Plano,desde á cerca de 6 meses.

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Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por etiko87 em Sab Mar 16, 2013 12:51 am

Pessoal, chamo-me André, inicieime nos calisthenics á cerca de 6 meses(mais coisa menos coisa)
Finalmente passado 6 meses decidi partilhar o meu plano com alguem(mais apto e PRO que eu) para saber se o meu plano é bom ou não.
Então é assim, eu treino de 5 a 6 dias por semana, tenho 5 treinos mais um opcional.
Os meus treinos são essencialmente em circuito(porque optei assim)

Treino 1 Pull ups:
Aberturas para costas com o TRX: 4 Variações, cada variação 12 repetições.
Wide pull ups 12x.
Normal pull ups 12 x.
Close grip pull ups 12x.
Pull ups com o TRX 12x( a borrar-me todo que custa como tudo).
Asseguir isometricos essencialmente,
Este circuito é repetido novamente asseguir a algum descanço.
(Tento o fazer de forma seguida com o minimo de intervalos)

Treinio 2 Leg workout.
Normal Squats 25x
Squats Com pes mais juntos 25 x
Pistol squats 12x
lounges 12x
one leg squats assistidos com TRX 12x
Lounges com um pe preso no TRX 12x .
Entre cada intervalo de exercicio tenho por habito de fazer abdominais:
leg raises x 50
Hold legs up x 50
leg left raise x25
leg right raise x 25
Crunch x 100
Prancha 30 seg.
Prancha esquerda, e direita 30 seg cada lado.
E mais uma vez descanço e repito novamente.

treino3, tricepe:
exercicios de tricepe no TRX: 4 variações, cada variação 12 repetições
Wide Dips 12x
Normal dips 12x
close grip dips 12x
Dips on chair 12x
Dips suspenço no TRX 12x (e custa como o raio....)
Isometricos,
Repito tudo again.

treino 4, Chin ups:
Exercicios de bicepe com o TRX: 4 Variações, cada variação 12 repetições.
Wide chin ups 12x.
Normal chin ups 12 x.
Close grip chinups 12x.
Chin up suspenço no TRX 12x
Asseguir isometricos
Repito este circuito again.

Treino5, push ups:
Exercicios de peito com TRX, 4 direntes, cada 12 repetições.
Pushups com pernas elevadas 12x.
push up normais 12x
push ups abertas 12x
diamond push ups 12x
Push up a descer por um lado e subir por outro 12x
Isometricos.
Repito tudo again.

Treino 6 Cardio com fartura, 45 minutos de eliptica para assar! LOL

Pessoal desculpem os termos dos exercicios, mas digamos que eu sou Autodidata lol, ninguem me disse para fazer as coisas assim, eu por expontanea vontade e porque já levo alguns anos a fazer exercicio decidi que isto seria bom.
Acontece eu passado este tempo todo nem 1 muscle up faço(se bem que estou quase quase)
Quero perceber se estou a fazer algo errado.
Apesar de ter o cuidado de não treinar um exercicio que puxe por um musclo que esteja durido do dia anterior, sinto que algo poderá faltar.

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por etiko87 em Sab Mar 16, 2013 12:54 am

Pessoa não se assustem, Também treino gemeos, esquecime de referir. lol.

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por etiko87 em Dom Mar 17, 2013 3:37 am

Pessoal gostava mesmo que me ajudassem a entender se o plano está bom.
Obrigado Smile

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por Guru em Dom Mar 17, 2013 7:21 pm

isso é um treino por dia? eu treinaria pernas duas vezes por semana e condensava um dos outros, estilo juntava o treino de pull up e de chin up

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por etiko87 em Dom Mar 17, 2013 8:19 pm

Guru escreveu:isso é um treino por dia? eu treinaria pernas duas vezes por semana e condensava um dos outros, estilo juntava o treino de pull up e de chin up
obrigado pela resposta Very Happy, antes de mais.
sim isto é um treino por dia...
Quer dizer então que o melhor seria acrescentar "musculos" trabalhados ao dia de treino? E reudzo as repetições e series ou acrescento ainda mais?
obrigado, como veem as minhas duvidas sao imensas... lol tenho mesmo muitassssss

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por JOKER em Dom Mar 17, 2013 9:29 pm

Vai mudando o treino não fiques preso apenas a um esquema sê dinâmico

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por etiko87 em Dom Mar 17, 2013 9:35 pm

JOKER escreveu:Vai mudando o treino não fiques preso apenas a um esquema sê dinâmico
Hum vo seguir o conselho, sinceramente ja sinto faltar de inovar para melhorar, e não é que sinto mesmo preso ao esquema? lol
Apesar de ter algumas melhorias como é obvio, nas explosive pullup já consigo tocar com o quadricepe na barra"sentado" a tentar fazer muscle up ja passo um ombro pa cima da barra,
Mas sinto-me preso as repetições, nao faço muito mais do que 12 reps, em pull up. Vou tentar adoptar um esquema de piramides.

Edit-
Já agora será bom continuar com o TRX? ou faço treinos apenas de TRX um dia, e barra outros?

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por JOKER em Dom Mar 17, 2013 10:56 pm

Podes continuar o TRX é porreiro mistura eu uso argolas, mas o TRX é mt bom também.

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por etiko87 em Dom Mar 17, 2013 11:37 pm

JOKER escreveu:Podes continuar o TRX é porreiro mistura eu uso argolas, mas o TRX é mt bom também.
obrigado joker Smile, amanhã vou fazer uma experiencia diferente no treino, a ver se depois partilho.

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por Miguel Migas em Seg Mar 18, 2013 10:11 am

Acho que já foi tudo dito xP
Mas sim tens ai uma bela base de treino para alguém Autodidata Wink

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

Mensagem por etiko87 em Seg Mar 18, 2013 11:44 am

Miguel Migas escreveu:Acho que já foi tudo dito xP
Mas sim tens ai uma bela base de treino para alguém Autodidata Wink
Obrigado miguel, hoje ja experimentei fazer um treino de piramides, é bem diferente, não direi dificil, mas diferente, fiz por volta de 200elevações em piramides, quase sempre sem descanço. E a trocar as posições das mãos.!

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Re: Plano,desde á cerca de 6 meses.

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