recuperar. Tive vários aniversários, Natal, ano novo, treinei pouco, enfim, foi mesmo muito mau.

Por isso, tenho muito para recuperar e forma para voltar e melhorar.
Acabei agora de sac... comprar o Rushfit, vou dar uma olhadela.
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagem por LuisNabais em Qui Jan 03, 2013 3:49 pm

Estive a ler os manuais deles, o calendário, etc. Decidi experimentar o intermediate (há 3 níveis de dificuldade, beginner, intermediate e advanced) e fiz o 1º treino (Strength & Endurance).

Este treino divide-se em 5 fases, as 2 primeiras são apenas com o peso do corpo (squats, burpees, knee tucks, coisas assim), as fases seguintes fazem lembrar uma aula de body pump, mas com exercícios que vemos sempre na TV nos vídeos de UFC, Muay Thai, etc.

Como vi o GSP a pegar nos pesos de 20lb (cerca de 9Kg), peguei no que tinha cá abaixo dos 10Kg, que é apenas 3Kg, o que me fez pensar que o treino iria ser fácil demais, mas como nunca o tinha feito, não quis arriscar. Muito pelo contrário, não conseguiria aumentar muito o peso. Vou tentar alterar os halteres que tenho aqui por casa, de forma a ter de 5Kgs, para experimentar isto.
A parte boa é que com outros objectos pesados pode-se fazer boa parte do treino, mas não todo.

O treino não se baseia em pura carga, mas sim em estar constantemente a rodar, a mudar de posição, sem parar, por isso é que tão pouco peso custou-me bastante mais do que esperava (e também talvez porque estou a recuperar de um dos piores meses alimentares da minha vida, se não o pior, tão mau que ainda sinto o estômago às voltas do jantar de ontem e não como nada desde aí).

Os treinos são curtos (rondam 45min, com aquecimento e arrefecimento), mas com exercícios compostos, em que se trabalha pernas, braços e core ao mesmo tempo.
Duma forma geral, fiquei curioso com o plano de treino, vou experimentar mais. Gostei também de ver algumas coisas nas quais o GSP é fraco, como alongamentos, certos exercícios específicos.

Experimentem.
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagem por LuisNabais em Sex Jan 04, 2013 11:31 am

Fiz hoje o dia 2 do Rushfit (Abdominal Strength & Core Training).

Gostei muito deste treino. Para o meu nível é bastante duro, penso que para toda a gente o será, pois aumentam a flexibilidade e força em cada exercício e adapta-se a todos.
A aula tem a mesma base da 1ª, fases de 5 minutos de exercício sem parar, seguidos de 1 minuto de descanso. Os exercícios é sempre a mexer, a rodar o corpo, ancas, pernas, braços, etc. Usa halteres apenas no início. Inclui exercícios como leg raises, v sit ups, dumbell one-leg deadlift, entre muitos outros.

Hoje já usei mais peso, já usei 6Kgs, mas senti que podia ter usado mais, visto que este treino tinha muito menos exercícios com halteres do que ontem.
É muito menos dedicado a força que o P90X, não há barras nem muita carga, mas muito mais a core e força e resistência.
Até agora estou a gostar. Mas como já disse, tenho 31 anos, estou num nível intermédio, o meu corpo está ligeiramente definido e tenho uma camada de gordura por cima da zona abdominal que quero queimar, mas sei que vai demorar. Felizmente não é grande e até tenho as covas dos abdominais oblíquos, mas não tenho abs como alguns daqui e tão cedo não terei.

Estou a pensar alternar semanalmente com o P90X, para os dias em que treino em casa (que são de 3 a 5 por semana).
LuisNabais
Pull Up
Pull Up

Mensagem por AJ em Sex Jan 04, 2013 11:44 am

Luis o que interessa é não desistir! Continua a trabalhar que os resultados vão aparecer! Cool

AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Guru em Sex Jan 04, 2013 11:12 pm

estou como o miguel, só conheço o P90x
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Miguel Migas em Sab Jan 05, 2013 10:40 pm

Quem tiver ai os vídeos, ficheiros, documentos, etc que passe para a malta Wink
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por JoaoPereira em Ter Jan 08, 2013 3:26 pm

Postei neste tópico, os links para o download dos 3 planos de treino aqui referidos, P90X, Insanity e Rushfit Smile

Cumps!
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: