Treino FERRO + CALISTENICOS

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Treino FERRO + CALISTENICOS

Mensagem por soaresc em Sab Jan 12, 2013 1:59 pm

Ok atleta olímpico Wink

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por Welelele em Sab Jan 12, 2013 2:25 pm

soaresc escreveu:Ok atleta olímpico Wink

É bom quando as pessoas se sabem manter em diálogos e sabem aceitar as ideias dos outros, mesmo que não concorde com elas. Quando quiseres falar e ter a certeza que vão ouvir e aceitar o que dizes, fala em frente a um espelho.

"Gymnasts require a different type of leg strength. They need explosive legs and good rebound strength for floor routines and strong tendons for absorbing hard landings. That said, any excessive mass in the legs will make advanced ring elements more difficult. Thus it is most advantageous for gymnasts to improve leg strength without increasing mass. That said gymnastics is a very shoulder girdle dominant sport. You will not find gymnasts that have hips nearly as strong as olympic lifters or powerlifters.
With regard to specific skills like L-sit and straddle positions, you will need strength to hold the legs straight, and you will likely cramp up the first time you attempt these positions. This is also a specific type of leg strength though. Performing L-sits won't give you a 500lbs squat.
Heavy squats and deadlifts have a tremendous hormonal and neurological response that in powerlifting leads to an increase in muscle mass and strength in all lifts. I believe that these lifts are hormonally beneficial to any athlete, but in my experience they will not increase progress in upper body gymnastics movements, especially as any extra leg mass will slow your progress.
How you program your legs depends on your goals. If your goals are to become proficient at gymnastics or achieve difficult gymnastics elements on rings, lifting heavy for the lower body will likely slow your progress. If you wish to improve overall athletic performance or get stronger all over, lifting is, in my opinion, the most effective way to train the lower body."

Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por soaresc em Sab Jan 12, 2013 7:50 pm

Rapaz tem calma contigo, olha o cortisol Very Happy

Desculpa mas nem me vou dar ao trabalho de ler isso. Não são meia duzia de palavras tiradas da internet que me vão convencer de alguma coisa

Bons treinos para ti e cumprimentos olímpicos Wink

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por nunito em Sab Jan 12, 2013 9:30 pm

La esta mais um cone no forum . falas dos atletas olimpicos eu passo pelo teu diario e nem se ve as pernas .
Rapaz , primeiro aprende , lê e escuta , so depois falas .

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por Welelele em Sab Jan 12, 2013 10:01 pm

soaresc escreveu:Rapaz tem calma contigo, olha o cortisol Very Happy

Desculpa mas nem me vou dar ao trabalho de ler isso. Não são meia duzia de palavras tiradas da internet que me vão convencer de alguma coisa

Bons treinos para ti e cumprimentos olímpicos Wink

Não estou aqui para te convencer de nada, partilhei uma informação. Se és iluminado, parabéns. Bem ou mal, tento partilhar informação, se és bom demais para discutir e partilhar o que sabes, ...

Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por soaresc em Sab Jan 12, 2013 10:18 pm

nunito escreveu:La esta mais um cone no forum . falas dos atletas olimpicos eu passo pelo teu diario e nem se ve as pernas .
Rapaz , primeiro aprende , lê e escuta , so depois falas .

Fodase como é que es capaz de dizer isso? Não se vê pernas?
Num diário com apenas 11 treinos tenho 3 de pernas, vai ver melhor conezeco.
Tu é que com um diário bem maior que o meu só vejo 2 ou 3, e One Leg Squats nem vê-los ..
Convido-te a vires aqui a Lisboa e ensino.te a treinar as pernas Very Happy

Welelele escreveu:
Não estou aqui para te convencer de nada, partilhei uma informação. Se és iluminado, parabéns. Bem ou mal, tento partilhar informação, se és bom demais para discutir e partilhar o que sabes, ...

Wink

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagem por nunito em Dom Jan 13, 2013 7:15 pm

eu nunca vi nenhuma gimnodesportista se é que entendes , a fazer one leg squats !

La está , ves 2 ou 3 porque so faço squat simples !
com todo o prazer

nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagem por vrael em Seg Jan 14, 2013 9:38 pm

Oh rapazes calma com a testosterona. Se treinam ou não pernas o problema é vosso, metam a mão na consciência Very Happy não precisam de discutir isso.

Obrigado mais uma vez pelas dicas de treino, mas não estraguem o tópico por causa desse tipo de coisas.

DUVIDA: As pullups como exercicio básico e composto devem ser feitas em reps-ranges de 4-6 e depois usar alguma forma de aumentar o peso ou aumentar as reps?

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por Nuno Pereira em Seg Jan 14, 2013 11:08 pm

vrael escreveu:
DUVIDA: As pullups como exercicio básico e composto devem ser feitas em reps-ranges de 4-6 e depois usar alguma forma de aumentar o peso ou aumentar as reps?

Eu tento variar, alguns dias treino com peso extra e faço poucas reps, outros dias faço muitas reps em poucas séries e ainda noutros dias faço poucas reps em muitas séries sem peso extra. Acho que assim o treino acaba por ser mais completo.

Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por JOKER em Seg Jan 14, 2013 11:27 pm

É mesmo isso vrael o Nuno já respondeu, varias uns dias rep´s até rebentar, outros peso extra, outros pliométricos....

JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: