Treino FERRO + CALISTENICOS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Treino FERRO + CALISTENICOS

Mensagem por vrael em Dom Jan 06, 2013 11:10 pm

Boa noite,

Tenho algumas perguntas sobre o treino a nível de exercícios calisténicos e de que forma posso conjugar treino de pesos livres c/ calisténicos. Gostava também de saber se os exercicios calisténicos não prejudicam de alguma forma a evolução (visto usarem mais trabalho aeróbio que o ferro normal)...

Muito obrigado,
Cumps
VRael

vrael
Pull Up
Pull Up

Re: Treino FERRO + CALISTENICOS

Mensagem por soaresc em Dom Jan 06, 2013 11:25 pm

Aeróbico? Nada disso. Isto é melhor que o ferro. Very Happy
Não prejudica em nada, muito pelo contrário. Só te fará bem em conjugares os dois.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Welelele em Dom Jan 06, 2013 11:56 pm

MINHA OPINIÃO:

- Básicos do ferro + calisténicos. Um treino de ferro para costas sem elevações não é treino; um treino de ferro para peito sem fundos não é treino... E por aí vai. A melhor maneira é conjugar os dois.

Aeróbio? (Vou levar isso para o fato de te referires aos calisténicos como um treino que puxa mais pelo cardio). Em que te baseias para dizer isso!? Um treino é aeróbio, ou não, se tu o quiseres levar para esse ponto.

Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Nuno Pereira em Seg Jan 07, 2013 12:46 am

O ferro também pode puxar pelo cardio se usares pesos leves e fizeres pouco descanso entre séries e repetições altas. Os calisténicos não têm que puxar pelo cardio, só se quiseres, se fizeres 5 séries de 5 repetições de handstand push ups não vais ficar ofegante nem com o coração a bater muito rápido, mas é um bom treino de força para ombros e tríceps.

Tudo depende da tua metodologia de treino e dos teus objectivos.

Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por JOKER em Seg Jan 07, 2013 9:49 am

Do ferro aproveita os básicos apenas, Bench press, Barbell Row's, Squat's, Dead Lift's, pouco mais, o resto BW.

JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por vrael em Seg Jan 07, 2013 5:02 pm

Boas,

Neste momento estou a fazer isto.. 3vezes ou 4 por semana. De que forma posso modificar o treino ou opto por aumentar os dias de treino?

BP
Pullups
DB Arnold Press
Alternate DB Curls
Triceps Pushdowns
Lying Leg Curls

Squat
barbell row
overhead press (ou military press)
DB fly Incline(aberturas)
Hammer Curl
DIPS

Deadlift
DB BP (Incline)
Lunges
Triceps Extension
BB Curls
Rear DB Raise

Obbrigado

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por Rod Silva em Seg Jan 07, 2013 6:07 pm

JOKER escreveu:Do ferro aproveita os básicos apenas, Bench press, Barbell Row's, Squat's, Dead Lift's, pouco mais, o resto BW.
Acho que vou começar a fazer isto também! Faço 3 dias de força (push, pull e legs). No dia de força (Push) faço 5x5 de Bench Press antes do circuito de weighted bodyweight exercises. No dia de força (Pull) faço 5x5 de Barbell Rows e depois sigo com o circuito de weighted bodyweight exercises. No dia de força (Legs) faço 5x5 de Deadlifts e depois sigo com o circuito de weighted bodyweight exercises (que conta também com Squats). Faço bem em adicionar o Bench Press, Barbell Rows e Deadlifts bem pesados? Smile

Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagem por vrael em Seg Jan 07, 2013 6:16 pm

Deadlift solicita mais a low back. Apesar de também solicitar os hamstrings. Para pernas SQUAT 5x5 ou outra variância à tua escolha para força. Para explosividade. Jump Squat c ou s barra. Jumping lunges. Coisas do género...

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por nunito em Seg Jan 07, 2013 11:04 pm

Assim por alto , esquece o ferro , bota calistenicos !!

Mas assim por alto :
Peito tricep ombro : bench press , fundos , diamond , push up , HSPU , Military press

Costas e bicep : Deadlift , pull up , chin up , row

Pernas : squat , one leg squat , possivelmente lunge .

Opah vens do forum bodybuilding , la deves tar farto de ouvir basicos mais basicos mais basicos . Opah se queres calistenicos por uma questao de fisico , aposta tambem nos basicos a nivel de calistenicos . So teu interesse for evoluir a nivel de street workout ai a conversa é outra , e leva te para uma maior variaçao a nivel de exercicios , muito core .

Forget de crunch . L-sit , leg raises , knee raises , plank , ab roller . This is what your abs want .

Opah sinceramente consegues apostar nas duas vertentes bem . Do genero 5x5 ou 10x3 para os com peso . calistenicos aposta em piramides , dropsets , ou os w , conforme te sintas . Se fizeres bench 5x5 em que o ultimo seja 5x120kgs , nao me acredito que estejas 100% apto par a fazer piramide de push ups ou fundos do genero : 10-12-15-20-15-12-10 . mas exprimenta !!!!

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por soaresc em Seg Jan 07, 2013 11:25 pm

Handstand push-ups é obrigatório num treino de ombros

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por vrael em Ter Jan 08, 2013 9:28 am

Obrigado a todos pelas respostas. Quanto à pirâmide de pushups tenho de fazer seguido? Seguido devo conseguir 40-60 pushups seguidas dependendo se faço no inicio ou fim do treino (nível de cansaço). Mas a nível de pullups. Faço 6/7. Acho que não devo pôr a carroça à frente dos bois.

Substituindo o plano que eu postei o que mudarias? Porque eu gostava de ter um plano completo, numa mistura dos dois. Porque acho que em termos de recrutamento de fibras musculares uma mistura dos dois seria o ideal para um físico harmonioso e forte.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por nunito em Ter Jan 08, 2013 11:57 pm

Por exemplo eu falo por mim claro :

Nos dias de costas acrescenta pull up e chin up - ou seja fazes diversas , variando o grip nunca indo ate a falha e até sentires o teu corpo num estado normal ou seja nao te fatigares demasiado

Quando fazes peito , acrescentas diamond caso nao tenhas feito close bench press . Ou entao decline push up ou explosive push up . Nao te compensa fazeres normal push up pq se fizeres um bom bench press ...

No dia de ombro acrescenta 4 ou 5 sets de low reps de HSPU , inicialmente e melhor por estares tao apto

Acrescenta core 3 dias por semana , tenta leg raises e knee raises na barra , treina com variaçao e peso extra . Tenta L-sit , so 1 segundo hoje , amanha ja pode ser 5 segundos .

Pernas e lower back , rapaz o squat e o deadlift sao os REIS dos exercicios a meu ver !!!

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por vrael em Qua Jan 09, 2013 3:39 pm

Eu faço na boa L-Sit no chão. Para pernas e lower back não tenho muitas dúvidas dos exercícios a implementar é mesma para o upper body. Tenho medo de mudar por mim e o outcome dos treinos ser inferior aos de ferro. Abs treino 4vezes por semana, pranchas, mini dragonflags (nao consigo fazer mt bem xD) e mais umas coisas 7/8min de cada treino.

Então aconselhas-me só a acrescentar? Não tiro nada?

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por JOKER em Qua Jan 09, 2013 9:14 pm

Faz uns treinos com peso extra, colete ou cinto de pesos de básicos e verás esse Outcome, depois dá feedback.

JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por nunito em Qui Jan 10, 2013 11:44 am

Em vez dos dumbell curls mete chin ups e pull ups .

Em vez do tricep extensions mete diamond push up ou dips .

Deixa estar o barbell row e military press , tira as aberturas e mete pull up . Penso que as aberturas que falas sejam para costas , se forem para peito mete dips para peito ou wide push up com side to side , ou normal push up .

Eu de ferro aproveitaria os basicos : Squat , deadlift , bench press , algum military press e barbell row . Nos dias que fazes military press , tenta acrescentar assisted handstand push up .
CAga no BP incline e lunges , faz dois dias de squat pesado , Faz antes uma variaçao de por exemplo decline diamond push up e incline push up . Ou mete so dips .

Opah para peito assim por alto aposta forte no BP , dips e diamond push up . Em relaçao as outras variaçoes podes meter desde que te sintas apto e bom para os fazer .
Costas : Deadlift , barbell row , chin up e pull up, climb rope . Ja tens aqui tudo para costas e bicep .
Tricep : Dips , diamond push up , Tricep extension ou skull crusher.
Ombro : Military press e handstand push up , superman push up .
Pernas : Eu so gosto de squats , tenta one leg squat
Abs : L-sit , plank , knee raises , leg raises , side to side kneed raises , bicicletas na barra , crunch com peso . Mas pah basicamente os abs é um so musculo , trabalhas todos nao ha ca inferior e superior .

No fim de cada treino caso te apeteça e consigas podes fazer : pylo push up , clap push up , pylo dips , freestyle push up . Clap pull up . max rep de push ou dip ou pull .

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por nunito em Qui Jan 10, 2013 11:53 am

Exemplo :
peito , tricep :
BP - 5x5
Diamond push up - 6-8-10-12-12-10-8-6 , 4x5 com peso
dips - 5x8 + 5x6 + 3x5 com peso
tricep extension
acessorios:
decline push up - 5x10
incline push up - 5x10
clap push up 5x8
spider walk ou side to side - 5x10

back :
Deadlift - 10x3
pull up - 2-3-4-5-5-4-3-2 + 4x5
chin up 7x6 + 4x5 com peso
barbell row 5x5 light weight

Pernas ombro , abs
Squat 5x5 pesado
Military press - 5x5
HSPU - set e reps a tua escolha
Acessorios :
dive bomber .
decline push up
Push up
ABS

Por exemplo do dia de ombro , tens um dia de descanso de peito , se nao dia de peito nao pegas-te em nenhum acessorio , no dia de ombro podes pefeitamente inserior um ou dois ou tres acessorios de peito .
Das um dia de res e começa .
Nos acessorios acrecentas se quiseres e podes fazer diversas variaçoes .

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por vrael em Qui Jan 10, 2013 2:51 pm

Pull:

Deadlift
Pullups
Barbell Row
Chin Ups
DB ROW

Push:

BP
DB BP Incline
DIPS
Clap Pushups
Diamond Push-Ups

Legs/Ombros:

Squat
HSPU (assisted)
Jump to box ou lunges
Military Press
Dive bombers ou DB Lateral Raises

Que tal assim?

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por nunito em Sex Jan 11, 2013 11:29 pm

está bom está bom .
De vez em quando varias os grips .

Os calistenicos funcionam na minha opiniao como os Ginastas .
Imagina, nao tens peso mas queres crescer certo ? Penso que seja o teu Objectivo .
Tens o ferro , Falta só desenvolveres um bom core , aposta basicamente em : L-sit , plank , front lever e HSPU( este porque precisas de estabilidade e puxa bastante por ele .)
Outra coisa sao as variaçoes mais pesadas , imagina tu fazes 8 reps de normal grip , mas wide fazes 6 , mas se fizeres wide/normal/wide/normal ,fazes so 4 , entao faz estas ultimas, o quanto mais dificil for o eercicio mais vais puxar pelos musicas , mais fibras vais recrutar e mais força vais recrutar .
Basicamente o que se desenvolve neste desporto nao é o ganho de massa mas sim a força , o musculo vem da DIETA , e mais nada !!!!!

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por soaresc em Sex Jan 11, 2013 11:54 pm

nunito escreveu:

Os calistenicos funcionam na minha opiniao como os Ginastas .

Curiosamente sempre tive esta opinião. Durante os Jogos Olímpicos do ano passado assisti às modalidades de ginástica e vi cada braço e costas assustadoras alguns deles. Arthur Zanetti (BRA) por exemplo, tem um costedo pqp. Shocked
Pull-Ups, Muscle Ups, Dips, Handstands, etc é o dia a dia deles.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por vrael em Sab Jan 12, 2013 12:11 pm

soaresc mas isso não tem haver necessariamente com os exercícios. Tem haver muito com o tempo de treino deles. Que deve estar algures entre as 4-8h diárias. Experimenta partir lenha com machado todos os dias 2/3h no final do mês repara nas tuas costas e vai tirar 1RMs de DL e BP.

Vou então seguir aquela rotina, e depois no fim talvez faça mais umas coisas na barra para melhorar Smile

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por soaresc em Sab Jan 12, 2013 12:38 pm

Então, lol.
O que é que isso altera no que eu disse? Só me estás a dar razão Wink
Não falei em horas de treino porque isso toda a gente sabe, indiretamente falei: "muitas pull-ups, dips, etc" MUITAS requerem muito tempo.

Repara nas pernas deles. São palitos, pois com as pernas eles fazem pouco ou nada.
Logo, sim, tem a ver com os exercícios que fazem. Tu próprio deste o exemplo de "partir lenha" para as costas

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por nunito em Sab Jan 12, 2013 1:32 pm

Wrong , wrong oh thats so wrong

há um forum , do maior treinador de ginastas do mundo (americano) , e ele lá posta todos os treinos , e tambem há uma entrevista muito conhecida dele a um site de musculaçao . a certa altura eles perguntam: mas entao os ginastas nao treinam pernas ?
e ele responde: claro que treinam , as pernas é um musculo importantissimo . Metade do nosso corpo é pernas se nao as treinares vais aguentar o que neste desporto ?! Nada.
Nao tem haver com as horas de treino mas sim com a dificuldade que metes nos exercicios , há 50 variantes de dips , achas que eles vao fazer as fáceis ?! nao , as dificis vao ser o foco deles , porque sao estas que vao dar força e crescimento .
Tudo está na dificuldade , ó fácil é como a propria palavra diz é facil nao te leva a lada nenhum . Treino mais treino mais treino , treina o dificil , o pesado . Quando tiver a doer ai sim podes dizer que estas a treinar , agora se estas cansado , é tudo psicologico !!!

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por soaresc em Sab Jan 12, 2013 1:45 pm

Ninguém disse o contrário. Agora pernas? Só se for mesmo os alunos desse treinador que falas. Porque os outros treinam tanto as pernas como eu treino o dedo grosso do meu pé. Basta ver os exercícios que fazem e olhar para as suas pernas

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Welelele em Sab Jan 12, 2013 1:52 pm

nunito escreveu:Wrong , wrong oh thats so wrong

há um forum , do maior treinador de ginastas do mundo (americano) , e ele lá posta todos os treinos , e tambem há uma entrevista muito conhecida dele a um site de musculaçao . a certa altura eles perguntam: mas entao os ginastas nao treinam pernas ?
e ele responde: claro que treinam , as pernas é um musculo importantissimo . Metade do nosso corpo é pernas se nao as treinares vais aguentar o que neste desporto ?! Nada.
Nao tem haver com as horas de treino mas sim com a dificuldade que metes nos exercicios , há 50 variantes de dips , achas que eles vao fazer as fáceis ?! nao , as dificis vao ser o foco deles , porque sao estas que vao dar força e crescimento .
Tudo está na dificuldade , ó fácil é como a propria palavra diz é facil nao te leva a lada nenhum . Treino mais treino mais treino , treina o dificil , o pesado . Quando tiver a doer ai sim podes dizer que estas a treinar , agora se estas cansado , é tudo psicologico !!!

Os ginastas treinam o básico mais do que o que se pensa, evidente que não passam o treino nos dips, handstand no chão e tudo mais, não é isso que estou a dizer. Não nos esqueçamos que eles treinam muito em argolas e, uma muscle up numa argola, nada tem haver com uma muscle up numa barra fixa; depois as barras de ginásticas não são fixas, elas dispersam força, o que obriga a trabalhar muito mais os estabilizadores; ... por aí fora. Mais do que a variedade de exercícios, é a forma como desenvolves a base, a partir de combinações complexas. Quando começar o novo semestre, eu vou pedir o plano de treinos à minha Prof de Ginástica, e ver se ele mos pode ceder. Ela tem atletas campeãs nacionais e já treinou a seleção, e depois mostro melhor o que estou a dizer.

Quanto às pernas, a ginástica de solo é de uma exigência inacreditável, podem não ter muito volume comparado com o tronco, mas têm uma taxa de produção de força muito alta.

Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Welelele em Sab Jan 12, 2013 1:54 pm

soaresc escreveu:Ninguém disse o contrário. Agora pernas? Só se for mesmo os alunos desse treinador que falas. Porque os outros treinam tanto as pernas como eu treino o dedo grosso do meu pé. Basta ver os exercícios que fazem e olhar para as suas pernas

Estás completamente enganado, acredita!

Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: