Importância das reps?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Importância das reps?

Mensagem por lucsande em Sab Fev 23, 2013 1:53 am

Olá, olá.

Ouvi falar muito sobre aquela regrinha de 1-5 reps para força, 6-12 para hipertrofia e acima disso para resistência. Recentemente andei lendo sobre o assunto e vi que isso tem algo a ver com diferentes fibras musculares que são requisitadas (é um assunto que ainda me deixa um pouco confuso). Enfim, parece que há praticamente um consenso quanto a esses números. Entretanto, tenho entrado em contato com trabalhos de gente respeitada que fala de rotinas de treino que desenvolvem músculo e resistência ao mesmo tempo, ao trabalhar com repetições altas e pouco tempo de descanso. Tenho visto isso em coisas como o Rushfit e os livros do Ross Enamait (principlamente o Underground Guide To Warrior Fitness).

Isso me deixou bem confuso agora. Será que essa história de número de repetições sirva para otimizar os treinos, mas nem seja tão importante assim? Porque o Ross e o GSP são uns caras que parecem saber o que fazem. Inclusive, basta olhar para o físico e performance deles para ver que conseguiram não só resistência, mas também hipertrofia, força e explosão.

Enfim, valeu pessoal, e desculpem se a pergunta parece meio boba. Eu estou tentando não me preocupar demais com besteira porque eu sei bem que o importante mesmo é treinar, se alimentar e descansar (além de trocar o treino de vez em quando). Ainda assim, é difícil não ficar com a curiosidade afiada quanto às repetições... Tomara que o pessoal mais experiente possa dar uma luz.

lucsande
Flexões
Flexões

Re: Importância das reps?

Mensagem por JOKER em Sab Fev 23, 2013 11:42 am

Fica uma resposta a esta pertinente questão, a resposta que vou dar vale o que vale, em relação ás rep´s que descreves, sim é o normal executar esse nº de rep´s, no entanto alguns estudos mais recentes também referem que por exemplo o trabalho pliométrico multiplica o nº de células no músculo o que provoca hipertrofia, a verdade de hoje pode ser alterada amanhã, na verdade o nosso corpo é uma caixa de surpresas que não pára de surpeender quem o estuda, é uma máquina orgânica capaz de resolver muitos das dificuldades com que se depara, adaptando-se. A opinião que tenho em relação ao assunto é a seguinte, mente aberta, variar, não fiquem presos a estudos e a tudo o que lêm, só porque nos ensinam assim e dizem "olha o caminho é este", variem, exprerimentem, é como em tudo na vida quem não se atreve, jamais conhece outros caminhos, tentativa erro, esta porra de mundo pertence aos inquietos pá, faz treinos variados, varia nas rep´s, varia nos métodos, surpeende o teu corpo com estímulos diferentes a cada dia semana ou mês, aprende pela experiência, o que na verdade importa muito mais, é a força mental, ai sim bate o ponto, se acreditares és dono de tí entendes, se vires alguém a fazer um movimento, com uma boa hipertrofia, algo que te surprende ou que desejes atingir, não penses "gostaria de ser assim" ou "gostaria de fazer aquilo", nada disso!!!! Nem deves pensar há vou conseguir, mesmo assim nada disso!!!! Tens de pensar vou fazer muito melhor, conseguir melhor, tipo se queres fazer uma série de 30 pull up´s seguidos quando saltas para a barra pensa hoje vão saír 50, ACREDITA PÁ !!!!!

JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por JoaoPereira em Sab Fev 23, 2013 2:23 pm

Ahaha o Joker já disse tudo :p

No entanto não posso deixar de te passar um link de uns princípios de treino onde também é falado sobre isso das fibras. Talvez assim fiques mais esclarecido Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumps Smile

JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por lucsande em Sab Fev 23, 2013 3:39 pm

É, cada vez mais percebo as vantagens de um treino mais zen. Se você estiver dando duro com frequência algum resultado positivo vai vir. Se não é exatamente o resultado que procura, pode mudar o treino e assim ir testando. Dá pra aprender um monte sobre você mesmo, além de ser intelectual e psicologicamente mais estimulante.

O problema é conseguir adotar essa mentalidade no começo. Quer dizer, quando você tem um físico que te agrada e já consegue fazer uma série de movimentos interessantes, fica muito mais fácil experimentar. Agora, no começo, a maldita da vontade de optimizar tudo e conseguir os melhores resultados possíveis fica martelando o tempo inteiro. E, de repente, a brincadeira que é treinar se transforma num estresse.

Mas acho que isso tudo (essa coisa de aprender a parar de analisar demais e simplesmente experimentar) faz parte da coisa toda. É natural e é a primeira barreira que se deve superar. É bom aumentar a eficiência dos treinos mas, a menos que se seja um atleta profissional, isso não tem motivo nenhuma para virar uma questão de estresse. Ainda mais para mim, que sou jovem. Valeu pelas respostas pessoal, deram uma boa ajuda.

lucsande
Flexões
Flexões

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:01 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: