Mudar de ritmo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudar de ritmo

Mensagem por pedrocrv em Seg Abr 22, 2013 9:51 pm

Boas a todos mais uma vez

Tenho lido muito mesmo muito neste forum, já praticamente os posts fixos todos nas áreas que me interessam e mais uns quantos outros tópicos.

O meu objectivo deste tópico é se possível ajudarem-me a criar um plano de treino que possa fazer um pouco todos os dias no espaço que tenho em casa recorrendo a apenas exercícios com o peso corporal (podendo incluir depois maneiras de acrescentar peso: mochilas, garrafões, etc), bem como ajudarem-me a ter uma alimentação simples mas que corresponda bem a um regime equilibrado (isto com coisas acessíveis e mesmo que tenha que cozinhar um pouco affraid ).

Tenho quase 21 anos, meço 1.72 e peso 73 kg, e actualmente sinto um cansaço brutal quando faço exercício. O meu objectivo é perder aquela gordurita na barriga, mas principalmente ser mais activo e começar a ganhar rotinas de desporto, bem como alguma flexibilidade e alguma força também.

Tenho feito corrida mas parei por não ter ainda calçado adequado a correr em alcatrão/terra batida/paralelo e terem aparecido algumas cores num joelho por causa disso. De resto vou arranjar a bike para aos domingos de manha fazer uns km's de pedalada.

Nesta situação o que me aconselham?

Tomo o pequeno almoço todos os dias as 7.30 ou 8.45 depende dos dias, almoço por volta das 13 na cantina, tomo alguma coisa a meio da manha, vou comendo durante a tarde e o jantar... passa muitas vezes sem jantar comendo um sandes ou fruta ou outra coisa qualquer... O que tiver a comprar para melhorar a alimentação compro, é me mais fácil ir a Lidl e Pingo doce...

Mais informações é só pedirem que eu digo.

Obrigado e desculpem o post longo.

pedrocrv
Flexões
Flexões

Re: Mudar de ritmo

Mensagem por JOKER em Ter Abr 23, 2013 8:51 am

Em relação ao treino dá um chek nas rotinas para iniciados, tens ai muitas, no entanto fica a ideia que o melhor é iniciar tudo com os movimentos mais básicos, Pull Up's, Push up´s, BW squats, dip´s, leg raises, hand stands contra a parede por ex, de inicio deves fazer treinos full body (abusa nos movimentos, varia), faz também cárdio, corre, salta á corda..., em relação á alimentação (é aqui que ganhas os Ab's) depende se queres perder peso reduz os Hidratos e aumenta a Proteina, abusa nos vegetais, fruta com moderação alguns frutos secos, acaba com comidas processadas, evita gorduras saturadas.

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Welelele em Ter Abr 23, 2013 11:18 am

pedrocrv escreveu:O meu objectivo deste tópico é se possível ajudarem-me a criar um plano de treino que possa fazer um pouco todos os dias no espaço que tenho em casa recorrendo a apenas exercícios com o peso corporal (podendo incluir depois maneiras de acrescentar peso: mochilas, garrafões, etc);
R: Procura nos planos de iniciados quais os que poderás fazer tendo em conta o tempo que tens disponível, depois nós ajudamos a ajustar isso. Como disse o JOKER e muito bem, tens que começar pelos exercício mais básicos, e meter muito volume no treino. Como te cansas facilmente, treina full body e em circuito para aumentares a tua resistência, nesta fase inicial.

Bem como ajudarem-me a ter uma alimentação simples mas que corresponda bem a um regime equilibrado (isto com coisas acessíveis e mesmo que tenha que cozinhar um pouco affraid ).
R. A alimentação é mesmo simples. Proteína ao pequeno almoço, no pós treino e antes de ires dormir (acompanhado de uns frutos secos). Hidratos de carbono complexos no pré-treino e no pós-treino (menos que proteína se o objectivo é reduzir massa gorda). Hidratos simples ao pequeno almoço (se não for evitável) e no pré-treino. Esquece os fritos, as comidas processadas, os refrigerantes, os sumos, os açucarados...

Tenho quase 21 anos, meço 1.72 e peso 73 kg, e actualmente sinto um cansaço brutal quando faço exercício. O meu objectivo é perder aquela gordurita na barriga, mas principalmente ser mais activo e começar a ganhar rotinas de desporto, bem como alguma flexibilidade e alguma força também.
R. Gordurinha na barriga = treino + dieta!
Ser mais activo e ganhar rotinas = disciplina + dedicação!
Flexibilidade e forço = método de treino!

Tenho feito corrida mas parei por não ter ainda calçado adequado a correr em alcatrão/terra batida/paralelo e terem aparecido algumas cores num joelho por causa disso. De resto vou arranjar a bike para aos domingos de manha fazer uns km's de pedalada.
R. Excelente!

(...)passa muitas vezes sem jantar comendo um sandes ou fruta ou outra coisa qualquer(...)
R. Tendo em conta que provavelmente esta será a tua refeição sólida pós treino, é uma horrível situação! O organismo funciona por homeostasia e compensações. Tal como há a supercompensação no esforço, também há na alimentação. Se não comes durante muito tempo, o teu organismo quando receber alimentos vai armazena-los como 'segurança' para quando não tiver nada! :p

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por pedrocrv em Ter Abr 23, 2013 3:22 pm

JOKER escreveu:Em relação ao treino dá um chek nas rotinas para iniciados, tens ai muitas, no entanto fica a ideia que o melhor é iniciar tudo com os movimentos mais básicos, Pull Up's, Push up´s, BW squats, dip´s, leg raises, hand stands contra a parede por ex, de inicio deves fazer treinos full body (abusa nos movimentos, varia), faz também cárdio, corre, salta á corda..., em relação á alimentação (é aqui que ganhas os Ab's) depende se queres perder peso reduz os Hidratos e aumenta a Proteina, abusa nos vegetais, fruta com moderação alguns frutos secos, acaba com comidas processadas, evita gorduras saturadas.

Obrigado pela resposta Smile

já dei uma vista de olhos nessas rotinas mas ainda tenho de ver melhor para começar Smile
Esses movimentos que disseste dão para um treino full-body? parece-me ser só upper-body..
Em relação à alimentação o meu problema é que não sei mesmo o que comer para ter mais este ou aquele nutriente.. confused

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por pedrocrv em Ter Abr 23, 2013 3:33 pm

Welelele escreveu:
pedrocrv escreveu:O meu objectivo deste tópico é se possível ajudarem-me a criar um plano de treino que possa fazer um pouco todos os dias no espaço que tenho em casa recorrendo a apenas exercícios com o peso corporal (podendo incluir depois maneiras de acrescentar peso: mochilas, garrafões, etc);
R: Procura nos planos de iniciados quais os que poderás fazer tendo em conta o tempo que tens disponível, depois nós ajudamos a ajustar isso. Como disse o JOKER e muito bem, tens que começar pelos exercício mais básicos, e meter muito volume no treino. Como te cansas facilmente, treina full body e em circuito para aumentares a tua resistência, nesta fase inicial.

Bem como ajudarem-me a ter uma alimentação simples mas que corresponda bem a um regime equilibrado (isto com coisas acessíveis e mesmo que tenha que cozinhar um pouco affraid ).
R. A alimentação é mesmo simples. Proteína ao pequeno almoço, no pós treino e antes de ires dormir (acompanhado de uns frutos secos). Hidratos de carbono complexos no pré-treino e no pós-treino (menos que proteína se o objectivo é reduzir massa gorda). Hidratos simples ao pequeno almoço (se não for evitável) e no pré-treino. Esquece os fritos, as comidas processadas, os refrigerantes, os sumos, os açucarados...

R. Excelente!

(...)passa muitas vezes sem jantar comendo um sandes ou fruta ou outra coisa qualquer(...)
R. Tendo em conta que provavelmente esta será a tua refeição sólida pós treino, é uma horrível situação! O organismo funciona por homeostasia e compensações. Tal como há a supercompensação no esforço, também há na alimentação. Se não comes durante muito tempo, o teu organismo quando receber alimentos vai armazena-los como 'segurança' para quando não tiver nada! :p

A mesma reposta que dei ao JOKER também se aplica, mas tenho umas dúvidas quanto ao que referis-te:
-Meter volume no treino? como assim?
-Quanto a alimentação, o que eu não sei é mesmo o que comer nas refeições para ter mais este ou aquele nutriente, bem como não sei o que evitar..
-pois o jantar é mesmo o mais critico, ao almoço as vezes também escapava com qualquer coisa, mas agora tenho ido todos os dias almoçar +/- decentemente. o jantar é que ainda é fraco, pois muitas vezes não sei o que cozinhar nem o que comprar para cozinhar. digamos que sei cozinhar massa branca e arroz branco, o resto é o que tiver na despensa/congelador. mas isto é uma questão de mudar, aprender a cozinhar algumas coisas e comprar outro tipo de alimentos, o problema é que não sei o quê...ando a investigar no forum para ver se aprendo alguma coisa, mas podem-me deixar algumas dicas?

Entretanto, arranjei um site/aplicação que contem exercicios de bodyweight, chama-se 'Max capacity training' podem-me dizer o que acham?
Conhecem algum site/aplicação para android que tenha também disso?

Obrigado Smile

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por JOKER em Ter Abr 23, 2013 9:34 pm

O Bw Squat é perna, podes tentar também o one leg Squat.

pedrocrv escreveu:
Welelele escreveu:

Bem como ajudarem-me a ter uma alimentação simples mas que corresponda bem a um regime equilibrado (isto com coisas acessíveis e mesmo que tenha que cozinhar um pouco :affraid: ).

R. Excelente!

Obrigado pela resposta :)
A mesma reposta que dei ao JOKER também se aplica, mas tenho umas dúvidas quanto ao que referis-te:
-Quanto a alimentação, o que eu não sei é mesmo o que comer nas refeições para ter mais este ou aquele nutriente, bem como não sei o que evitar..
-pois o jantar é mesmo o mais critico, ao almoço as vezes também escapava com qualquer coisa, mas agora tenho ido todos os dias almoçar +/- decentemente. o jantar é que ainda é fraco, pois muitas vezes não sei o que cozinhar nem o que comprar para cozinhar. digamos que sei cozinhar massa branca e arroz branco, o resto é o que tiver na despensa/congelador. mas isto é uma questão de mudar, aprender a cozinhar algumas coisas e comprar outro tipo de alimentos, o problema é que não sei o quê...ando a investigar no forum para ver se aprendo alguma coisa, mas podem-me deixar algumas dicas?

Entretanto, arranjei um site/aplicação que contem exercicios de bodyweight, chama-se 'Max capacity training' podem-me dizer o que acham?
Conhecem algum site/aplicação para android que tenha também disso?

Obrigado :)

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por pedrocrv em Ter Abr 23, 2013 9:43 pm

Amanha de manha vou fazer uma hora de ginásio com um amigo meu, fazer um bocado de cardio na byke porque ainda não posso correr ao ar livre, depois vou fazer alguns pesos para pernas e alguns para abdominais.. Não é a melhor divisão mas vou experimentar.

Quanto a treinar em casa ainda estou a ver os exercícios para que possa fazer treinos full-body (posso utilizar pesos simples como mochilas, garrafões, livros, ou até arranjar um cinto com peso se não for muito caro) durante umas 4 semanas, 4 a 5 vezes por semana (mais ou menos) e depois intensificar alguma parte do corpo e aproveitar o aumento da resistência para correr e saltar a corda em mais quantidade.

O ponto fraco ainda é mesmo a alimentação Sad mas tenho que melhorar Smile

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por pedrocrv em Sex Maio 03, 2013 8:26 am

Boas
tenho uma duvida, que exercicios fazer para melhorar a força de maos a agarrar as barras?

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por JOKER em Sex Maio 03, 2013 8:35 am

Tens excelente informação sobre esse assunto no Convic Conditionig II, dá uma olhada, no entanto ficam já algumas dicas, pull up´s com toalhas, push up,s na ponta dos dedos, hang hold's na barra fixa, rope climb´s.

pedrocrv escreveu:Boas
tenho uma duvida, que exercicios fazer para melhorar a força de maos a agarrar as barras?

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Welelele em Sex Maio 03, 2013 11:01 am

pedrocrv escreveu:
R. Volume é meteres mais repetições, imagina que só fazes 3 elevações, fazes 20 séries de 3 elevações. Isso tem mais volume do que um treino de 10 séries de 3 elevçaões, por exemplo.

R. Evitar já te disseram, açúcares, farinhas, refrigerantes, gorduras como as do óleo, manteigas e margarinas... Quanto aos nutrientes, pesquisas: alimentos ricos em proteína, alimentos ricos em hidratos de carbono complexos, alimentos ricos em ómegas, alimentos ricos em vitaminas... E aparecem listas com tudo o que desejas sabes.

R. É a mesma resposta de cima, vês dos alimentos que são ricos em proteínas e hidratos complexos, principalmente, e fazes. À noite, hidratos complexos em demasia fazem com que possas acumular alguma massa gorda.

Negrito.

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por pedrocrv em Sab Maio 04, 2013 11:50 am

Obrigado pelas respostas

Há umas molas de mão, que por acaso tenho uma em casa, isso ajuda a melhorar a pega da barra?

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por JOKER em Sab Maio 04, 2013 6:56 pm

Sim também ajuda, mas acredita as toalhas são muito boas mesmo.
pedrocrv escreveu:Obrigado pelas respostas

Há umas molas de mão, que por acaso tenho uma em casa, isso ajuda a melhorar a pega da barra?

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por pedrocrv em Dom Maio 05, 2013 6:27 pm

Vou começar a trabalhar com as molas então...
Quanto à toalha, é a toalha em volta da mão ou em volta da barra?

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por JOKER em Dom Maio 05, 2013 10:40 pm

Passa a toalha por cima da barra depois agarras por baixo fazes os pull up´s pendurado na toalha mesmo[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por pedrocrv em Seg Maio 20, 2013 1:36 pm

Boas!
Tenho uma dúvida/problema, quando estou a fazer alguns exercícios, o meu corpo começa a tremer bastante levando a ter de parar o exercício que estou a fazer e recomeçar passado um bocado mas volta sempre a tremer. O que aconselham nesta situação? Treinar mais esses exercícios ou simplesmente continuar a treinar e esperar que com a evolução esse tremer pare?

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por vrael em Seg Maio 20, 2013 5:18 pm

homem quando começas a tremer é que começa o exercício. Quantas mais conseguires fazer em esforço melhor Smile principalmente no bodyweight +reps+rapido possivel = more
se treinares em gym.. reps. Com +peso+velocidade.

F=m*a se a massa é sempre fixa que é o teu corpo, só a velocidade te dará mais força.

a= dv/dt ou seja velocidade/tempo.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagem por pedrocrv em Seg Maio 20, 2013 5:24 pm

Essa das equações já és a segunda pessoa a me falar nisso hoje xD a outra só o meu prof de Tribologia que já nos devia ter ensinado isso à dois anos noutra Uc xDD

Sim eu sei que é normal tremer mas tenho a impressão de que nunca tinha 'tremido' tanto de chegar ao ponto de ter de parar...
Treino BW e 1x por semana de vez em quando ginásio

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por Arentius em Seg Maio 20, 2013 6:48 pm

Lol Vrael, essa física está um bocado fraca... Se estiveres a segurar 30Kg por exemplo com o braço flectido a 90º não há aceleração resultante , no entanto estás a fazer força para anular a gravidade
xD Nesse sentido limitas o conceito de força á força explosiva associada ás fast twitch fibers. No caso de static holds não produzes é trabalho :p W= F.d
Arentius
Flexões
Flexões

Mensagem por etiko87 em Seg Maio 20, 2013 8:26 pm

Eu não percebo esses cálculos, muito honestamente, mas diz-me a minha experiência que o melhor é experimentar e "inovar", e daquilo que reparo hoje em dia é: As pessoas preocupam-se mais com as "morfologias" e "regras"/ conceitos do que propriamente arregaçar mangas e experimentar.
Das inúmeras pessoas com quem falo sobre BH ou SW, existe sempre aquela preocupação por parte delas de que são ectomorph's ou não podem fazer mais do que X repetições lol.
Eu por experiência própria, já descobri o meu "treino ideal", tenho tido muito resultado e não percebo nada de conceitos.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por s90skank em Ter Maio 21, 2013 3:03 pm

Boas,

Tremer como assim? O corpo inteiro a tremer ou a zona muscular mais solicitada? A fazer elevações o teu corpo treme? Ou é mais a fazer flexões que os braços começam a tremer por cansaço?

De qualquer forma, assim sem saber mais, acho que tens de continuar a treinar e ganhares força, em principio começas a desenvolver a capacidade de fazer movimentos fluídos sem tremer.
s90skank
Flexões
Flexões

Mensagem por pedrocrv em Ter Maio 21, 2013 4:00 pm

Depende do exercicio, mas normalmente é o corpo todo..

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por s90skank em Ter Maio 21, 2013 4:11 pm

tenho de ser muito sincero contigo, nunca me aconteceu nada semelhante, para te ajudar tinha de saber mais, tinha de ver provavelmente

mas diz-me, acontece isso em séries em que estás a tentar superar o teu número de repetições, ou séries que anteriormente tu realizavas bem agora começas a tremer?

s90skank
Flexões
Flexões

Mensagem por pedrocrv em Ter Maio 21, 2013 6:50 pm

lá está, depende dos exercicios, às vezes é a superar repetições, outras vezes é a fazer as mesmas repetições..

Hoje acabou cedo o treino, dores num joelho Evil or Very Mad

pedrocrv
Flexões
Flexões

Mensagem por s90skank em Ter Maio 21, 2013 7:44 pm

então provavelmente tens de melhorar os teus níveis de força, continua

se te andares a lesionar constantemente tens de analisar bem os teus treinos, e tens de comer bem para recuperar e dormir ainda melhor, dormir é meio sustento
s90skank
Flexões
Flexões

Mensagem por etiko87 em Ter Maio 21, 2013 8:42 pm

s90skank escreveu:então provavelmente tens de melhorar os teus níveis de força, continua

se te andares a lesionar constantemente tens de analisar bem os teus treinos, e tens de comer bem para recuperar e dormir ainda melhor, dormir é meio sustento
Like
Tem de haver também uma progressão nos treinos, mais vale "ganhar" aos poucos do que querer logo tudo de uma vez.
Pode ser muito motivador ver vídeos de malta a fazer grandes movimentos no street workout, mas nós temos que seguir o nosso ritmo, e o "nosso" ritmo só aprendemos passado semanas, meses ou até anos.
Com treino, descanso e alimentação os resultados vão se notar. Mas cada pessoa reage de formas diferentes aos tipos de treino.
Vais descobrir o teu "método" de treino, tens que ter é paciência não te agarrares a um treino de inicio, mas sim experimentar varias coisas.

etiko87
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: